Ex-Fla conta como abandonou futebol e virou dirigente de clube na Superliga

1/12/2015 09:09

Ex-Fla conta como abandonou futebol e virou dirigente de clube na Superliga

Da geração de Vinicius Pacheco, Fellype Gabriel e Júnior, atual supervisor do Praia Clube, Bruno Vilela, não se arrepende de largar carreira e sonha com vaga na seleção

Ex-Fla conta como abandonou futebol e virou dirigente de clube na Superliga
Victor Hugo (goleiro), Bruno Vilela e Fellype Gabriel nos tempos da categorias de base do Fla (Foto: Arquivo Pessoal)

Histórias de promessas do futebol que quase desistiram da carreira, mas deram a volta por cima e hoje são renomados na profissão, podemos citar aos borbotões. Quem nunca ouviu falar dos nove vetos a Cafu antes do lateral receber uma chance no São Paulo e apresentar o Jardim Irene para o mundo ao erguer a taça do pentacampeonato com a Seleção Brasileira?

Porém, existem casos em que o esporte mais praticado no mundo fica apenas como hobby. É o que está na biografia de Bruno Vilela, atual supervisor do Praia Clube, time da Superliga feminina, um dos candidatos ao título e único invicto ao lado do Osasco, passadas cinco partidas. Nesta terça-feira, o clube mineiro vai até São Paulo enfrentar o Sesi-SP, às 20h (de Brasília), pela sexta rodada da competição.

Mineiro de Ituiutaba, então aos 12 anos, foi aprovado na primeira peneira que participou em sua cidade. O falecido técnico Liminha gostou do que viu e levou o menino para o mirim do Flamengo. Ao lado de nomes que se tornariam conhecidos anos depois, como Fellype Gabriel e Vinicius Pacheco, Bruno assumiu a vaga de titular e tinha a função de fechar a intermediária de defesa ao lado do amigo Júnior (volante que conquistou a Copa do Brasil de 2006). Na lembrança do hoje dirigente, duas conquistas em cima do arquirrival Vasco da Gama: estadual e da Copa Criança Sadia. Pouco mais de um mês depois da glória, a decepção. Ao voltar de férias, viu seu nome na lista de dispensados, fato que ainda lhe causa estranheza.

- Voltei de férias e passou a barca, não entendi muito o que aconteceu para falar a verdade.

Atlético-MG, Matsubara-PR, América de Rio Preto-SP e Guarani estão em seu currículo. Aos 16 anos, teria uma nova chance no Flamengo, via Anderson Barros, dirigente carioca, conhecedor do futebol do garoto por conta da primeira passagem dele pelo clube. Mas não teve. Às vésperas de uma competição no Rio Grande do Sul, Bruno abandonou a concentração e o futebol.

- Fui treinar num sábado de manhã e avisei ao Armênio, treinador da época, que gostaria de ir embora, largar. Ele falou que não, disse que nós tínhamos um campeonato importante e que contava comigo, que eu estava no lugar onde diversos garotos gostariam de estar. Falei que ia continuar. Quando cheguei na concentração, que ficava ali perto da Rocinha, avisei ao Schneider, meu companheiro de quarto, que estava indo para rodoviária, ele tentou me convencer a ficar, mas não teve jeito.


Bruno entre Gustavo (preparador físico) e Júnior nos tempos de Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal)

Formado em Educação Física pela Universidade do Triângulo Mineiro (Unitri) e com cursos de pós-graduação em Gestão Esportiva, o mineiro assegura não ter qualquer tipo de arrependimento. Pelo contrário, 14 anos depois, se diz realizado por comandar todas as categorias do Praia Clube, em Uberlândia.

- Voltei para casa e minha mãe ficou p***, muito brava comigo (risos). Mas não me arrependo. Eu acredito que tudo na vida tem um propósito. Não era para ser o futebol. Não deu certo como na maioria dos garotos, mas acabei trabalhando com o que queria, o esporte. Nunca quis ser professor ou trabalhar em academia. Amo o que faço.


Bruno tieta Rivaldo (Foto: Arquivo Pessoal)

Sem nunca ter jogado voleibol, Bruno teve sua primeira chance no esporte como supervisor da categoria de base da prefeitura de Uberlândia. Lá, conheceu André Lelis, diretor do Praia Clube e com quem trabalha há seis anos.
- Sempre gostei muito de vôlei, assistia muito, mas não sei dar uma manchete (risos). Quando me formei, tive proposta para cuidar da categoria de base da prefeitura. O André era meu chefe e diretor. Quando ele foi para o Praia, me chamou.
Aos 30 anos, o profissional afirma ser o mais novo entre todos os 12 supervisores da Superliga. Com muito tempo para adquirir experiência, projeta usar no futuro a mesma camisa amarela do Praia Clube, mas em outro lugar.

- Quando você trabalha em qualquer tipo de esporte, o maior sonho é chegar à seleção. Tenho certeza que sou o mais novo supervisor da Superliga e me espelho no Harry (Bollman - supervisor do Rio), no Bernardo (técnico), e no Bene (Crispi - supervisor do Osasco). Espero um dia poder falar para o meu filho que o pai dele ganhou um titulo da Superliga e chegou à seleção brasileira.

Em sua sexta participação na principal edição nacional, tanto Bruno quanto os demais dirigentes do Praia estão esperançosos com os resultados que o atual elenco pode trazer. Após bater na trave nos últimos anos, a intenção nesta temporada é chegar entre os quatro primeiros e, quem sabe, estar numa final.

- Estamos vivendo um momento especial, temos um grupo fantástico, trabalhador e com os pés no chão. Não nos iludimos com as vitorias seguidas e não podemos desanimar com (possíveis) derrotas seguidas. Será um clássico contra o Sesi-SP, pois já tivemos outros jogos. Saímos para ele três vezes nas quartas de final. Tem jogadoras experientes como a Fabi e a Jaque.

Se o vôlei virou carro-chefe, o futebol não está esquecido. Nas horas de lazer, Bruno sempre bate sua bolinha. O antigo volante, hoje zagueiro, coleciona fotos com ex-jogadores, como Fabio Luciano e Rivaldo.

- A idade vai chegando e você vai caindo, daqui a pouco estarei no alambrado, tomando uma cerveja (risos).


Primeiro em pé da direta para esquerda, Bruno Vilela foi o capitão do título do Santa Luzia em torneio amador
(Foto: Arquivo Pessoal)

730 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu