Chapa verde aposta em nova declaração de Sampaoli sobre convite para treinar o Flamengo

2/12/2015 14:22

Chapa verde aposta em nova declaração de Sampaoli sobre convite para treinar o Flamengo

Chapa verde aposta em nova declaração de Sampaoli sobre convite para treinar o Flamengo
A eleição presidencial do Flamengo, marcada para a próxima segunda-feira, deixou de ser polarizada apenas pelo racha no grupo que comandou o clube nos últimos três anos. Depois de a chapa azul de Eduardo Bandeira de Mello, candidato a reeleição, acertar com o técnico Muricy Ramalho, Wallim Vasconcellos, da chapa verde, anunciou o nome de Jorge Sampaoli, técnico do Chile, como alvo para 2016, caso seja eleito. Cacau Cotta, da chapa branca, já deixou claro que vai manter Jayme de Almeida no comando.

Após a divulgação do colunista Ancelmo Góis, de “O Globo”, ontem, Wallim Vasconcellos convocou entrevista coletiva e confirmou que esteve em Santiago para uma reunião em setembro desse ano com o técnico e seu representante no Brasil, Gelson Baresi, que também atestou a informação. O problema é que Sampaoli negou qualquer acordo e desqualificou o representante. Uma força-tarefa agora tenta uma retratação do treinador para não estragar os planos.

— Isso do Flamengo só pode ser uma intenção política. Não conheço esse senhor (Baresi), eu não tenho representante, sempre cuidei sozinho. Falar que tenho algo firmado me parece vergonhoso, não tem nenhuma verdade, impossível que eu tenha um acordo. Intenção pode ser — declarou Sampaoli á Rádio Tele13 do Chile.

Cente das palavras, Wallim tratou como natural a reação do treinador, que tem contrato com a Federação do Chile. E detalhou a reunião em Santiago na esperança de que o acordo não seja desfeito pela repercussão.

— Tem que entender que ele está sendo pressionado. Só (desiste) se ele disser que o Baresi não é mais agente dele. Tudo que a gente fez foi combinado. Até a divulgação. Estamos há três meses conversando e não vazou uma linha. Não tem nada assinado. Não pode. Mas tem troca de email, cláusulas. Um memorando de entendimento — esclareceu Wallim.
Gelson Baresi ficou desconfortável depois de ser desautorizado. Ao considerar a declaração “infeliz”, disse que conversaria com Sampaoli para contornar o episódio o quanto antes.

— É do conhecimento dele (a divulgação). Mas no acordo existem cláusulas que ele e o Flamengo podem desistir — disse. Baresi também vai tentar uma nova declaração de Sampaoli.

— Vou conversar com ele para que as pessoas envolvidas não saiam prejudicadas. Tanto o pessoal da chapa verde, que estiveram presentes, mostraram plano de negócios, apresentaram tudo, falando com verdade o que ele encontraria no CT do Flamengo, não foi omitido nada. Vamos ver a melhor maneira para que essas pessoas não percam a credibilidade. Tudo que foi dito é inteiramente verdade.

Sampaoli tem salário de mais de R$ 1 milhão

A declaração de Sampaoli, que desmentiu a negociação com o grupo de oposição do Flamengo, não é o único obstáculo da chapa verde para concluir o possível acordo. Os valores pedidos pelo treinador do Chile são muito acima do que o clube paga hoje. A atual direção fez consultas e os valores ultrapassam R$ 1 milhão. A chapa verde, através de Rodrigo Tostes, garante que haverá recursos. Tanto do Flamengo como realizando alguma parceria.
— A gente pretende ter dinheiro do Flamengo e parceria com investidores. Isso está em negociação também — declarou Rodrigo Tostes.

Wallim tratou o gasto como investimento. Segundo ele, a contratação poderia atrair jogadores e patrocinadores em curto prazo.

—A vinda dele vai melhorar o futebol do Flamengo, aumentar sócio-torcedor, torcida, jogadores podem voltar a render. Tem que ser um investimento como o CT, como um laboratório que queremos ter, e uma pessoa como ele é investimento.

Sampaoli é alvo de interesse do São Paulo, mas tem intenção de seguir para a Europa caso não renove com a seleção do Chile.

Cacau ironiza e Bandeira prefere o silêncio

A divulgação, pela chapa verde, de Wallim Vasconcellos, de um acordo com o técnico Jorge Sampaoli, motivou reações distintas dos opositores da eleição no Glamengo. Enquanto o atual presidente, Eduardo Bandeira de Mello, candidato à reeleição pela chapa azul, preferiu o silêncio, o candidato da chapa branca, Cacau Cotta, disse que Sampaoli não duraria no clube por causa da falta de estrutura e conhecimento do ambiente. Segundo Cacau, quem dura mais é quem tem identidade, como Jayme de Almeida, seu nome para comandar o time.

— São oito técnicos em três anos, e as duas chapas participaram disso. Quem dura mais é quem tem identidade. Nenhum dos dois duram mais de seis meses. Nem Muricy nem Sampaoli. Seria mais uma multa rescisória para o Flamengo pagar. Tem que ter pele rubro-negra pra mostrar pros jogadores o que é o Flamengo — ponderou Cacau Cotta, questionando ainda o alto custo dos técnicos e o discurso de austeridade da atual direção. Bandeira, via assessoria, só disse que a imprensa já havia esclarecido a possível vinda de Sampaoli para o clube.

723 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu