Sampaoli frustra interessados e segue no Chile pelo menos até janeiro

12/12/2015 14:55

Sampaoli frustra interessados e segue no Chile pelo menos até janeiro

Técnico argentino era um dos cotados para assumir São Paulo e Flamengo, mas deve continuar na seleção chilena

Sampaoli frustra interessados e segue no Chile pelo menos até janeiro
Jorge Sampaoli anunciou que segue no Chile ao menos até janeiro (EFE)


Jorge Sampaoli jogou um balde de água fria nos interessados em contar com os seus serviços neste momento. Apesar das especulações de que estaria a ponto de deixar o comando da seleção chilena, o treinador garantiu que segue à frente da Roja pelo menos até o dia 4 de janeiro, quando eleições definirão o novo presidente e a diretoria da entidade máxima do futebol do país, ANFP.

“Esses boatos não são verdadeiros. Na realidade, já reiterei em muitas oportunidades que estou esperando o dia 4 de janeiro para que se constituam as novas autoridades da ANFP”, afirmou o argentino em comunicado divulgado pela própria entidade.

Nesta sexta-feira, o fato de o treinador ter interrompido suas férias para viajar à capital chilena Santiago fortaleceu os rumores de que ele se desligaria oficialmente da seleção. Diante desse cenário, a federação nacional “retrucou” com declarações do treinador.

“Uma vez que as novas autoridades se constituam legalmente, conversarei com elas a fim de determinar definitivamente os termos em que se desenvolverão minhas atividades no contexto do que diz meu contrato com o futebol chileno. Obviamente, também nessa instância darei a conhecer meu projeto esportivos para os próximos anos esperando que seja aprovado também pelos novos dirigentes”, prosseguiu Sampaoli, sem garantir permanência a partir das eleições, mas dando esperanças aos chilenos.

Com a conquista da Copa América deste ano à frente da Roja o treinador argentino ganhou destaque mundial e está entre os três indicados para o prêmio de melhor técnico do mundo em 2015 na próxima Bola de Ouro, ao lado de Luis Enrique (do Barcelona) e Pep Guardiola (do Bayern de Munique).

Tal posto fez com que Sampaoli passasse a ser cobiçado por clubes de todo o planeta. No Brasil, é sonho do São Paulo desde que Muricy Ramalho deixou o comando do time por problemas de saúde e Juan Carlos Osorio acabou assumindo. Já desde a demissão de Doriva é visto como um alvo praticamente impossível.

No Flamengo, por sua vez, era nome dado como certo pelo candidato Wallim Vasconcelos para assumir a equipe caso ele fosse eleito presidente, mas, no último dia 7 de dezembro, o pleito rubro-negro definiu a reeleição de Eduardo Bandeira de Mello e findou o sonho. Além disso, quando questionado sobre o suposto acerto, o treinador da seleção chilena negou com veemência.

Origem dos rumores, a possível saída de Sampaoli do comando do Chile se deve à renúncia de Sergio Jadue, ex-presidente da ANFP com a qual o técnico tinha relação de confiança. O dirigente é acusado de pagamento de propina e lavagem de dinheiro, foi indiciado pela justiça estadunidense e se entregou às autoridades locais para colaborar com as investigações.

742 visitas - Fonte: FoxSports


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu