Trio do Fla usa centro de inteligência para ir ao mercado atrás de reforços

16/12/2015 07:34

Trio do Fla usa centro de inteligência para ir ao mercado atrás de reforços

Trio do Fla usa centro de inteligência para ir ao mercado atrás de reforços
O Flamengo trabalha em conjunto para reforçar o elenco e dar ao torcedor um 2016 bem diferente do ano que se encerra. Sob a supervisão do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, o Rubro-negro forma com o vice de futebol Flávio Godinho e o vice de gabinete Plínio Serpa Pinto o trio responsável pelas contratações. A atuação na busca por jogadores funciona com o apoio do Centro de Inteligência e Mercado do Futebol (CIM FLA).

O departamento criado no Flamengo tem a responsabilidade de armazenar e organizar as informações dos jogadores. Tudo é passado aos gestores, que optam pela forma de atuar no mercado das categorias de base ao profissional.

O CIM aprofunda as análises técnica e financeira. A equipe precisa fornecer um banco de dados seguro para as contratações. O setor também monitora os atletas rubro-negros emprestados. É dali que boa parte das indicações são passadas aos dirigentes. Por sua vez, eles também possuem liberdade para iniciar conversas através do relacionamento com empresários e atletas.

Qualquer negociação além do orçamento previsto é discutida com o comitê de futebol e passada ao presidente Eduardo Bandeira de Mello. A partir daí, define-se a entrada no negócio ou a desistência.

Foi com este procedimento que o Rubro-negro acertou as quatro contratações até o momento para 2016. Apenas o lateral-esquerdo Chiquinho ainda não foi anunciado. O zagueiro Juan, o lateral-direito Rodinei e o meia Willian Arão são frutos da parceria com o Centro de Inteligência e Mercado do Futebol.

É com os dirigentes estatutários, o diretor Rodrigo Caetano e o CIM que o Flamengo tenta achar dois reforços considerados "incontestáveis" para a defesa e o setor de meio de campo. Os valores são elevados e as operações consideradas difíceis. No entanto, a diretoria está confiante de que próxima temporada será bem melhor do que a passada.

"O Centro de Inteligência e Mercado é o setor que nos passa o raio x completo dos jogadores. Eles nos informam o valor aproximado de determinado atleta, mas a parte comercial é vista em um núcleo muito específico. Validar ou vetar qualquer sugestão acontece antes disso. É uma ferramenta muito importante no mercado e óbvio que contamos com a participação do Muricy. É necessária a aprovação do treinador em qualquer operação", explicou Rodrigo Caetano.

1497 visitas - Fonte: Uol Esportes


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Flamengo contará com reforço em próximo jogo da Copa do Brasil
- ABORRECIDO! Gabigol demonstra chateação após punições no Flamengo
- CRÍTICAS À GABIGOL! Torcedores do Flamengo protestam em partida da NBB



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar