Mogi vai receber Jogo das Estrelas, e Shammel bate Marcelinho em desafio

22/12/2015 13:48

Mogi vai receber Jogo das Estrelas, e Shammel bate Marcelinho em desafio

Anfitrião da festa do basquete nacional, dias 19 e 20 de março de 2016 em Mogi das Cruzes, americano supera o capitão rubro-negro em brinquedo de shopping carioca

Mogi vai receber Jogo das Estrelas, e Shammel bate Marcelinho em desafio
Marcelinho e Shamell se encontraram no Rio para promover a 8ª edição dos Jogo das Estrelas (Foto: Marcello Pires)

Ainda falta muito para o ala Marcelinho Machado defender seu bicampeonato no Torneio de três pontos do fim de semana do Jogo das Estrelas da temporada 2015/16. Cerca de três meses. No entanto, aproveitando que os "rivais" já estariam frente a frente nesta terça-feira, às 20h, no Rio de Janeiro, quando Flamengo e Mogi das Cruzes se enfrentam pela 14ª rodada do NBB 8 no ginásio do Tijuca, a Liga Nacional de Basquete aproveitou a oportunidade para reunir os dois alas e promover a oitava edição da principal festa da modalidade no país confirmada para os dias 19 e 20 de março do ano que vem, em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo.

Anfitrião do evento e principal cestinha da história do NBB com 4.922 pontos em 257 jogos, o craque do Mogi das Cruzes desafiou o bicampeão do torneio de três pontos e capitão do atual tricampeão do NBB para uma brincadeira de criança num shopping da Zona Oeste do Rio de Janeiro e levou a melhor. Entre elogios e admiração mútuas antes da disputa, sobrou bom humor, muitas gozações de ambos os lados e uma enxurrada de cestas.

No final, o que menos importou foi a vitória do "viciado" ala americano sobre o inexperiente Marcelinho Machado por 44 a 28. Antes de admitir que passa horas com os filhos no brinquedo nos seus momentos de folga, Shamell deixou Marcelinho emocionado e sem palavras ao apontar o rival como o maior jogador do basquete brasileiro desde que desembarcou no país há oito anos.

- Sempre brinco com meus filhos nessas máquinas, já perdi a conta de quanto dinheiro gastei (risos). Mas é uma coisa muito legal e além de me divertir com eles aproveito para treinar um pouquinho de arremesso também. Fiquei sabendo essa semana que o Jogo das Estrelas será em Mogi, minha atual casa nos últimos anos. É uma cidade que ama basquete e que voltou a investir na modalidade. Espero participar do Torneio de três pontos sim e tentar acabar com a hegemonia do Marcelinho, mas lá é muito mais difícil de vencê-lo porque ele é o melhor arremessador do país nesse tipo de evento. Aqui foi só uma brincadeira e acho até que ele me deixou vencer. Eu o respeito demais, ele é muito competitivo e em qualquer disputa que estamos ele quer ganhar. Ele é uma referência no Brasil. Quando cheguei aqui todos me diziam que ele era o melhor do país e eu queria alcançá-lo. Somos dois atletas muito competitivos. Todo mundo na carreira precisa de alguém para seguir e ter como referência, foi assim com o Kobe em relação ao Michael Jordan, com o próprio Jordan em relação ao Magic e ao Larry Bird, e no Brasil o Marcelinho sempre foi o cara que procurei me espelhar. Ele é o melhor jogador desde o Oscar Schimdt - destacou o ala Shamell, presente em todas as edições do Jogo das Estrelas.

Sem palavras e ainda meio sem graça, Marcelinho esqueceu a derrota, agradeceu os elogios do rival que "roubou" seu posto de maior cestinha da história do NBB na temporada passada e retribuiu a gentileza.

- É legal demais ouvir isso de um cara como ele, mas o respeito é mútuo. Ele me ultrapassou no número de pontos no NBB e a liderança está em muito boas mãos. É um cara competitivo e que ama o basquete como eu. O Shamell tem um poder ofensivo muito grande, foi decisivo em todos os times que jogou e tem qualidade para definir de qualquer lugar da quadra. Por isso ele ultrapassou os 4 mil pontos. Não vou dizer que é uma briga particular porque minha função no Flamengo hoje é diferente, por isso ele me passou na temporada passada. Como já estou no fim da minha carreira acho que ele vai continuar na frente por muito tempo, mas não pode dar mole porque continuo na área e não estou de bobeira (risos). Embora seja uma brincadeira, sempre digo que nós somos competidores e vamos querer vencer o outro em qualquer tipo de disputa que estivermos - disse Marcelinho, segundo maior pontuador do NBB com 4.728 em 225 jogos e que esteve em apenas em cinco dos sete Jogos das Estrelas.


Antes da disputa Marcelinho e Shamell trocaram elogios e falaram da atual temporada do NBB (Foto: Marcello Pires)

766 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu