8/1/2016 14:43

Zé Ricardo vê evolução e acredita em Fla forte para sequência da Copa SP

Apesar do aproveitamento de 100%, técnico cita alguns pontos em que time pecou na 1ª fase, mas crê que Rubro-Negro chega em boas condições ao mata-mata do torneio

Zé Ricardo vê evolução e acredita em Fla forte para sequência da Copa SP

Zé Ricardo acredita que equipe do Flamengo está em uma crescente na Copa SP (Foto: Cairo Oliveira)

A vitória por 3 a 1 sobre o União Mogi, na última quinta-feira (confira os melhores momentos da partida no vídeo acima), garantiu o Flamengo na liderança do Grupo 24 da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento. Foram três triunfos do Rubro-Negro em três jogos, contra RB Brasil (2 a 1), Palmeira-RN (5 a 1) e União Mogi (3 a 1).

Apesar do bom desempenho, o técnico Zé Ricardo preferiu manter a cautela e pontuar alguns aspectos em que, na opinião dele, a equipe falhou durante a fase de grupos. Ao mesmo tempo, o treinador acredita que o time do Fla está em evolução e que chega em boas condições para o mata-mata da competição.

– Deixamos um pouco a desejar no primeiro tempo contra o RB Brasil e melhoramos no segundo tempo. Contra o Palmeira, apesar do placar, também cobrei um pouco mais dos jogadores por termos dado muitos contra-ataques para o time deles, e contra o União Mogi corrigimos isso. Acho que estamos em uma crescente. Acredito que o Flamengo vai forte para o mata-mata. Esperamos chegar bem longe na competição.

Contra o União Mogi, Zé Ricardo optou por poupar a maioria dos titulares já pensando na próxima fase, uma vez que o Flamengo entrou em campo classificado. Dos jogadores que iniciaram a partida contra o Palmeira, pela segunda rodada, apenas o zagueiro Léo Duarte e o volante Ronaldo começaram jogando.

– Tivemos essa preocupação (do cansaço), mas também pesamos bastante o jogo porque, dependendo do resultado, poderíamos perder a liderança. Com a sequência de jogos, a equipe do União Mogi evoluiu e criou algumas dificuldades para nós, com uma marcação bem baixa e aproveitando o contra-ataque. A pauta da nossa preleção foi ter paciência para jogar, pois já esperávamos um posicionamento assim. Fiquei satisfeito porque os meninos entraram e tiveram comprometimento em fazer aquilo que pedimos. Foi uma vitória justa.

Na segunda fase da Copa São Paulo, o Flamengo vai enfrentar o Brasília, que terminou na segunda posição do Grupo 23. A partida ocorre novamente em Mogi das Cruzes, no Nogueirão, às 20h30 de domingo.

1830 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA: De acordo com jornal, Gabigol entra na mira de dois clubes ingleses e valor de venda é projetado


CONFIRA: Flamengo define alvos e promete "esgotar possibilidades" por Kenedy e Thiago Mendes
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:30 - Arena das Dunas - SporTV
ABC
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
1 3
Flamengo