Federações prometem combate à Primeira Liga: Não vou dar a bola para eles

28/1/2016 14:04

Federações prometem combate à Primeira Liga: Não vou dar a bola para eles

Federações prometem combate à Primeira Liga: Não vou dar a bola para eles


Os clubes participantes da Primeira Liga devem ter trabalho para a disputa da competição. Pelo menos é o que se espera a partir da postura de boa parte das federações estaduais. A única entidade que apoia oficialmente a competição é a Federação Catarinense, que faz oposição à CBF. Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais alinharam-se à confederação nacional no combate à liga.

- A princípio, os cariocas não jogariam aqui. Normalmente apoio a CBF. Não por ser da CBF, mas pela legalidade. No mundo inteiro, ninguém impede criar liga, Lei Pelé e legislação respaldam no Brasil. Mas tem que obedecer todo o procedimento para isso. Esse é o grande problema. O resto não vejo grande problema. Tem que ter tudo na legalidade. Se estiverem errado, vão ter que cumprir. Nenhum árbitro daqui apita esse campeonato, já tinha vetado antes. Eles (Primeira Liga) fizeram tudo a toque de caixa, prepotência, não chamaram ninguém para reunião. Se acham donos do mundo e não pode ser assim? - afirma Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense.

Francisco Novelleto, da Federação Gaúcha, vai na mesma direção. O mandatário gaúcho se diz oposição à CBF, mas acatará as decisões vindas da entidade central.

- O jogo deste meio de semana pode realizar, o que não pode é a partir dia 30 de janeiro. Depois disso, os clubes poderão fazer os jogos, mas sem suporte da federação gaúcha. Não posso ceder estrutura, súmula ou fiscalização, até mesmo a bola vão ter que comprar. Eu não vou dar a bola para eles. Não posso deixar o meu na reta, isso gerou um mal estar com meus clubes - afirmou Novelleto

Em compensação, Santa Catarina é uma fortaleza para a Sul-Minas-Rio. Delfim Peixoto, oposição ferrenha a Marco Polo Del Nero, garante apoio total ao torneio:

- Vai ter jogo normalmente e eu não vou proibir e até agora não recebi esse ofício, mas eles sabem da minha posição da sobre isso. Qualquer jogo eu disse a eles. E a CBF sabe disso. A primeira liga será realizada normalmente até o final - afirma Delfim.

A Primeira Liga começou nesta quarta-feira, com quatro partidas. Nesta quinta, Avaí X Grêmio e América-MG X Figueirense completam a rodada.

818 visitas - Fonte: 90min


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu