Fla estreia no Carioca fortalecido após vencer desafeto nos bastidores

30/1/2016 08:55

Fla estreia no Carioca fortalecido após vencer desafeto nos bastidores

Fla estreia no Carioca fortalecido após vencer desafeto nos bastidores
Muricy Ramalho comanda treino do Flamengo antes da estreia no Campeonato Carioca

Fortalecido após a aprovação da Primeira Liga pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Flamengo estreia no Campeonato Carioca neste sábado (30) ainda celebrando a vitória nos bastidores sobre o presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Rubens Lopes. Às 19h30 (de Brasília), o Rubro-negro recebe o Boavista no estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos.

Se o planejamento inicial era optar por um elenco alternativo no Estadual, o Flamengo o alterou após um pedido da TV Globo (detentora dos direitos de transmissão) e também com a aprovação da Primeira Liga pela entidade que comanda o futebol nacional.

O Rubro-negro priorizará o novo torneio, mas não deixará o Carioca de lado. Foram meses de discussão e ameaças de batalhas sem fim na Justiça. Com a realização da primeira rodada da Liga, a CBF reconheceu a importância da competição, feito compartilhado pela Ferj através de nota oficial assinada pelo presidente Rubens Lopes.

A vitória do Flamengo sobre o desafeto foi celebrada internamente. O mandatário Eduardo Bandeira de Mello não escondeu a satisfação pelo reconhecimento da Primeira Liga e evitou alfinetar Rubinho.

"Estamos felizes. Vimos que as entidades entenderam que o nosso desejo não prejudicava ninguém. Faremos um torneio composto de jogos amistosos, sem conflitos de datas. Temos que comemorar. Não é hora de ficar vendo quem venceu. É a oportunidade de fazer o melhor campeonato possível. Trataremos de forma séria até o final", comentou.

Vitorioso na polêmica batalha, o Flamengo chega com moral para mandar os jogos de médio porte do Carioca em Édson Passos. O técnico Muricy Ramalho considera que o time precisa rodar e por enquanto escalará o que tem de melhor.

As dúvidas estão apenas sobre Emerson Sheik e Gabriel. Ambos não treinaram na última sexta-feira (29) e fizeram apenas um trabalho regenerativo. Chiquinho e Marcelo Cirino foram escalados na equipe titular. Mancuello, Cuéllar e Alan Patrick ainda não foram inscritos na competição e estão fora de combate.

"Vamos ter dificuldades e precisamos superá-las. Se a gente quiser ser campeão e coisas maiores, temos que começar a vencer a partir da estreia. Iniciamos a temporada pensando em títulos. Não pode ser diferente no Flamengo. Independente da competição, quero jogar e ganhar", encerrou o goleiro Paulo Victor.

FLAMENGO X BOAVISTA

Data/hora: 30/01/2016, às 19h30 (de Brasília)
Local: Édson Passos, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Chiquinho (Gabriel); Everton, Marcelo Cirino (Emerson Sheik) e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

Boavista
Vinícius; Nerylon, Anderson Luís, Vitor e Davi; Douglas Pedroso, Maranhão, Thiaguinho, e Guilherme Costa; Matheus Paraná e Leandrão
Técnico: Rodrigo Juliano

941 visitas - Fonte: UOL Esportes


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu