Maior ladrão de bolas do Fla, Márcio Araújo renasce em meio à crise

2/6/2016 07:36

Maior ladrão de bolas do Fla, Márcio Araújo renasce em meio à crise

Volante faz quarto jogo seguido após maior período sem jogar desde que chegou à Gávea. Contestado pela torcida, ele segue no meio de campo contra o Vitória

Maior ladrão de bolas do Fla, Márcio Araújo renasce em meio à crise
Márcio em ação contra a Chapecoense (Foto: André Durão)

Dos jogadores mais utilizados pelo Flamengo desde 2014 e na mesma proporção contestado por boa parte da torcida, Márcio Araújo viveu seu maior período de ausência do time até ser escalado contra o Grêmio (0x1), em 22 de maio. Foram 53 dias (sete jogos) fora de ação, não por lesão, mas por opção técnica. Voltou diante do Tricolor Gaúcho e, tanto na arena gremista quanto nas duas partidas
seguintes, saiu de campo como líder em roubadas de bola. Com a consistência defensiva reforçada por Márcio, o Rubro-Negro encara o Vitória, nesta quinta-feira, às 21h, em Volta Redonda, podendo entrar no G-4. Para isso, basta vencer.

Apesar de sofrer resistência das arquibancadas, Márcio é exaltado frequentemente por seus companheiros pela aplicação tática, não apenas por ocupar espaços à frente da defesa mas também pela rapidez que imprime na saída de bola.

Liderou o quesito roubadas de bola contra Grêmio, Chapecoense e Ponte Preta, com cinco, três e três nos respectivos duelos. No desarmes - em que o atleta bloqueia o rival mas não fica com a posse - os números são menos expressivos. Explica-se: Márcio não é homem de rachar, mas sim de surpreender o adversário com sua velocidade. Nos três confrontos, errou apenas dois passes e foi o que mais acertou contra o Tricolor Gaúcho (51) e diante da Ponte (34).

Márcio formou dupla de volantes com Cuéllar, contra o Grêmio; e Willian Arão, diante de Chapecoense e Ponte Preta. A última parceria se mantém nesta quinta. Enquanto o colombiano combate mais e parte para as divididas, Márcio flutua e rouba bolas na surpresa, geralmente correndo por trás do adversário. Esse estilo, aliás, o acompanha desde os tempos de Atlético-MG e Palmeiras.

A novidade rubro-negra é Mancuello, após barração que o tirou dos últimos três jogos. A entrada dele, na visão de Zé Ricardo, dá poder de fogo ao Flamengo, principalmente contra um adversário que irá a Volta Redonda prioritariamente para se defender. Além de encostar nos atacantes, Mancu é especialista em cobranças de falta, tanto em tiros diretos quanto em levantamentos na área.

Veja as informações do próximo jogo do Flamengo:

Adversário:
Vitória
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda
Data e horário: quinta-feira, 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, César Martins, Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Mancuello e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu.
Desfalques: Guerrero (seleção peruana), Juan (lesionado) e Fernandinho (suspenso).
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Antero Neto e Raphael Rezende)
Arbitragem: Igor Junior Benevenuto (MG), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES).

990 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar