8/6/2016 18:56
Secretaria tentará divisão de torcidas, e Fla entra com recurso no STJD
Mané Garrincha, palco de briga entre torcedores de Palmeiras e Rubro-Negro, foi interditado após pedido do tribunal. Estádio tem jogos marcados para próxima semana
Jaime Recena demonstrou confiança de que o Mané Garrincha terá interdição revertida (Foto: Lucas Magalhães)
O Governo do Distrito Federal não demorou a responder à interdição do Mané Garrincha. Em entrevista coletiva, o secretário de turismo, Jaime Recena, colocou a separação entre as torcidas nos próximos jogos que o estádio receber como um dos trunfos para deixar o espaço novamente em condições de receber partidas. O responsável pela pasta que cuida do Mané Garrincha ressaltou que a defesa sobre a interdição já será protocolada nesta quinta-feira. A medida visa manter as duas partidas do Brasileirão marcadas para a próxima semana: no próximo dia 16, Fluminense e Corinthians se enfrentam. Três dias depois, Flamengo e São Paulo medirão forças. O próprio Rubro-Negro deve entrar com pedido de recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
- Entraremos amanhã (com a defesa). Vamos demonstrar que o estádio é seguro, obedece todos os parâmetros, além de medidas adicionais, como o esquema de separação de torcidas dentro do próprio estádio. Vamos deixar de usar as grades para usar um isolamento mais alto, que não é translúcido. Infelizmente, o espaço para torcida mista no estádio ficará menor - reconheceu o secretário Jaime Recena.
Demonstrando confiança de que o pedido de interdição do Mané Garrincha será revertido a tempo, Recena lembrou que a medida engloba apenas jogos em competições organizadas pela CBF, o que deixa de fora as dez partidas que a arena receberá durante a Rio 2016.
- Essa decisão é em caráter liminar, então cabe recurso. O estádio é seguro, recebemos várias partidas durante a Copa do Mundo sem que nenhum incidente fosse registrado. Brasília foi uma das cidades mais bem avaliadas durante a Copa do Mundo e temos certeza de que também será durante a Olimpíada - opinou.
O presidente em exercício do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, também ressaltou que tentará um recurso no STJD.
- Vamos entrar com recurso amanhã para que a justiça feita. O Flamengo já preparou sua defesa e tem tudo documentado para provar que cuidou da questão da segurança corretamente.
657 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO NO FLAMENGO! Situação de peça-chave pode impactar o time!
- FLAMENGO SE MEXE NO MERCADO! Diretoria avalia alternativas para reforçar o elenco!
- Santos negocia contratação de multicampeão do Flamengo para jogar com Neymar
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
No meu ponto de vista a torcida organizada que fazer tumulto ou briga ser banidas . Ou colocasse pra paga prejuízos
Divide esta porra cada pro seu lado sempre foi assim e acaba com isso