3/7/2016 18:06
Timão segura pressão do Fla, desperta no segundo tempo e passeia na Arena
Depois de primeiro tempo ruim em Itaquera, Corinthians acorda, engole o Rubro-Negro e faz 4 a 0 com facilidade em 45 minutos.
Romero, o nome do jogo, comemora um dos seus dois gols marcados em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)
O primeiro tempo foi do Flamengo. O segundo, do Corinthians. Mas o resultado escancara quem foi mais eficiente e equilibrado. Neste domingo, na Arena Corinthians, pela 13ª rodada do Brasileirão, o Timão suportou a pressão do adversário nos primeiros 45 minutos, recuperou-se na segunda etapa e passeou. No fim, um 4 a 0 que chega a ser surpreendente, já que o Rubro-Negro foi bastante superior na etapa inicial. Romero, duas vezes, Guilherme e Rildo marcaram para os donos da casa, que seguem firme na briga pela ponta da tabela. O paraguaio, aliás, ofuscou Paolo Guerrero. O ex-corintiano foi muito vaiado em Itaquera.
Com o resultado, o Corinthians chega aos 25 pontos, mesmo número do líder Palmeiras, que joga amanhã contra o Sport. Na próxima rodada, o Timão pega a Chapecoense, sábado, fora de casa. Já o Flamengo tem sua escalada contida e sofre um baque. Com 20 pontos, a equipe está em sétimo. Domingo que vem, enfrentará o Atlético-MG, em Brasília.
Mais finalizações, menos passes errados, mais roubadas de bola e mais escanteios. Os números do primeiro tempo contam bem: o Flamengo foi melhor nos primeiros 45 minutos. Não foi um baile ou coisa assim. Longe disso. Mas o Rubro-Negro teve mais chances de abrir o placar do que o Corinthians. O Timão tentou fazer uma pressão inicial, mas as melhores chances foram da equipe carioca. O goleiro Cássio teve de trabalhar e foi bem com duas boas defesas. O meia Ederson acertou a trave. Na melhor chance que teve, com Marquinhos Gabriel, o Corinthians parou em Alex Muralha.
Agora, esqueça tudo o que leu até aqui. Passe a borracha. Porque o segundo tempo foi todo do Corinthians. O Flamengo teve uma única chance, aos 11 do segundo tempo. Depois, viu o Corinthians passear e não teve forças para suportar o adversário. Romero marcou o primeiro aos 14. E o Rubro-Negro sentiu o abalo. Não conseguiu mais trocar passes e nem marcar o rival. Virou passeio.
Guilherme, aos 32, Rildo, aos 34, e novamente Romero, aos 43, decretaram a goleada. Sem dó.
1430 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO NO NINHO! Movimentação nos bastidores agita a torcida do Mengão!
- MOVIMENTAÇÃO NO MERCADO! Jogador de gigante brasileiro pode trocar de clube em breve!
- GABIGOL EM BAIXA! Torcida do Fla dá alívio com saída e críticas bombam após falhas no Cruzeiro!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
todo jogador q vem pro Flamengo pode ser bom mais depois fica ruim acho q e pq se mistura com os ruim q tem ai é só comer o dinheiro q sáb q o flamengo n manda embora ms so fica comendo o dinheiro e nada faz
Rafael vaz de novo,faltou raça,perder n eh problema,o problema foi a falta de vontade no segundo tempo
bando de perna de pau mulambo numca ganhou de Corinthians na vida n tem jagador n tem atacante como quer ganha jogador tudo ruim n sei o q o técnico quer coloca Cirino em campo tem q manda um cado de morto sem futuro ir embora e compra jogadores melhor q esses q tem ai so entra em campo por causa do dinheiro q os outros clubes n quer eles
porra!!! nao da pra morrrer ,po.... primeiro tempo um time ,segundo bando de bunda mole ..
Não dá pra dizer que um time jogou bem perdendo de 4x0 isso é no mínimo incoerente
hum hum
Time de vergonha
Estou mt triste, mas jogo é isso
eu amo o mengão!
Flamengo Jogou bem.. mais morreu no segundo tempo.. isso é uma coisa que não pode acontecer