12/7/2016 08:06
Fla contratou 14 reforços, mas se mexe em busca de meia. Diego é estudado
OZAN KOSE / AFP
Diego é um dos nomes estudados pela diretoria para fechar o elenco do Flamengo
Leandro Damião é o 14º reforço do Flamengo em 2016 e chega para a reserva de Paolo Guerrero, a estrela da companhia. O número de contratações é considerável, mas uma posição em especial ainda faz o departamento de futebol se movimentar no mercado da bola. O Rubro-negro quer um meia, capaz de disputar vaga com Alan Patrick e Mancuello, responsáveis atualmente pela criação de jogadas.
A contratação será a 15ª e fechará o elenco para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Um dos nomes estudados nos bastidores é o do meia Diego, que está no Fenerbahçe-TUR. Os valores, no entanto, são considerados elevados e complicam as tratativas.
Diego, de 31 anos, está desde 2004 no futebol europeu, passando por Werder Bremen, Porto, Wolfsburg, Juventus e Atlético de Madrid. O jogador sempre é ligado a vários clubes brasileiros durante o mercado de transferência, mas costuma esbarrar na questão salarial.
Independentemente das dificuldades, um meia chegará ao Ninho do Urubu. A ideia da diretoria é a de que a situação seja resolvida até o final de julho. Mesmo que perca jogadores na janela de transferências, o Flamengo não se movimentará mais no mercado após contratar o último alvo definido nas reuniões do departamento de futebol.
Dos 14 jogadores contratados em 2016, dois deixaram a Gávea sem nem sequer disputarem uma partida - o zagueiro Antônio Carlos e o lateral Arthur Henrique. O reforço de maior sucesso até agora é o volante Willian Arão. O ex-botafoguense se transformou em capitão e "motor" do time na temporada.
O goleiro Alex Muralha tomou a posição de Paulo Victor e também é outro que caiu nas graças da torcida. O setor mais reforçado foi a zaga. Sobram opções agora com Juan, Réver, Rafael Vaz e Alejandro Donatti.
Rodinei se lesionou, mas conquistou a titularidade na lateral direita. Os gringos Mancuello e Cuéllar contam com a simpatia dos torcedores, mas lutam por vaga com o técnico interino Zé Ricardo.
O lateral-esquerdo Chiquinho é o substituto de Jorge e pouco tem atuado em 2016. Já o atacante Fernandinho foi um dos últimos contratados e vem sendo aproveitado com certa frequência.
Resta apenas um meia para o Flamengo encerrar a participação no mercado da bola. É atrás dele que a diretoria concentra esforços no momento.
1496 visitas - Fonte: Uol Esportes
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Flamengo disputa a contratação de craque na Inglaterra, afirma portal
- MUDANÇA HISTÓRICA?! Flamengo e Fluminense negociam naming rights do Maracanã para valorizar estádio
- ADEUS! Everton deve ativar a cláusula de compra de Alcaraz; Confira quanto o Flamengo lucra com a venda
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Tem um salário muito alto, é banco onde está jogando, R$ 1 milhão por mês é muito para o futebol brasileiro! Guerrero recebe 800 mil e a gente não tem visto retorno desse enorme salário! o Diego joga muito, mas seu salário é muito acima da média do futebol brasileiro, podemos pagar 2 a 3 meias bons no futebol brasileiro, tem uma garotada entre 20 e 25 que estão voando e podem ser esse meia que o Flamengo procura! Em vez de trazer Diego, traziam Montllo!
ele e bom mais ele tem 31 anos se os muleke de 18 a 26 anos de uma tapia na frente de pega nunca esse diego ja esta perto de se aposentar. kkkkkkkkkkkk
ele é um bom jogador aonde ele passou
coleciona título pra mim um dos melhores meia
Pelo que observo , falta preparo físico mais eficiente e treinos específicos . Ex: cobrança de faltas , escanteios , portaria nas conclusões , etc....
Além do mencionado é evidente a falta de um líder , no 2o tempo o time se apaga .
A raça que era uma virtude , não vemos mais .
Enfim , sugiro uma revisão nos conceitos que são aplicados , já que a torcida é Maravilhosa !