14/7/2016 09:16

PM vê jogo de risco e Botafogo x Fla terá segurança igual a de São Januário

PM vê jogo de risco e Botafogo x Fla terá segurança igual a de São Januário



O próximo sábado (16) marca a inauguração da Arena Botafogo após a reforma do estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. O anfitrião adaptou o espaço para suprir as ausências de Maracanã e Engenhão pelos Jogos Olímpicos Rio-2016 e recebe o Flamengo no clássico das 16h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é considerado de risco pela Polícia Militar por conta da rixa entre as torcidas organizadas e pela realização em um "novo território".

Para evitar problemas, o esquema de segurança será semelhante ao adotado nos clássicos em São Januário. O objetivo do Gepe (Grupamento Especial de Policiamentos em Estádios) é escoltar e isolar a torcida visitante, de forma a impedir o encontro das organizadas.

Os 1.500 bilhetes destinados aos rubro-negros estão esgotados. Uma reunião será realizada nesta quinta-feira (14) com os líderes das torcidas para definir os pontos de encontro e atuação junto ao Gepe.

"É um planejamento bem semelhante ao adotado em São Januário. O estádio da Ilha tem a área de estacionamento dentro do setor de visitantes. Vamos escoltar as organizadas do Flamengo nos ônibus. Elas terão acesso ao estádio já depois desse setor. O procedimento será o mesmo para os times de fora do Rio de Janeiro que enfrentarem o Botafogo", explicou o major Sílvio Luiz, comandante do Gepe.

A torcida do Flamengo ficará no setor sul e só terá acesso ao estádio pela Rua Gustavo Augusto de Rezende. A área será isolada pela PM para evitar tumultos. Já os botafoguenses têm os setores norte, oeste e leste. Não haverá venda de ingressos no dia do clássico e a Polícia Militar quer evitar a circulação de torcedores sem as entradas pelos arredores.

Mais de 250 PMs serão responsáveis pelo patrulhamento entre homens do Gepe, Choque, 17º Batalhão, Cavalaria e Operações com Cães. Os conhecidos locais de confronto na Ilha do Governador serão monitorados desde a manhã de sábado. Tudo para impedir que problemas graves aconteçam em um duelo que preocupa as autoridades.

"É um jogo de risco. Todo clássico é assim. As organizadas têm rivalidade e buscamos ações preventivas para minimizar os problemas. Conseguimos evitar muitos episódios no entorno de São Januário. Vamos atuar em conjunto para desenvolver o mesmo trabalho na Ilha. Teremos segurança", encerrou o major Sílvio Luiz.

1638 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Com retorno marcado para o Brasil, confira as partidas que os seis jogadores do Fla podem perder

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Isso é que eu fico puto o Botafogo da sem dinheiro e tem um estádio perto do Rio e alugado mas tem e o flamengo contrata tudo bem mais tem que tomar vergonha na cara é pensar em sua própria arena pro flamengo o maior do Rio isso e uma vergonha tem seguir o exemplo dos paulistas.

tem essa porra certa de gep n RAÇA FLA SAPÊ VAI BOTAR PRA FUDER NESSE ESTÁDIO DE MERDA TROPA DO SAPÊ DE BENTO RIBEIRO VOLTOU PORRA

Por isso q muitas vezes o Flamemgo é julgado pq existem certos Vandalos q em vez de por o nosso Brasil pra frente fazem retrocede nunca seremos um pais progressista dessaforma quando nao e ladrão é traficantes quando nao Corruptos e pra piora vem o vandalismo por isso q o Brasil ta essa merda de país !!!!

E segurança em primeiro lugar apoio e negócio é futebol não violência

7 pelotão da zona oeste vai quebra tudo bota a cara fúria cu
e o bonde do apuan de santa cruz rua 7 tjf

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Allianz Parque - Globo,Premiere
Palmeiras
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Terça - 19:00 - Estádio Municipal
Barcelona - EQU
1 2
Flamengo