15/7/2016 15:32
Juan anuncia saída do Bom Senso e abre espaço para novas lideranças
Zagueiro do Flamengo ressalta conquistas do movimento e se diz na torcida por novos avanços do futebol brasileiro
Juan emitiu comunicado sobre o Bom Senso: agora na torcida por novos líderes (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Aos 37 anos, Juan entende que o momento é abrir caminho para os mais novos. Não que já pense em aposentadoria dos gramados. O zagueiro do Flamengo anunciou seu desligamento do movimento Bom Senso, que nasceu em 2013, unindo atletas em busca de mudanças estruturais no futebol brasileiro. Em comunicado, o jogador deixou claro que não houve qualquer divergência, e sim, o entendimento de que é preciso renovação no grupo.
Confira o comunicado de Juan na íntegra:
Dediquei a maior parte da minha vida ao futebol. Nessa caminhada que já tem mais de 20 anos dentro de campo, defendendo as cores de grandes clubes e da Seleção Brasileira, tenho grande orgulho de ter sido um dos fundadores do Bom Senso Futebol Clube.
Conseguimos fazer o maior movimento da história do futebol brasileiro. Junto com vários companheiros, de várias equipes, nos unimos pensando exclusivamente em melhorar o nosso futebol, com gestão profissional e honesta. Conquistamos passos importantes. As mobilizações em campo marcaram a história. O Profut virou lei.
Tenho apenas boas lembranças do que fizemos. Os braços cruzados em campo, a troca de passes entre as equipes, o dia que sentamos no gramado, as reuniões, as entrevistas. Tudo foi motivo de orgulho.
Agora, três anos depois do começo desse grande projeto, entendo que o melhor para o Bom Senso e para as bandeiras que levantamos é que sejam defendidas por novas lideranças. O protagonismo precisa ser exercido por jogadores de todas as divisões do Brasil. Os mais destacados da Série A têm mais força para ampararem os colegas que enfrentam situações adversas em outras divisões. Vou torcer e apoiar as ações das novas gerações para avançarem o trabalho que começamos.
Muito obrigado a todos que apoiaram. Aos atletas, amigos para toda a vida, à equipe de trabalho, aos apoiadores, torcedores que sempre incentivaram, imprensa que deu espaço às nossas ideias. Nós ainda vamos ter grandes vitórias pela frente.
1223 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- Neto solta o verbo e aponta Uruguai de Arrascaeta como maior fiasco do Mundial
- Ibañez abre o jogo sobre briga por posição com Danilo, do Flamengo na seleção brasileira
- Com 24 participações em gols, Pedro é eleito o melhor jogador do Flamengo.no primeiro semestre
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
isso ai se não da deixa pra outro cuidar
fds