26/7/2016 17:44
Com Donatti na 1ª etapa e Damião na outra, Fla bate Bangu em jogo-treino
Argentino não encontra grandes problemas diante do ataque rival, e centroavante recebe poucas bolas no segundo tempo; Thiago Santos faz único gol da atividade.
[i]Leandro Damião e Felipe Vizeu formaram o ataque do Flamengo no fim do segundo tempo (Foto: Matheus Palmieri)[/i]
Em jogo-treino morno realizado na tarde desta terça-feira no Ninho do Urubu, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Bangu, com gol de Thiago Santos. Foi o segundo teste da dupla de reforços Donatti e Leandro Damião. O primeiro, que participou da etapa inicial, não enfrentou grandes problemas com atacantes rivais, mas mostrou falta de entrosamento ao colocar Paulo Victor na fogueira por duas vezes. Já o outro, colocado no segundo tempo, pouco foi acionado. Marcelo Cirino, que não participou da vitória por 2 a 1 sobre o América-MG devido a dores nas costas, atuou nos 45 minutos integralmente.
O Fla começou no 4-3-3, e a escalação era a seguinte: Paulo Victor, Thiago Ennes, Donatti, Rafael Vaz e Everton; Cuéllar, Ronaldo e Canteros; Adryan, Marcelo Cirino e Felipe Vizeu.
No primeiro tempo da atividade, poucas chances para ambos os lados. Os garotos Thiago Ennes (lateral-direito) e Ronaldo (volante) foram os que conseguiram fazer algo de diferente. O primeiro subiu bem pela direita e criou jogadas, enquanto o outro conseguiu lançamentos em profundidade e bateu em gol.
No intervalo, o Flamengo mudou bastante, e entraram os zagueiros Léo Duarte e Rafael Dumas, além dos atacantes Thiago Santos e Damião. Com a nova dupla de zaga, Rafael Vaz foi deslocado para a lateral esquerda, e Everton, para a ponta esquerda. O esquema utilizado passou a ser o 4-1-4-1.
Damião foi pouquíssimo acionado e chutou apenas uma vez, sem perigo. Também cabeceou uma bola, mas foi pressionado por zagueiro adversário. Everton se transformou no principal armador de jogadas. De seus pés saiu o gol da atividade, marcado por Thiago Santos, que deu bonito toque na saída do goleiro rival.
No fim, Vizeu voltou ao time, substituindo Cuéllar. O Flamengo passou ao 4-4-2, mas a dupla de ataque com Damião também não funcionou. A única jogada que teve os dois como protagonistas saiu de uma roubada de bola do ex-santista e terminou com chute ruim do garoto.
[b]
Time da etapa final:[/b] Paulo Victor (Thiago), Thiago Ennes, Léo Duarte, Rafael Dumas e Rafael Vaz; Cuéllar (Felipe Vizeu), Ronaldo e Adryan; Everton, Thiago Santos e Leandro Damião.
2376 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- REBATEU! Após polêmica, Luiz Araújo responde provocação de Mano Menezes
- QUAL SUA OPINIÃO? Comentarista diz que gol marcado pelo Flamengo foi mal anulado
- Flamengo x Fluminense: Melhores momentos
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
boa, tem que fazer mais jogos como esse, manter o time todo em ritmo de jogo
Não tem como entender o Gabriel ter oportunidades e Thiago Santos as vezes nem no banco fica.
o Tiago santos joga pra caralho, esse moleque vai longe
Se não fosse os vacilos contra o São Paulo e Botafogo estaríamos com 31 pontos, a um do líder. Sem contar outros vacilos como o do Fluminense.
O Flamengo tem que manter o ritmo no 2° tempo. Nessa etapa o time cai muito de produção.
Com Donatti Diego e Damião não vai ter pra ninguém!
Com certeza Thiago Ennes no lugar de Pará , Ronaldo no lugar de M.Araujo e Thiago Santos no no ataque ao lado do Guerreiro o Fla teria mais ritmo de jogo e velocidade sem a necessidade de ter pontas corredores .
bota logo os dois pra jogar junto quer ficar de moleza com os caras por isso que o flamengo tá essa merda ai
Ronaldo e Thiago Santos já podem ganhar um pouco de oportunidade no time atual.