2/8/2016 18:58
Se aquela bola entrasse....
Na cultura do futebol imediatista de hoje, não é nenhum exagero dizer que de um jogo para o outro um time passa de melhor do planeta para uma equipe de Série B e o craque da último jogo logo é chamado de perna-de-pau.
Isso acontece porque no futebol só importa as vitórias. Nunca esquecemos as derrotas do nosso time. Principalmente aquelas em que ele acabou falhando no momento decisivo e perdeu um título depois de fazer tudo certo durante a temporada.
Qual torcedor não teve os seguintes pensamentos após uma derrota sofrida?
"Dá para esquecer aquele chute que passou rente ao poste? Se a bola entrasse, eu não nunca estaria filosofando sobre a derrota; eu estaria comemorando o título com os meus amigos. Eu não ficaria sentado na arquibancada vazia olhando para o chão com os braços na cabeça, enquanto o torcida deles comemorava.
E não foi só eu. Naquele dia houve um monte de torcedores, que assim como eu, pensaram no que o atacante deveria fazer naquele momento crucial. Eu pensei em "n" alternativas para o lance, mas ele tomou a pior decisão possível.Não vale nada ele ser o maior artilheiro do clube se não fez justamente aquele que seria o gol mais importante.
Aliás, se aquela bola entrasse, o atacante seria o meu maior ídolo. Daria até o nome dele para o meu filho, para todas as vezes que eu chamasse minha cria eu também me lembraria dos gols que ele marcou com a camisa do meu time, principalmente o tento do título. Também, tenho certeza, o meu filho torceria para o mesmo time do que eu.
Se tivesse saído aquele gol, a situação do meu clube hoje estaria bem melhor. Manteríamos a base daquele elenco e tenho certeza que teríamos a hegemonia do futebol brasileiro e venceríamos, no mínimo, dois Mundiais de Clubes. Mas, com aquele chute para fora, o time foi desfeito, perdemos jogadores e hoje somos apenas coadjuvantes nos torneios que participamos.
Ah, se aquela bola tivesse balançado a rede, uma geração de jogadores teriam conquistado um tão merecido título. Só que boa parte deles se perderam na carreira, se transformaram em atletas comuns e agora brigam para atuar em equipes modestas. A carreira deles acabou quando aquela bola não entrou e eles só descobriam isso anos depois. Até o nosso goleiro que nada teve a ver com o chute torto do atacante acabou sendo sacrificado.
Penso que, se aquela finalização fosse certa, eu até conseguiria elogiar os cartolas do meu clube, historicamente incompetentes.
E o nosso técnico? Até hoje é chamado de perdedor. De repente, o cara que era apontado como o melhor treinador do país, um dos poucos que conseguia dar padrão de jogo para um time e visto como revolucionário, passou a ser taxado de inventor e pé-frio. Se a chance clara não tivesse sido perdida, ele comandaria a seleção ou um grande clube da Europa.
Se aquela bola entrasse eu saberia o que é ser realmente feliz."
(adaptação e atualização de um texto meu de 2014 e que faz todo o sentido ainda nos dias de hoje).
Humberto Luiz Peron
853 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- Wesley, do Flamengo, recebe propostas de Real Madrid, Barcelona e Liverpool.
- Plata se destaca contra Venezuela e ganha espaço antes de Flamengo x Inter
- Marcelo Bielsa revela lesão de Arrascaeta e possíveis preocupações para o Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
o empate com o sao paulo e o botafogo foi dificil de engolirdepois no finalzinho do jogo canteros chuta uma bola que passa muito perto se ele faz esse gol eu nao estaria lamentando esse empate com o foguinhoo
ganhava de 1 x 0 do Flu, aí fez um gol contra pra eles e depois o Vaz deu o segundo gol fla 1 x 2 Flu.
empate com o são Paulo e pênalti perdido aos 48 do segundo tempo.
empate com o Botafogo,aonde o Flamengo ganhava por 3 x 1 e termino em 3 x3
showw