Novo comitê de arbitragem surgiu de sugestão do Fla, diz Bandeira de Mello

3/8/2016 07:53

Novo comitê de arbitragem surgiu de sugestão do Fla, diz Bandeira de Mello

Presidente afirma que entregou à CBF a proposta de uma comissão independente no ano passado e diz que a entidade tem um lado "moderno" que precisa prevelecer

Novo comitê de arbitragem surgiu de sugestão do Fla, diz Bandeira de Mello
Bandeira de Mello diz que comissão foi sugestão do Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)

Nesta segunda-feira, a CBF anunciou que uma comissão independente vai avaliar as arbitragens do Brasileirão e até premiar os melhores. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou que a nova medida foi uma proposta do clube rubro-negro. O dirigente afirmou que mandou a sugestão à entidade no ano passado.

- Vocês me veem quase todas as semanas criticar as arbitragens. No ano passado, para não ser só críticos, resolvemos fazer uma proposta objetiva de controle externo da arbitragem. Toda vez que eu ia lá levar o meu DVD com erros de arbitragem, eu lembrava: "E aquela minha proposta que eu entreguei no ano passado?" Agora, estou vendo que eles tiveram boa vontade de implantar parcialmente. Eu tenho esperança de que ela seja implantada de maneira definitiva. Falta apenas a questão da auditoria externa, que seria importante para dar mais credibilidade ao processo - disse Eduardo Bandeira de Mello.

O presidente rubro-negro lembrou a polêmica quando aceitou ser chefe de delegação da Seleção para a Copa América Centenário. Depois, mudou de ideia, mas ainda assim viajou para os Estados Unidos, onde foi disputado o torneio. Eduardo Bandeira de Mello afirmou que sua relação com a CBF é boa, mas afirmou que a entidade tem um lado do "bem", que precisa ser incentivado.

- Entre a CBF e a federação do Rio de Janeiro, existem quilômetros de distância. Eu enxergo na CBF vários pontos positivos, modernizantes. Agora mesmo existe uma agenda de mudanças sendo discutida lá. Existe um grupo de trabalho para tratar de transparência, outro para tratar de código de ética, um para tratar de licenciamento, um para tratar de calendário. E o Flamengo participa de todos eles. Saiu uma norma de controle de arbitragem que surgiu de uma proposta do Flamengo. Ela não foi atendida de maneira completa ainda, mas a gente tem esperança de mudar muita coisa lá. Eu enxergo na CBF um lado positivo, tentando se modernizar. E tem também um lado retrógrado, ligado a federações. É obrigação do Flamengo interferir para que esse lado do "bem", entre aspas, prevaleça.

809 visitas - Fonte: SportTV


VEJA TAMBÉM
- VAI SER COMPRADO! Corinthians negocia compra de Hugo Souza para evitar multa milionária ao Flamengo
- DEFINIDO! CBF sorteia os mandos de campo; Saiba tudo!
- DEU SORTE?! Cabrera, do Peñarol, revela verdade sobre gol marcado contra o Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Valeu presidente bota moral nessa bagunça da CBF que so tem ladrão e não faz nada pra ajudar o futebol Brasileiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena do Grêmio -
X
Gremio
Flamengo

Libertadores

Qui - 19:00 - do Maracanã
0 X 1
Flamengo
Penarol