4/8/2016 09:30
Com cinco desfalques, torcida contra e Fla melhor
Santos e Flamengo empataram em Cuiabá e Peixe lidera a Série A (Foto: Chico Ferreira/Futura Press)
Sem Lucas Lima, Gabriel, Ricardo Oliveira, Zeca e Thiago Maia, o Santos empatou por 0 a 0 com o Flamengo em Cuiabá nesta quarta-feira. Com a derrota do Corinthians para o Atlético-PR, o Peixe assumiu a liderança provisória do Brasileirão. E, para o comentarista Wagner Vilaron, o resultado pode ser comemorado pelo Alvinegro Praiano. Além dos desfalques, o jornalista ainda lembrou que a maioria da torcida estava a favor do time carioca.
- As alteações do Dorival foram mais para reforçar a marcação que para a saída ofensiva. Nos últimos 15 minutos, o Santos se contentou com o resultado, com um ponto nessas circunstâncias: sem cinco titulares e fora da Vila Belmiro. O Santos, de certa forma, saiu festejando esse ponto conquistado - afirmou Wagner Vilaron.
Na sua opinião, o Flamengo foi quem esteve mais perto da vitória durante a partida, embora as duas equipes tenham jogado ofensivamente.
- Foi um grande jogo, pena que não teve o gol. A partida foi, de fato, muito interessante, mas a maior parte do tempo com domínio do Flamengo. O jogo foi legal porque Flamengo e Santos procuraram o ataque desde o início da partida. Claro, o Santos sentiu as ausências. O fato de o mando ter sido praticamente invertido, a atmosfera aqui de Cuiabá é toda pró-Flamengo. Diante disso, o Flamengo conseguiu tomar conta da partida. Quem ditou ritmo, quem teve mais presença no ataque foi o Flamengo.
Wagner Vilaron enxergou o Rubro-Negro insistindo muito no lado direito de seu ataque no primeiro tempo. E, com isso, o Santos conseguiu neutralizar. Na etapa final, com mais variações, os cariocas trouxeram mais dificuldade ao Peixe, mas não furaram o bloqueio defensivo.
- No primeiro tempo, o Flamengo dominou, mas o time jogou muito pelo lado direito. Não tem problema nenhum, desde que você tenha um pouquinho de variação. A defesa adversária percebe isso e vai ser armando, para evitar esse tipo de chegada. O Flamengo não conseguiu encontrar essa versatilidade. No segundo tempo, o papo do Zé Ricardo deve ter passado por isso, tanto que a gente viu o Chiquinho mais atuante. O Flamengo percebeu o problema e tomou uma atitude, com posicionamento diferente, com alterações, para corrigir esse problema. O Flamengo passou a jogar mais pela esquerda e pelo meio também, o que dificultou a marcação do Santos.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Atlético-PR em Cariacica. O Santos vai a Belo Horizonte, para encarar o América-MG.
701 visitas - Fonte: SporTV
VEJA TAMBÉM
- PARABENIZOU! Presidente da Conmebol parabeniza Flamengo pelo título da Libertadores Sub-20
- VAI REALIZAR O SONHO? Filipe Luís quer conquistar sonho com o Flamengo!
- TRANSMISSÃO DO SUPER MUNDIAL DE CLUBES DEFINIDA! Torcedores já sabem onde acompanhar todos os jogos do torneio!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Se o Santos estivesse completo tinha ganhado o jogo esse técnico do flamengo e muito fraco fica dando Desculpas na entrevistas de mais um fracasso dele igual o Muricy só que o Muricy e profissional e pediu para sai esse aí não vai pedir não tem que mandar embora.
Calma nacão rubro negra...
2° turno é nosso...podem apostar...
era obrigação ganhar ontem, o Santos com 5 desfalques pedindo pra tomar gol, mas o Flamengo não tem um cara sangue no olho que pegue a bola e vá pra cima e meta gol! Quase todos os times tem um jogador assim, menos o Flamengo, se tivéssemos aquele Marinho atacante do Vitória a gente tinha ganho ontem e até outras partidas! de esse treinador não sabe escalar e nem mexer!
Márcio Araújo eh muito esforçado, mas o Cuellar é melhor e Adryan não deve ser banco não, uma dor de cabeça favorável pro técnico do Flamengo pq tem boas opções no banco...acho q Mancuello e Alan Patrick titulares,e no início do segundo tempo Adryan entre, Ta voando o garoto...
Se não fosse as besteiras que esse técnico, já seríamos líder. Depois do jogo contra o Coritiba, o cara deixa o Cuellar e o Mancuello no banco... Ontem quase morri combo Rever... Eu tive no jogo contra o Coxa... O Donati deu a maior segurança na zaga. E Fernandinho, tu é mto fraco, não dar para entender essa escalacao desse técnico. Abraço Nação SRN.
o treinador di flamengo não sabe escalar um time grande!
Temos que aproveitar as chances de gols. Já seríamos líderes sé não perdessemos tantos gols
não foi só a zaga santista que o ataque do flamengo tinha pela frente não .. tinha que ganhar de um FDP de juiz safado
o Santos pode agradecer ao Zé Ricardo que não soube escalar o time... mancuelo e cuelar não podem ser banco
Desbloqueia teu cu filho da puta
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875