Análise: Flamengo iguala disposição, mas é derrotado ao criar quase nada

14/8/2016 07:58

Análise: Flamengo iguala disposição, mas é derrotado ao criar quase nada

Magrão, goleiro do Sport, só foi ameaçado num lance em que ele se atrapalhou sozinho. Jogadores e técnico da equipe carioca reconheceram atuação ruim

Análise: Flamengo iguala disposição, mas é derrotado ao criar quase nada
Vazado por Edmílson, Alex Muralha evitou placar pior (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven/Estadão Conteúdo)

A vitória do Sport foi incontestável. Não conseguimos, com exceção dos 15, 10 minutos, ficar conscientes no jogo.

A frase é de Zé Ricardo, técnico do Flamengo, ao final da derrota de sábado para o Sport, por 1 a 0, na Arena Pernambuco. Resultado que interrompeu uma série de seis jogos de invencibilidade da equipe rubro-negra, que, após quatro vitórias e dois empates, sonhava com a liderança do Campeonato Brasileiro.

Em vez disso, com o complemento da 20ª rodada, o Flamengo pode não só ver os times de cima abrirem vantagem maior como pode também deixar o G-4.

Consequência de uma atuação muito abaixo da crítica, como reconheceu seu treinador. O Flamengo criou pouquíssimo, em especial no primeiro tempo, quando foi vazado por Edmílson e só levou perigo a Magrão numa trapalhada do próprio goleiro do Sport, que precisou de uma defesa em dois tempos ao tentar agarrar uma bola que sairia.

Pesou muito para isso a saída ruim de bola dos dois volantes, Willian Arão e Márcio Araújo, que deixaram Mancuello praticamente inoperante. Nas raras vezes em que foi bem acionado, o argentino também não teve ajuda à altura dos atacantes. Éverton e Marcelo Cirino trabalharam melhor defensivamente do que diante da área do Sport, e Guerrero ficou isolado.

– O setor de criação foi o ponto fraco nosso, não conseguimos organizar as jogadas, reter a bola, aproximar do primeiro setor de ataque. A saída de bola também foi prejudicada, porque se movimentou pouco – comentou Zé Ricardo, que mandou o time ao ataque no segundo tempo, tirando Márcio Araújo e colocando Alan Patrick.

A alteração deixou a equipe mais ofensiva, o Flamengo igualou na disposição e na posse de bola (exatamente 50% para cada lado), mas o confronto também ficou muito mais aberto. Prova disso é que o Sport criou outras duas grandes chances de marcar, ambas salvas por Alex Muralha. O goleiro fez grande defesa em arremate à queima-roupa de Edmílson e, depois, ficou com a bola em chute fraco de Rogério.

Sem êxito para furar a marcação pelo chão, a esperança foi alçar bolas à área – foram 21 ao todo. Mesmo assim, nenhuma oportunidade real de balançar a rede pernambucana. De fato, um resultado incontestável e que serve de alerta para uma tentativa de recuperação no próximo sábado, diante do Grêmio, em Brasília.

Willian Arão e Márcio Araújo não conseguiram ligar bem o Flamengo da defesa ao campo de ataque

734 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




alguém sabe me dizer porque círio continua sendo escalado?
jogador azarento

Time Titular Muralha,Rodinei,Jorge,Donatti,Juan,Cuellar,Diego,Alan Patrick, Sheik,Guerrero,Damião curtir ai

também não sei onde tava a cabeça de um ser humano na hora que contratou esse tal de chiquinho cirino Alan Patrick guerreiro Márcio Araújo chega de vergonha chega de tranquera chega de jogadores sem raça chega de vexames chega de parasitas chega de jogadores sem indentificao com o flamengo desmanche hurgente time vagabundo perdido seus mercenários preguiçosos amebentos vagabundos não dá pra aguentar chiquinho cirino Alan Patrick guerreiro Márcio Araújo chega de brigar só pra não cair chega de enganar a torcida e não mostrar uma postura de campeão

Quem aprova a dispensa do guerreiro cirino marcio Araújo chiquinho Alan Patrick curti aí nos comentários

no gráfico logo acima . e só colocar . Damião no lugar do Guerrero . no lugar do cirino colocar o sheik . no lugar do caramujo. colocar Cuellar. no lugar do arão colocar Diego . entra Jorge e Rodney no lugar de chiquinho e pára .

como pode fica uma semana toda treinando para apresentar um futebol medíocre e uma vergonha e difícil aceitar uma derrota dessa apresentado um futebol de várzea . tem que ter mudanças urgente . chiquinho . Cirino e Márcio Araujo não pode mais ser titular . tem que voltar urgente Rodney . Jorge . Cuellar tem que jogar . tem que tentar com o sheik no lugar do cirino . . eu formaria essa equipe . muralha rever vaz . Jorge . Rodney. Cuellar .mancuello.diego. Everton. Damião e sheik . tem que ter mudanças urgente

bota o Viseu e Rodney pra jogar nessa equipe q vai. melhorar bastante.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu