18/8/2016 17:29
Presidente do Flamengo enaltece torcida e espera bom público no DF
Possível estreia do meia Diego é um dos trunfos do Rubro-Negro para o confronto diante do Grêmio, no Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo
Eduardo Bandeira de Mello enalteceu a torcida brasiliense nos jogos do Flamengo (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)
O Flamengo faz, neste domingo, às 11h, a sétima partida em Brasília em 2016. O adversário será o Grêmio, em jogo válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Até o momento, foram vendidos dez mil ingressos para a partida. Ao todo em 2016, o Rubro-Negro acumula duas vitórias, três empates e uma derrota atuando no Estádio Mané Garrincha, palco do próximo compromisso da equipe.
Apesar de ter usado o estádio como segunda casa, o local foi alvo de reclamações por parte de alguns jogadores e de torcedores nas redes sociais, que afirmam que a torcida brasiliense costuma vaiar os jogadores mais do que apoiar.
Para o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, o fato de os torcedores vaiarem durante o jogo preocupa, mas se deve à diferente forma de torcer em cada região do Brasil.
- Sou torcedor de arquibancada e acho contraproducente vaiar durante o jogo. Faço esse apelo não só aos torcedores de Brasília, como já fiz também em outras cidades. Como o Flamengo sempre jogou no Rio, existe uma forma de torcer que muitas vezes não consegue ser reproduzida em outras praças. À medida que jogarmos mais vezes aqui, a torcida vai desenvolver sua própria forma de torcer - ponderou.
Time que mais atuou em Brasília desde a reinauguração do Mané Garrincha, que foi reformado para receber a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014, o Flamengo deve retornar à cidade em breve. Bandeira de Mello não se esquiva em rasgar elogios não só à capital, mas também ao grande número de torcedores rubro-negros que moram em Brasília.
- Temos 57% dos torcedores da cidade. Se juntassem todos os outros times, não daria o número que temos. Brasília é a segunda cidade com mais sócios-torcedores do Brasil, e isso não é surpresa para nós. A expectativa para o jogo está muito grande. A informação que tenho é que o Diego está em plenas condições para o jogo, mas quem decide é o Zé Ricardo. É um motivo de grande alegria e prazer jogar em Brasília, sempre fomos bem recebidos aqui.
Um dos motivos de preocupação das equipes que vão a Brasília para jogar no Mané Garrincha é o gramado. Recentemente, a arena candanga recebeu dez partidas durante a Olimpíada, entre jogos dos torneios olímpicos masculino e feminino. O estado do gramado preocupa o mandatário do Flamengo, que espera que o tempo sem jogos possa ser suficiente para que o tapete esteja recuperado para a partida contra o Grêmio.
- Eu soube que durante os jogos o gramado não estava tão bom quanto já esteve. Como houve um espaço de uma semana, esperamos que o gramado já possa estar em boas condições - ponderou.
795 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- INTERNACIONAL SE PREPARA PARA ESTREIA CONTRA O MENGÃO! Equipe de Roger Machado encara desafios antes do Brasileirão!
- WESLEY CONQUISTA ESPAÇO NO FLAMENGO E NA SELEÇÃO! Mercado europeu agita com interesse de gigantes!
- ANDRÉ E GOMES MANTÊM RIVALIDADE NA SELEÇÃO! Ex-Flu e ex-Fla trocam provocações sobre títulos!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
a Nação Rubro negra vai a nossa parte o importante é os 3 pts
flamengo 2 a 0 rumo ao titulo raça e g4
tem e que mandar esse tecnico escalar melhor presidente a nossa parte nos fazemos
muito bom
tem q esperar 3 pontos meu presidente, não se preocupe com agente não.
queremos os 3 pontos.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549