24/8/2016 07:35
Três duelos em menos de um mês: Fla e Figueira terão confrontos decisivos
Rubro-Negro e Alvinegro vão se enfrentar pela Sul-Americana e também no Brasileiro
No primeiro turno, Figueirense venceu o Flamengo em Santa Catarina (Foto: Eduardo Valente/Lancepress!)
Flamengo e Figueirense se enfrentam na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, às 21h45, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Num período de menos de um mês, os rivais vão duelar três vezes e todos estas partidas serão decisivas.
Depois desta quarta-feira, o próximo desafio será no dia 31, no jogo de volta da Sul-Americana, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Por fim, no dia 18 de setembro, haverá o último confronto entre estes times, já pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do Figueira estar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Pará espera um jogo complicado em Santa Catarina.
- Espero que possamos fazer um grande jogo contra o Figueirense. Eles estão mal no Brasileirão, mas é uma outra competição agora. Tenho certeza que farão de tudo para nos vencer. Precisamos ter foco total nessa partida - disse o defensor do Flamengo.
FIGUEIRA EM MOMENTO COMPLICADO
O Figueirense chega para o primeiro duelo contra o Flamengo em um momento complicado na temporada. A derrota para o Cruzeiro, no último domingo, fez o time ingressar na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e resultou na saída do técnico Argel Fucks, o terceiro a comandar o time na temporada – Hudson Coutinho e Vinícius Eutrópio foram outros. Quem comandará o time contra o Rubro-Negro carioca nesta quarta será o Tuca Guimarães, auxiliar técnico do clube. A missão do Figueira é mostrar um bom futebol para ganhar fôlego e reagir no ano.
A expectativa é que Tuca Guimarães, que pode até ser efetivado no comando do time para a sequência da temporada, escale forma máxima no Figueirense, com Carlos Alberto mantido entre os titulares e Rafael Moura, artilheiro do time na temporada (nove gols), de referência no ataque.
– Não é hora de vaidade, individualismo, temos que pensar no clube. É o maior motivo que estamos aqui, é trabalhar para o Figueirense. Não podemos poupar esforços e nem tempo, energia do que for melhor, todo mundo tem que se doar um pouquinho mais, precisamos de força e vibração boar – destacou superintendente de futebol Cleber Giglio, em entrevista coletiva.
776 visitas - Fonte: LanceNet
VEJA TAMBÉM
- REBATEU! Após polêmica, Luiz Araújo responde provocação de Mano Menezes
- QUAL SUA OPINIÃO? Comentarista diz que gol marcado pelo Flamengo foi mal anulado
- Flamengo x Fluminense: Melhores momentos
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
vms ganhar de goleadar fla vai jgr aqui e flamengo rumo ao hepta
pra cima deles mengão,tpnx!Flamengo da depressão.
temos q entrar ligado para q possamos mostrar
Vamos ganhar todas
E nós mengão
espero que o flamengo não entre nessa competição de sapato alto igual foi com as outras no início do ano.figueirense está mal mais não tá morto então vamos jogar com muita garra se fica fora de mais uma competição importante
Ai galera tem um grupo do Flamengo no whatsapp quem quiser entrar e so chama (92)993378635
atropela mengo.
atropela mengo.
pra cima deles mengão,
srn
vamos mostrar pra eles quem é o mengão
gente sou mengao atropelar esse Figueirense que Zuo mengao cantaram olé pra cima desse sem da fôlego para eles.
Vamos que vamos mengão