28/8/2016 18:10
Damião e Diego voltam a marcar, e Flamengo assume vice-liderança
Dupla de reforços decide novamente para Rubro-Negro, a exemplo de jogo contra o Grêmio, e equipe carioca derrota Chapecoense para se manter na briga pelo topo
Diego comemora seu gol, o primeiro do Flamengo sobre a Chapecoense (Foto: Futura Press)
Os protagonistas da vitória do Flamengo sobre a Chapecoense foram os mesmos do triunfo da última rodada contra o Grêmio. Reforços rubro-negros, Diego e Leandro Damião voltaram a balançar as redes e definiram o 3 a 1 a favor dos cariocas, que assumiram a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O centroavante ainda deu o passe para Mancuello marcar o terceiro, no fim; Kempes descontou para os catarinenses.
A vitória e os resultados da rodada levaram o Flamengo à segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. A Chapecoense está em décimo lugar, com 30. Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro enfrena a Ponte Preta, em Cariacica, e a Chape visita o Santa Cruz, no Recife.
A repetição dos reforços como artilheiros não foi a única coincidência na partida. A exemplo da rodada anterior, Pará deu o passe para Diego marcar; Leandro Damião balançou as redes novamente em cobrança de pênalti. A novidade foi ação do centroavante como garçom, no fim do jogo, em jogada de pivô para Mancuello.
O jogo
Mais do que isso, Diego e Damião jogaram bem. Titular, o meia cadenciou o jogo e deu bons passes. Ele abriu o placar logo aos nove minutos, ao receber passe de Pará na área. Em vantagem, porém, o Flamengo recuou. Tentou controlar o jogo no meio-campo, cozinhando a partida. Deu certo até os 43 minutos, quando Cleber Santana soltou uma bomba, Muralha não segurou, e Kempes empatou.
Depois de finalizar apenas uma vez no primeiro tempo, o Flamengo voltou mais ofensivo para a etapa final. A mudança definitiva, porém, aconteceu quando Zé Ricardo tirou Gabriel e Everton para colocar Damião e Mancuello. Com mais cadência e menos velocidade, o Rubro-Negro tomou conta do meio-campo, trocou passes e ganhou presença na área. Guerrero, com liberdade, iniciou e sofreu a jogada do pênalti.
A exemplo do primeiro tempo, o Flamengo recuou. A Chapecoense percebeu e se lançou ao ataque. Ensaiou pequena pressão e chegou perto do empate, em finalizações de Cleber Santana e Kempes. Mas, já nos acréscimos, Mancuello recebeu passe de Damião e definiu o triunfo.
401 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- PARABENIZOU! Presidente da Conmebol parabeniza Flamengo pelo título da Libertadores Sub-20
- VAI REALIZAR O SONHO? Filipe Luís quer conquistar sonho com o Flamengo!
- TRANSMISSÃO DO SUPER MUNDIAL DE CLUBES DEFINIDA! Torcedores já sabem onde acompanhar todos os jogos do torneio!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
No meu comentário deixei de falar do Jorge a nossa maior estrela esse é cria da casa.
Craque é isso chega e joga.Rever Rafael Vaz,Muralha ,Diego,Damião,Arrão.Ainda tem mangueto eGuerreiro ,Pará q juntos devem melhorar.Não importa se vamos ser campeões ou não.mais vamos disputar .....
agora os que criticam o Ze vão falar que ele e um técnico bom, por que toda vez que o Mengão perde, ai chamam ele de Ze burro! Mengão no caminho certo rumo a o titulo
estamos de parabens...vamos continuar nesse ritimo...que a o campeonato é nosso...vamos meu mengão...rumo ao titulo...
todos esta de parabéns pela Vitória
tem que ser leandro damiao e guerreiro juntos quem aprova curti ai
tbm não.guerreiro pode não tá fazendo gols mas é um jogador que cria jogas.ele pode jogar com Damião na frente
joga muito bora Mengão
titular absoluto leandro Damião o cara tem estrela veio pra ficar e nos dá o título
Damião e Mancuello titulares Urgente, curti ai quem aprova.
o guerreiro tem que fica no banco