30/8/2016 13:45

Prazo para recuperação do gramado do Maracanã deve impedir o Fla-Flu

Muito prejudicado com as cerimônias da Olimpíada, campo precisará de 24 dias para estar em perfeitas condições. Manaus surge como principal opção dos clubes

Prazo para recuperação do gramado do Maracanã deve impedir o Fla-Flu

Maracanã recebe a cerimônia de encerramento da Rio 2016 (Foto: Richard Souza)


O desejo da diretoria do Fluminense de levar o clássico diante do Flamengo, do próximo dia 12 de outubro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o Maracanã, está cada vez mais difícil de ser realizado. Tudo isso porque o tempo para recuperar o gramado do estádio, que foi muito prejudicado na preparação da estrutura para a cerimônia de abertura da Paralimpíada, pode ultrapassar a data do jogo. O destino mais provável para o confronto seria a Arena Amazônia, em Manaus.

Para a abertura da Paralimpíada, por exemplo, foi feito um buraco no centro do gramado de 6,5m x 4m de largura com aproximadamente 2m de profundidade. Isso acabou interferindo um pouco na drenagem, que também precisará ser recuperada. O prazo para que tudo fique resolvido é de cerca de 24 dias: 15 para fechar o buraco, quatro para recolocar a grama e mais quatro para que ela fique em perfeitas condições.

Contudo, o processo só poderá ser iniciado após a cerimônia de encerramento da mesma. O evento acontece em 18 de setembro, exatamente 24 dias antes da data do clássico. Ou seja, o jogo só poderia acontecer caso o Comitê Organizador da Rio 2016 entregasse o estádio nesse dia, mas dificilmente acontece, pois é preciso tirar toda a estrutura usada na festa, que acaba depois das 22h. Por outro lado, o confronto do Flu diante do São Paulo, em 16 de outubro, já poderia ser mais viável. É bom lembrar que a data assinada para a entrega do estádio é 30 de outubro. Empresa responsável pelo campo, a Greenleaf não se manifestou sobre o assunto.

O destino mais provável para o Fla-Flu do dia das crianças é a Arena da Amazônia, em Manaus. Conversas já começaram e a definição deve acontecer até o próximo fim de semana. Secretário Estadual de Juventude Esporte e Lazer do Amazonas, Fabrício Lima se mostra confiante.

- Estamos tratando como se fosse acontecer em Manaus. Acredito que seja uma questão de logística do Flamengo para fecharmos. Fiquei de entrar de contato com os clubes até a próxima quinta-feira para tentar alguma resposta. Flamengo e Fluminense têm muitos torcedores em Manaus e tenho certeza que teremos casa cheia. Seria muito bom receber esse clássico no dia das crianças.

Outra opção seria levar o clássico para Edson Passos, mas o laudo apresentado pelos bombeiros impede que o Fluminense mande qualquer clássico em Mesquita. Os acessos ao estádio comprometem a segurança dos torcedores.

- O laudo de segurança, na época em que o Fluminense solicitou jogar lá, prevê a impossibilidade de qualquer clássico estadual. Portanto, o Fla-Flu não pode ser realizado lá. Isso não é novo. A capacidade é menor, cabem 12 mil pessoas. O problema maior é o acesso ao local, que é muito ruim. Só há uma rua de acesso, a principal, o que dificulta a separação das torcidas na chegada ao jogo. Fica muito complicado, há um risco muito grande. Por isso, não liberamos - explicou o major Silvio Luiz, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) da Polícia Militar.

1638 visitas - Fonte: GE


CONFIRA: Ex-vice de finanças e presidente da Comissão do Flamengo minimizam aumento da dívida

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




porra então dia 25 de setembro não vai ter a volta do mengão ao maraca??

Toma no cu olimpíadas de bosta!

desbloquea meu ovo esquerdo seu Zé bu

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Rodrigo Paz Delgado - GloboePremiere
Independiente Del Valle
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Castelão
Ceará
2 0
Flamengo