10/9/2016 13:12

Clubes, governo e empresa divergem acerca de concessão e futuro do Maracanã fica indefinido

Clubes, governo e empresa divergem acerca de concessão e futuro do Maracanã fica indefinido



O Maracanã será devolvido pelo Comitê Rio 2016 no próximo dia 30 de outubro e, a partir de então, seu futuro passa a ser um mistério. De acordo com o ?GloboEsporte.com, a Odebrecht, concessionária que administra o estádio, já sinalizou que pretende devolvê-lo ao Estado. O governo, por sua vez, quer evitar novos gastos e manter o local sob responsabilidade da empresa.

Em meio à indefinição, Flamengo e Fluminense tomam posições diferentes. O Rubro-Negro quer uma nova licitação para entrar como um possível administrador do Maracanã, mas para isso vê a necessidade de um parceiro. Como ainda não se sabe se será possível que os clubes briguem oficialmente pela concessão do estádio, o Fla não possui nenhum acordo oficialmente alinhavado.

Por outro lado, o Fluminense não quer que um novo edital seja lançado. O Tricolor possui um contrato vantajoso com a Odebrecht válido por mais 32 anos, e não tem interesse em modificá-lo. Embora queira devolver o Maracanã, a concessionária também quer evitar uma nova licitação, uma vez que o nome da empresa está envolvido na Operação Lava Jato e não seria interessante se envolver em mais uma briga jurídica.

O Estado também não tem interesse em abrir o Maracanã para disputa novamente. O processo burocrático de uma segunda licitação requer tempo e desgaste político, e o atual governo não está disposto a passar por isso, especialmente em meio à grave crise financeira.

1635 visitas - Fonte: 90Min


CONFIRA: Ex-vice de finanças e presidente da Comissão do Flamengo minimizam aumento da dívida

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




pode ser dificil mas se o mengao construisse um estadio pra cem mil torcedores seria o maior da america latina e do mundo ao lado do asteca porem um estadio moderno ae acabariam de vez com o maraca seria um elefante branco porq sem flamengo nao existe maraca.quem é fluminense e maracanã.o maraca foi eternizado pelo mengao e sem ele quero ver a graça que vai ter

Sem o Flamengo. o Maracanã nao vive poriço que esta em clise.

o presidente esta fazendo um ótimo trabalho, estamos no caminho certo e só termos mais um pouco de paciência que o nosso estádio sai. Deixa os caras brigarem pelo maraca e uma pena mais sem o flamengo maracana não é maracana.

é ótimo ver o fla entre os 1° com chances reais de ser campeão.
E o melhor é que os cofres estão positivos e caminhando para aumentar .
Logo logo o estadio vinga ...

O flamengo tem quer fazer seu estádio e deixa essa briga pra lá o maracaná sem o flamengo vai fechar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Rodrigo Paz Delgado - GloboePremiere
Independiente Del Valle
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Castelão
Ceará
2 0
Flamengo