13/9/2016 08:03

Dirigente elogia Zé Ricardo e lembra que ele recuperou "patinhos feios"

Flávio Godinho destaca bom ambiente criado pelo treinador e diz que Flamengo tem rotina de "alcoólicos anônimos", em referência ao trabalho realizado dia após dia

Dirigente elogia Zé Ricardo e lembra que ele recuperou "patinhos feios"

Zé Ricardo está cheio de moral no Flamengo (Foto: Clelio Tomaz/AGIF/Lancepress!)

O Flamengo venceu e convenceu nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro graças a boas atuações de jogadores que há pouco tempo estavam em baixa com a torcida. Fernandinho e Gabriel fizeram os gols nas partidas contra Ponte Preta e Vitória e ainda contaram com ajuda de Pará, que também amargou o banco em boa parte desta temporada. Na opinião da diretoria rubro-negra, a recuperação destes atletas têm um responsável: o técnico Zé Ricardo.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, fez muitos elogios ao treinador em entrevista à Rádio Brasil. O dirigente contou que o técnico foi muito bem recebido pelo elenco rubro-negro.

- Zé Ricardo é muito estudioso e aberto ao diálogo. Alguns jogadores que eram patinhos feios, digamos assim, estão dando resultado. Isso é fruto do trabalho dele, treinamento. Quando o jogador é bem treinado, ele acaba correspondendo às expectativas. Zé Ricardo também tem liderança e sabe ler bem o jogo. O mais importante é que ele foi abraçado pelos jogadores, no futebol não se faz nada sozinho - disse Godinho.

Com um elenco cheio de opções e jogadores renomados, Zé Ricardo também tem sido importante para manter o bom ambiente. Recentemente, especulou-se as saídas do goleiro Paulo Victor e do atacante Emerson Sheik, que estão sendo pouco aproveitados. No entanto, eles permaneceram.

De acordo com Godinho, a dupla está nos planos do Flamengo. Ele lembra de exemplos de outros jogadores que ajudaram mesmo sem jogar.

- Contamos muito com eles (Sheik e Paulo Victor). Ainda veremos jogadores que não estão jogando com muita frequência. É natural que um jogador não figue satisfeito com a suplência. Pará, por exemplo, que hoje que está sendo exaltado sempre incentivava no banco. Mancuello está sempre incentivando, mesmo sem assumir a titularidade. Zé Ricardo tem missão difícil, pois não dá para escalar o elenco inteiro. Mas é assim mesmo. Esse tipo de insatisfação, que não tenho notado, não é nada sobrenatural - garante.

ESTILO 'ALCOÓLICOS ANÔNIMOS'

Godinho usou uma comparação curiosa para descrever como é feito o trabalho no Flamengo. Ele garante que o duelo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, não vai definir o rumo do Campeonato Brasileiro.

- É importante frisarmos o seguinte: o jogo de quarta-feira está se caracterizando como um jogo importante, por confrontar o líder e o vice-líder. Ganhando, perdendo ou empatando, a vida vai seguir, há outras equipes qualificadas. Nós já cansamos de ver que, às vezes, o quarto, quinto, atropela por fora. O equilíbrio está caracterizando o campeonato. Aqui é estilo alcoólicos anônimos, um dia de cada vez - disse à Rádio Brasil.

1641 visitas - Fonte: LanceNet


CONFIRA: Ex-vice de finanças e presidente da Comissão do Flamengo minimizam aumento da dívida

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




nunca critiquei ... Zé tem futuro...cabca inteligente....mengao ta ai ..que jogauemos de igual pra igual...mas pra mim ..os pepa já tão nervoso...e flamengo ta jogando na calma de boa sem pressão ..então ...vamos pra cima das pepa

Zé você ótimo técnico perceber que você não polga isso muito bom eu digo tem que ter idade 40 prá cima prá baixo 60 não tenho contra qualquer idade.

o flamengo tem que ter personalidade. joga oque sabe evitar erros contra o palmeiras aí nós vencemos esse clássico. nós temos jogadores com muita bola que podem decidir essa partida parabéns flamengo amo esse time me sinto orgulho de ser rubro negro parabéns vamos mostrar para o futebol paulista que Samos gigante do futebol.

Zé Ricardo merece o nosso respeito tem feito otimas partidas tem mostrado raça e dedicação tem feito o time jogar e brigar pelo título deu outra cara ao flamengo boa sorte zé Ricardo futuro técnico da seleção brasileira quem aprova curti aí nos

Futuro técnico da seleção brasileira.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Rodrigo Paz Delgado - GloboePremiere
Independiente Del Valle
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Castelão
Ceará
2 0
Flamengo