Vantagem ampliada ou novo líder? As outras finais da era pontos corridos

13/9/2016 20:42

Vantagem ampliada ou novo líder? As outras finais da era pontos corridos

Lista relembra outros sete jogos com teor semelhante ao de Palmeiras x Flamengo desta edição. Últimos dois tiveram vitórias tranquilas dos primeiros colocados

Vantagem ampliada ou novo líder? As outras finais da era pontos corridos
Donos das primeiras posições do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira com todos os ingredientes de uma "final antecipada" na Arena da equipe paulista, às 21h45 (horário de Brasília), pela 25ª rodada da competição. O resultado do confronto pode ocasionar em troca na liderança ou ampliar a vantagem do atual primeiro colocado para quatro pontos, mas, claro, ainda deixa aberta a briga pelo título. Depois da partida, haverá mais 39 pontos em jogo (13 rodadas).

Na história dos pontos corridos, em pelo menos sete vezes o campeonato teve um jogo decisivo desta forma. Teve de tudo: vantagem estendida na liderança abrindo caminho para o título, vitória "fogo de palha" e empates que mantiveram a distância.

Confira em lista do GloboEsporte.com:

2015 - ATLÉTICO-MG 0 X 3 CORINTHIANS

Sobrando no Brasileiro do ano passado, o Corinthians, líder, tinha oito pontos de vantagem sobre o vice Atlético-MG antes do confronto direto na 33ª rodada. Jogando no Independência, era a chance da equipe mineira encostar e sonhar com o título. Mas o que aconteceu foi um passeio do time comandado por Tite, que venceu por 3 a 0 e deixou tudo encaminhado para ser campeão matematicamente duas rodadas depois.

2013 - CRUZEIRO 3 X 0 BOTAFOGO

Com diferença de quatro pontos do líder Cruzeiro para o vice Botafogo, as equipes se enfrentaram pela 22ª rodada com motivação extra para os cariocas encostarem na classificação. Porém, o que se viu no Mineirão foi uma boa vitória dos mineiros por 3 a 0, com dois gols de Julio Baptista. Na sequência, os comandados de Marcelo Oliveira administraram a larga vantagem, enquanto o time do técnico Oswaldo de Oliveira alternou posições no G-4 e só garantiu vaga na Libertadores na última rodada.

2012 - ATLÉTICO-MG 3 X 2 FLUMINENSE

Com apenas duas derrotas, o Fluminense chegava para a 32ª rodada para enfrentar o Atlético-MG com nove pontos de vantagem na liderança. E, no Independência, os mineiros fizeram valer o mando de campo e venceram por 3 a 2, deixando a disputa ainda aberta. Mas depois faltou gás: o time do técnico Cuca passou as quatro rodadas seguintes sem vencer e ainda viu a segunda colocação ser ameaçada pelo Grêmio. O Tricolor carioca, por sua vez, assegurou o título três jogos depois.

2011 - VASCO 2 X 2 CORINTHIANS

Em disputa acirrada pelas primeiras posições, o Vasco tinha dois pontos de vantagem sobre o Corinthians na ponta da tabela e o duelo pela 27ª rodada, em São Januário, poderia dar tranquilidade para equipe carioca na liderança. Os cruz-maltinos chegaram a ficar à frente do placar por duas vezes, mas os paulistas buscaram o empate por 2 a 2 para manter a proximidade na classificação. A tomada da liderança veio na rodada seguinte, mas disputa foi até o fim da competição, com o pentacampeonato corintiano.

2010 - CRUZEIRO 1 X 0 FLUMINENSE

O encontro de Fluminense e Cruzeiro em 2010 é um ótimo exemplo de que a "final" não necessariamente decide o campeonato. Um ponto atrás do Tricolor, os mineiros tinham a oportunidade de tomar a liderança jogando no Parque do Sabiá pela 29ª rodada. E assim fizeram, com vitória por 1 a 0, gol de Wellington Paulista. Mas o tempo na primeira colocação foi curto, e os cariocas retomaram logo depois. O Corinthians chegou a ameaçar o título da equipe de Muricy Ramalho, mas acabou na terceira colocação - o Cruzeiro foi segundo.

2007 - BOTAFOGO 0 X 2 SÃO PAULO

A "decisão" mais antecipada da lista aconteceu na 18ª rodada, ainda no primeiro turno de 2007. Tudo bem que depois o São Paulo teve vida fácil na ponta da tabela, mas o primeiro jogo contra o Botafogo, no Maracanã, teve tratamento de final na época. A vitória dos paulistas por 2 a 0 abriu caminho para a arrancada que terminou com 15 pontos de vantagem sobre o vice-campeão Santos. O Alvinegro carioca não manteve a pegada e fechou a competição na 9ª posição.

2005 - CORINTHIANS 1 X 1 INTERNACIONAL

O jogo famoso pela polêmica expulsão de Tinga por simulação dentro da área aconteceu a duas rodadas do fim. O resultado, empate por 1 a 1, manteve a distância do líder Corinthians para o vice Internacional em três pontos, deixando a situação colorada bastante complicada - os paulistas levavam vantagem nos critérios de desempate. Os dois venceram na penúltima rodada e perderam na última, deixando o título com o time de Tévez e companhia.

409 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




tá de sacanagen citar esse jogo pois o internacional foi literalmente roubado e não só o brasileiro vil mas todos os amantes do futebol pelo mundo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu