Com um a menos, Flamengo arranca empate heróico contra o Palmeiras com muita raça e estrela de Alan Patrick

15/9/2016 00:01

Com um a menos, Flamengo arranca empate heróico contra o Palmeiras com muita raça e estrela de Alan Patrick

Márcio Araújo é expulso aos 40 do primeiro tempo e meia marca em seu primeiro toque na bola em campo, mas Gabriel Jesus deixa tudo igual; equipes seguem separadas por um ponto na tabela

Com um a menos, Flamengo arranca empate heróico contra o Palmeiras com muita raça e estrela de Alan Patrick
Alan Patrick marcou em seu primeiro toque na bola

A vitória não veio, mas o que se viu em campo foi admirável. Na noite desta quarta-feira (14), no Allianz Parque, o Flamengo esbanjou garra e superação e, mesmo com um homem a menos por todo o segundo tempo, conseguiu segurar o empate com o Palmeiras em 1 a 1, com um gol de Alan Patrick em seu primeiro toque na bola depois de entrar em campo.

O visitante de melhor aproveitamento no campeonato - talvez por sempre ter ao seu lado uma legião de apaixonados que, não importa onde jogue, vão apoiar - desta vez não pôde ouvir os gritos da Nação dentro do estádio. Mas o 12º jogador se fez sim presente - e ajudou na conta dos dez virarem 11 - mesmo que na véspera da partida. Como se sentisse que o Mais Querido precisaria de sua força sobrenatural, a Nação fez do aeroporto arquibancada na ponte aérea Rio-São Paulo.

Sem poder comprar ingressos por causa de uma punição do STJD, a Maior Torcida do Mundo lotou o Santos Dumont antes do embarque da delegação rubro-negra e em uma festa colossal festejou e abraçou os jogadores - alguns literalmente. Em Congonhas, mais uma recepção fantástica. A torcida do Flamengo parece até onipresente - mas com 40 milhões de aficionados não é lá tão difícil. Esta noite, os 40 milhões não comemoraram a vitória, mas sabem que a luta não acaba aqui.

Nosso time é a gente em campo

Desde o final da última partida do Flamengo no Brasileirão, contra o Vitória, não havia um coração rubro-negro que não batesse acelerado na ansiedade pelo confronto com o Alviverde. O restinho do domingo, segunda, terça, quarta-feira. Os poucos dias pareciam uma eternidade e não havia mais unhas para roer. Mas enfim, o relógio marcava 21h45 e o juiz soava o apito que autorizava o início do jogo. Alívio? Que nada! A cada dividida, cada drible, cada finalização, parava a respiração dos torcedores inquietos diante de suas televisões, rádios, celulares. Em campo, os jogadores honraram o Vermelho e Preto e retribuíram tanta paixão com muita raça em um jogo dramático.

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos, só dava Flamengo. Coração na boca da torcida, bola nos pés de Jorge, Diego e Arão, os primeiros a levarem perigo à meta alviverde. Na tabela, o jogo era confronto direto no meio do campeonato; no gramado, o clima era de final. A tensão ficou palpável aos 15 minutos, em cobrança de falta na entrada da grande área do Rubro-Negro - que o digam Pará e Gabriel Jesus. O jogo teve alguns minutos com o ritmo reduzido e chances lá e cá até que exigisse novamente a saúde cardíaca dos espectadores. Aos 40, Márcio Araújo foi expulso. Para recompor o setor defensivo, Zé Ricardo tirou Diego para a entrada do volante colombiano Cuéllar. Antes do fim da primeira etapa, ainda teve defesa espetacular de Muralha e cotovelada que tirou sangue de Éverton.

Segundo tempo

Com um homem a menos, o Flamengo voltou a campo com a missão de fazer dez valerem por 11. Aos 16 minutos, as estrelas de Zé Ricardo e Alan Patrick brilharam. Em sua segunda substituição, o técnico tirou Gabriel para a entrada do número 19 - e em seu primeiro toque na bola, o meia acertou um chute de rara felicidade que ainda maltratou o coração dos rubro-negros beijando caprichosamente a trave antes de estufar a rede. Mas mais caprichosos que a bola foram os deuses do futebol. Faltando dez minutos para o fim do embate, Gabriel Jesus marcou o gol de empate com a redonda fazendo o mesmo caminho - trave e rede. Até o apito final do árbitro, o Flamengo foi guerreiro, Muralha fez jus ao apelido e a equipe conseguiu segurar o resultado.

Domingo tem mais

Em campeonato de pontos corridos, todo jogo é decisão. Ainda temos mais 13. A próxima será contra o Figueirense, no próximo domingo (18), às 11h, no Pacaembu.

666 visitas - Fonte: Site Oficial


VEJA TAMBÉM
- GOLLLLLLL do Flamengo!!! O Mengão empata e deixa tudo igual na final do Mundial
- POSSÍVEL PREMIAÇÃO: Flamengo pode faturar até R 55 milhões em final contra o PSG
- Flamengo x PSG: vencedor usará patch mundial revelado pela FIFA na camisa



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O time todo estar de parabéns pelo jogo brilhante faltou a Vitória sim mas mostraram em campo que o Flamengo ta no caminho certo rumo ao titulo e que tem o melhor elenco do futebol Brasileiro.
Se não fosse a expulsão concerteza sairiamos com a Vitória.
Ze Ricardo irá fazer história nesse time,ta trabalhando com pulso firme e tranquilidade.
avante Mengão Hepta campeão 2016

haja coração, se continuar nessa pegada o título do brsileirao e da sul-lamericana é nossa.
. Vamos flamengo.

Era melhor ter colocado um zagueiro no lugar desse Marcelo Cirino, que já entra cansado, o gol que o Flamengo levou o Cirino deixou sozinho na entrada da área, más valeu pela garra e superação de todos os atletas do mengao.

Alexandre pal no cú, o guerreiro não tinha perdido os gols que o Damião perdeu

ficam dizendo que guerreiro tem que ser titular do time, mas não dão atenção ao comprometimento tático do Damião o qunto ele ajudou o time tanto defensiva como ofensivamente. deu o sangue.

Máximo respeito à atual dupla Réver x Vaz, nível técnico europeu nessa que, ao meu ver, foi uma "vitória" rubro-negra, jogando muitos minutos desfalcado!

vcs estas sentindo q o cheirinho esta mais intenso?

vamos Flamengo rumo a Vitória

Quem arranca empate heróico é o Palmeiras , deu foi sorte o MENGÃO com 1 a menos saiu na frente se tivesse continuado com todos os 11 era NOIS
Mengão até morrer ....

o time estava bem... apenas ainda não sei pq o técnico insiste nessa merda de Marcelo Cirilo... Deixa essa imundícia no banco... ou manda sumi logo... ele ficou perdido em campo... se colocasse Fernandinho o jogo seria diferente....

Parabéns Mengão não foi fácil, juiz ladrão. . mais valeu a determinação de todos .. domingo e ganhar do figueira ..

eu tenho orgulho de dizer q eu sou Flamengo isso sim é time de verdade

jogadores estão de parabéns. muita raça. mesmo com um apito amigo conseguimos sair na frente.

Eu não tenho mais dúvidas que o guerreiro é titular incontestável desse time !

vomos se campeões

show de bola hoje o time mostrou garra e determinação e dedicação tão de parabéns valeu pela entrega

isso ai vamos .
pra cima flamengo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade