18/9/2016 13:15

Flamengo vence o Figueirense e mantém cheirinho de hepta no ar

Time não deu chances ao adversário e venceu por 2 a 0 em jogo realizado para 30 mil torcedores no Pacaembu, em São Paulo. Diferença para o Palmeiras é de apenas 1 ponto

Flamengo vence o Figueirense e mantém cheirinho de hepta no ar

Diego fez um dos gols da vitória do Flamengo sobre o Figueirense (Foto: Daniel Vorley/AGIF/Lancepress!)

O Flamengo segue firme na busca pelo título do Campeonato Brasileiro 2016. Jogando no estádio do Pacaembu pela segunda vez neste ano, o Rubro-Negro carioca teve postura digna de quem briga pela liderança da competição e não deu chances para o Figueirense ao vencer o adversário por 1 a 0 em partida que teve amplo domínio. A atitude do time em campo agradou os cerca de 30 mil flamenguistas que lotaram o estádio na capital paulista e manteve o “cheirinho de hepta” no ar mesmo após a vitória do Palmeiras, que segue um ponto à frente do Flamengo na tabela.

Variando bem as jogadas pelos lados do campo, principalmente com os avanços do lateral-esquerdo Jorge, a equipe comandada por Zé Ricardo sufocou o time catarinense que praticamente não passou do meio de campo em todo o primeiro tempo. Se não fosse o pênalti perdido pelo atacante Leandro Damião, o Flamengo poderia ter ido para o intervalo com vantagem de 2 a 0, placar que seria mais justo por conta do amplo domínio Rubro-Negro na primeira etapa.

Após a falha de Damião, a torcida mostrou que irá jogar com o time na busca pelo título nacional e gritou o nome do atacante. O incentivo das arquibancadas refletiu nos jogadores, que mantiveram a postura ofensiva conseguindo abrir o placar pouco minutos depois com Willian Arão, que apareceu como um centroavante para cabecear a bola no meio dos zagueiros após belo lançamento do zagueiro Rafael Vaz.

O domínio Rubro-Negro se manteve na etapa final apesar do Figueirense ter atacado mais que no primeiro tempo. O time de Zé Ricardo manteve as boas trocas de passes no ataque e em uma delas o atacante Felipe Vizeu, que entrou no lugar de Damião, sofreu pênalti que foi convertido pelo meia Diego. Com os 2 a 0 no placar e vitória garantida, os flamenguistas não demoraram a gritar “o campeão voltou” e “cheirinho de hepta” nas arquibancadas do Pacaembu.

Com a vitória, o Flamengo se mantém firme na cola do líder Palmeiras, que ainda tem um ponto de vantagem na tabela do Brasileirão. O Rubro-Negro, entretanto, manteve a boa sequência na competição, onde está invicto há seis partidas, sendo cinco vitórias. A última derrota do time foi há mais de um mês, no dia 13 de agosto, quando foi derrotado pelo Sport, na Arena Pernambuco, por 1 a 0. O cheirinho de hepta se mantém no ar.

1839 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA: Dedé no Flamengo? Checamos!


CONFIRA: Após sondagens, Flamengo recua e avalia permanência de Arão no clube
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




essa liderança vai chegar na semana que vem e quando chegar pode crer que agente não sai mais de lá! vamos pra cima deles mengao!!

Parabéns ao Mengão, grande vitória, era pra ser de mais!!!

o Fla é foda mesmo

vomos ganhar tudo agora ...

vamos mengão , rumo au nosso hepta

aí o babaca do Sr Neto tá bom pra vc 30. mil flamenguistas na casa do curintias seu merda qual a maior torcida do pais?

parabéns

Rumo ao titulo.

parabéns Mengão pela Vitória vamos que vamos Flamengo venha próximo vítima do Mengão meu Flamengo

não foi 1x0 e sim 2x0..
presta atenção reportagem...assim vocês querem derrubar o mais querido.

guerreiro tem que ser titular quem aprova curti ai

parabéns, rumo ao título....

Vamos que vamos flamengo so os atacantes não pode perder tantos gols assim

parabéns

rumo ao título Parabéns pela vitória raça e dedicação e foco tamos na briga pelo título

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - PFC
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
Flamengo
4 1
Defensa y Justicia