No briga do ataque do Fla, Guerrero joga mais, Damião é o chuta-chuta e Vizeu o "artilheiro"

19/9/2016 08:18

No briga do ataque do Fla, Guerrero joga mais, Damião é o chuta-chuta e Vizeu o "artilheiro"

No briga do ataque do Fla, Guerrero joga mais, Damião é o chuta-chuta e Vizeu o "artilheiro"
Guerrero, Damião ou Vizeu, quem deve ser o titular do ataque do Flamengo?

Quem deve ser o titular do ataque do Flamengo? Hoje, essa é a única pergunta que passa pela cabeça do técnico Zé Ricardo na hora de montar a equipe. Com Paolo Guerrero de volta da seleção peruana e 100% fisicamente, a tendência é que ele retome o lugar de Leandro Damião.

Mas essa briga na frente não deve parar por aí. E não é nem apenas entre os dois de mais nome. E, para ajudar nessa decisão de quem deve ser o titular, o ESPN.com.br olhou mais de perto os números dos atacantes flamenguistas.

Titular, com mais nome e há mais tempo no clube, Guerrero é o que mais jogou até aqui no Brasileirão. Último a chegar, Damião tem bem menos tempo em campo (435 minutos), mas é quem mais finaliza para o gol. Na média, porém, o grande artilheiro rubro-negro é outro: Felipe Vizeu, de apenas 19 anos e considerado um dos grandes nomes para o futuro do futebol brasileiro.

Até aqui, Guerrero esteve em campo em 12 jogos na campanha da vice-liderança rubro-negra, em um total de 1.064 minutos. Neste tempo todo, o peruano finalizou 29 vezes, acertou 13 delas no gol e balançou as redes em quatro oportunidades. Na relação de produtividade por tempo, ele precisa de aproximadamente 36,5 minutos para dar um chute, 82 minutos para acertar a direção da finalização e 266 minutos para marcar um gol.

Leandro Damião chegou depois e obviamente jogou menos. Atuou em sete partidas, em um total de 435 minutos. Finalizou 18 vezes, acertou o alvo em nove e anotou dois gols. Precisa, portanto, de apenas 24 minutos para desferir um chute, 48 minutos para acertar a direção e 217,5 minutos para balançar as redes.

Menos prestigiado na briga, Felipe Vizeu é quem precisa de menos tempo para ir às redes. Ele tem os mesmos quatro gols de Guerrero, mas precisou de só 720 minutos para marcá-los. Nas contas, precisa de 180 minutos para deixar sua marca. Nos 12 jogos em que esteve em campo, ainda finalizou 18 vezes (uma a cada 40 minutos) e acertou o alvo em nove (uma a cada 80 minutos).

O curioso é que quem mais finaliza no Flamengo não é nenhum deles. Hoje reserva, Alan Patrick já tem 40 chutes no Brasileirão - fez quatro gols. Já Willian Arão finalizou incríveis 33 vezes, com três bolas na rede.

Já o melhor rendimento é de Diego. Ele já tem três gols na competição e precisou de apenas 11 arremates - sendo sete no alvo - para isso.

É óbvio que o centroavante não é avaliado apenas por isso, mas os números ofensivos são os principais para qualquer um da posição. Até por isso, pela boa participação de Damião e pela efetividade de Vizeu, a briga pela vaga está longe de ser definida.

Diante do Figueirese, sem Guerrero, Damião começou jogando e até criou chances, mas perdeu um pênalti, não conseguiu balançar as redes e acabou substituído. Vizeu ganhou a chance e também apareceu muitas vezes, mas repetiu os erros nas finalizações e saiu de campo sem gols.

"O fato de os meias estarem aparecendo é uma sequência natural. Sabíamos que tínhamos que criar muito, pois o Figueirense ficaria plantado na entrada da área. Atacantes estão ali para fazer gol, Damião não conseguiu converter o pênalti mais por mérito do goleiro. Vizeu também perdeu duas ou três, a gente entende, ele quer fazer o gol. Ainda bem que não fez falta. É um ponto a ser observado no pós-jogo", analisou Zé Ricardo.

"Foi o pior dia que eu tive no Flamengo. Infelizmente, perdi gols, assumo. Estou sempre dando o máximo, mas o goleiro acertou o canto e fez a defesa no pênalti. Felizmente, saímos com a vitória, e isso que é importante. Quando você erra, é cobrado, não tem jeito. Como me aplaudiram, podem vaiar. Estou junto com a equipe", admitiu Damião após a partida. Ele ainda reclamou de dores na virilha e preocupa o departamento médico.

Nesta quarta-feira, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana. Uma boa oportunidade em uma competição considerada de menor importância para quem entrar em campo mostrar trabalho.

"A importância do Guerrero para a nossa equipe é muito grande. Esperamos contar com ele no treinamento desta segunda, para que ele possa nos atender na Sul-Americana e no Brasileiro", disse Zé Ricardo, praticamente confirmando a volta do peruano diante do Palestino.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no domingo que vem, em casa, diante do Cruzeiro.



Guerrero
29 totais - 36,7
13 certas - 81,8
4 gols - 266
12 jogos
1064 minutos

Damião
18 totais - 24
9 certas - 48
2 gols - 217,5
7 jogos
435 minutos

Vizeu
18 totais - 40
9 certas - 80
4 gols - 180
12 jogos
720 minutos

Diego
11 totais
7 certas
3 gols
6 jogo

Arão
33 totais
7 certas
3 gols
25 jogos

Alan Patrick
40 totais
17 certas
4 gols
21 jogos

804 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




eu colocaria Leandro Damião e Paolo Guerrero no ataque

E fácil resolver isso é só por o guerreiro no primeiro tempo e o Vizeu no segundo. mais sei que todos tem seu talento e na hora certa cada estrela vai brilhar "Nosso MENGAO tá brilhando meu povo"

Fizeu é infinitamente melhor, pena q ele entra sempre no final dos jogos e isso quando entra enquanto os outros ja entram desde o início do jogo o q facilita se acostumar c/ o campo, bola e o corpo ja aquecido pelo o ritimo de jogo por ter entrado desde o inicio do jogo

Tem que ver que Damião chegou agora, ficou um tempo no banco também, e ele arisca mais, e ñ tem medo de ariscar, ele inventa toda hora, ele é ousado, pra mim o melhor, os gols que aquele. vizeu perdeu no último gago foi gritante. em uma competição onde estamos brigando pelo titulo, erros assim é inadmissível, aquele pênalti que Damião perdeu, faz parte, Diego marcou um gol de pênalti, mais o goleiro quase pegou também, se ele perdesse ele seria ruim também?

Guerrero é só prejuízo
Damião é melhor que Guerrero
Vizeu é melhor que os dois e tem que ser titular....

Vizeu é melhor que Damião e Guerrero mas vcs não enxergam isso ele é mas esforçado tem mas chances de fazer gol . !

pó o Damião não é mau jogador mas o que ele fez até agora só os dois gols de pênalti não domina não consegue segurar a bola nem prende os zagueiro ele tem que ser reserva do guerreiro

gosto mais do Vizeu...

os dois junto poderia da certo

problema de guerreiro e apenas os cartões que são constantes!

Guerrero sem dúvida. essa galera de modinha esquece que Damião só acertou gol por penalty até agora. ele é bom sim, mas bom reserva

Guerrero é melhor que Damião.

GUERRERO MELHOR QUE DAMIÃO

joga mais merda nenhuma, o Damião chegou agora, tem quê dá tempo pra ele, mas essa porcaria do Guerrero, quanto tempo está aí sem fazer nada só sugando o dinheiro do clube.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu