24/9/2016 11:46
Zé Ricardo fala em até duas trocas, e Fernandinho deve permanecer no time
Técnico tem volta de Gabriel, recuperado, e Everton, poupado, para jogo com o Cruzeiro em Cariacica, mas indica que atacante segue na equipe do Flamengo
De volta à Gávea para fazer último treino antes da viagem para Cariacica, o Flamengo treinou sob olhares do ex-presidente Márcio Braga, de atuais dirigentes, debaixo de forte calor e com carinho da torcida. Zé Ricardo comandou treino técnico em campo reduzido e também de cruzamentos e finalizações na segunda parte da atividade. Os únicos desfalques seguem sendo Ederson, Leandro Damião e Donatti. O grupo vai quase completo para Cariacica e Zé estuda mudanças na equipe para encarar o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no estádio Kleber Andrade. A tendência é que Fernandinho permaneça entre os titulares. O treinador disse que ainda ia estudar o Cruzeiro para definir.
- Não vamos fazer grandes mudanças, tivemos alguns atletas que agradaram na partida de Santiago, apesar todo o desgaste da viagem, e pode ser que tenhamos uma ou duas mudanças, mas nada significativo - disse o treinador.
Questionado se a mudança passaria pela permanência de Fernandinho na vaga de Gabriel, que normalmente atua pela direita, ou de Everton, que joga pela esquerda, Zé admitiu que é a troca mais provável na equipe. No entanto, não deu pistas de quem vai sair.
Zé Ricardo recebe o carinho de torcedores do Fla que vieram de Belém (Foto: Raphael Zarko)
- A tendência é por aí (Fernandinho permanecer). Vamos estudar ainda a equipe do Cruzeiro, ainda não consegui ver a partida que eles fizeram contra o Botafogo, apesar de que era um jogo em outro contexto, por já ter definido praticamente tudo aqui no Rio. Mas vamos analisar o time deles antes de definir o que fazer - afirmou Zé Ricardo.
Contra o time de Mano Menezes, o novato Zé Ricardo quer repetir a história de Cariacica, com vitórias em todas as partidas realizadas neste Campeonato Brasileiro. O técnico cruzeirense brincou com retrospecto favorável do Flamengo este ano e disse "vamos se essa banca paga alguma coisa para a gente. A banca cobra e paga". Zé elogiou Mano Menezes.
- Apesar de não ter vivência muito grande no profissional, conheci o Mano quando ele passou pelo Flamengo e na semana passada nos encontramos no hotel em São Paulo. É um treinador experiente, extremamente vitorioso, tenho respeito enorme, com certeza vai ser uma grande partida. A gente tem sempre estratégia para cada jogo, vamos esperar tomar a melhor decisão fazer um bom jogo. Cruzeiro tem jogadores de alto nível e é questão de tempo para fazer parte novamente do grupo de cima da tabela - disse o treinador do Flamengo.
Com 50 pontos, o Flamengo pode assumir a liderança nesta rodada caso o Palmeiras não vença o Coritiba neste sábado, em São Paulo. O líder tem 51 pontos na tabela.
Flamengo x Cruzeiro
Local: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Horário: 16h (de Brasília)
Provável escalação: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão e Diego; Fernandinho, Everton (Gabriel) e Guerrero.
Desfalques: Leandro Damião, Donatti e Ederson entregues ao departamento médico.
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden apita com auxiliares Leirson Martins e Lucio Flor.
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Luiz Carlos Jr e Roger Flores).
Tempo real com vídeos: GloboEsporte.com.
1158 visitas - Fonte: GE
VEJA TAMBÉM
- Desfalque de peso: Jorginho não deve jogar na estreia da Libertadores
- Flamengo estuda poupar De la Cruz para duelo em Cusco devido à altitude desafiadora
- Flamengo busca quebrar tabu jogando na altitude na Libertadores
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
tem que manter o time que vem jogando, ta entrosado. rumo ao titulo...
Gabriel Everton e Guerrero no ataque
eu nao to ouvindo os caras falarem que o sheik tem mais recurso nao
e isso aí Zé Ricardo
Mantenha o Everton, e coloque o Sheik no lugar do Gabriel. o Sheik tem mais futebol e recursos para decidir.
Quem concorda?
Mantenha o Everton
flamengo têm que ter sempre cara como um técnico.