28/9/2016 23:54

Fla leva dois gols no primeiro tempo, perde para o Palestino e é eliminado

Sem seis titulares, time é dominado e só reage no segundo tempo com gol de Alan Patrick de pênalti. Rubro-Negro agora só tem Brasileiro para chegar à Libertadores

Fla leva dois gols no primeiro tempo, perde para o Palestino e é eliminado

Alan tenta o drible contra Palestino: meia-atacante tentou levar time ao ataque (Foto: Gilvan Souza - Divulgação, Flamengo)

A fixação no Brasileiro cobrou seu preço. Foram quatro jogos na Sul-Americana, três deles com equipe bastante alterada - para descansar e rodar o elenco. Mas não foi o bastante para manter a vantagem e passar pelo Palestino. A eliminação, com derrota de 2 a 1 em Cariacica - depois de vencer em Santiago por 1 a 0 - não só tirou a invencibilidade de sete partidas no Kleber Andrade como aumentou o jejum em mata-mata contra adversários sul-americanos. Desde que eliminou o Independiente em 2001, nas quartas de final da Mercosul, que o Flamengo não consegue superar um time da América do Sul. Só passou pelo Real Potosí em 2012 na pré-Libertadores.

Na próxima fase, o Palestino vai enfrentar o vencedor de San Lorenzo (ARG) ou La Guaira (VEN). As partidas das quartas de final serão disputadas 19 e 26 de outubro.

Primeiro tempo

Um time a 120 km/h e outro devagar, quase parando. Os primeiros 45 minutos do Flamengo contra o Palestino eram o retrato de uma equipe concentrada e dedicada contra outro time que parecia se poupar em campo para o confronto de sábado no Brasileiro. Não foi uma nem duas vezes que os chilenos, de técnica limitada, perdiam a bola e a recuperavam em instantes, pressionando Alan Patrick, Marcelo Cirino e outros jogadores do Flamengo.

Houve uma arrancada de Cirino, outra tentativa de Fernandinho pelo time carioca. No mais, só deu Palestino. A ponto de ter quase 70 de posse de bola no fim da primeira etapa. Foram seis finalizações contra nenhuma do Flamengo. Aos 32 minutos, Mazurek driblou e foi derrubado por Rafael Vaz. No rebote da cobrança de falta de Valencia na trave, Cereceda marcou. O ritmo do Palestino não diminuiu. E o Flamengo parecia atônito, mas disperso ainda. Após cobrança de falta de Chiquinho, Valencia carregou a bola, chutou fraco e Muralha aceitou: 2 a 0.

Segundo tempo

Aos 11 minutos, Zé Ricardo substituiu Cuéllar e escalou Mancuello. Quatro minutos depois, Sheik entrou no lugar de Marcelo Cirino. O Flamengo, claro, foi para cima. Guerrero perdeu boa chance aos 10 minutos, ao girar em cima da marcação, mas ser travado por Vidal. Na primeira bola que pegou, Sheik quase diminuiu ao finalizar de esquerda. A pressão era grande. Alan Patrick colocou ótima bola para Pará, que foi derrubado. De pênalti, ele diminuiu.

Felipe Vizeu substituiu Guerrero e o Flamengo continuou em cima dos chilenos, que se defendiam a todo custo, mas tentavam sair no contra-ataque. Aos 40 minutos, a pressão do rubro-negro já era bem menor e Valencia quase aumentou, chutando na trave. Aos 45, o time chileno perdeu chance inacreditável. No apito final, muita festa do Palestino e silêncio, pela primeira vez, no Kleber Andrade.

São Paulo x Flamengo no sábado

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo no sábado, às 16h, para enfrentar o São Paulo no Morumbi. Sem direito a torcida visitante, o Rubro-Negro, com 53 pontos, joga para seguir em busca da liderança. O Palmeiras tem um ponto a mais e enfrenta o Santa Cruz no Arruda, no Recife, na próxima segunda-feira.

909 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA: Dedé no Flamengo? Checamos!


CONFIRA: Após sondagens, Flamengo recua e avalia permanência de Arão no clube
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O Zé não tem culpa ,esses reservas de come e dorme são os craques q á diretória contrata á peso de ouro. Mais um vexame !Acorda Mengão com Cirino .Sheih,Chiquinho Querreiro,Ruan ,Fernandinho vamos continuar á ser o palhaço da corte.......

Sou flamengo ate morrer. mais com esse tecnico incopetente. flamengo nao vai ganhar nada.fora ze ricardo

Juan já deu o q tinha q dar esquece aposenta

Mengão sempre vamos mengão eu estarei sempre te apoiando na vitória ou na derrota sempre estarei contigo, mengão até morrer!!!

O foco do fla e o brasileiro... Mas nao concordo com time misto.. Tem que ser sempre o Ataque titular e zaga...

O brasileirao sei não com essas idéia de Zé o cirino chiquinho são já gado q nem era pra jogar mais

Esse Zé de merda acha que todo jogo ele ia mexer e o time ia ganhar fdp burro agora tem que assumir a culpa

essa desgraça de fernandinho nao toca a bola o alam patrick nao marca nao corre i e fominha trduzindo os dois some

pessoal...todos de cabeça quente...se o Ze botasse titular hj e tropeça no São Paulinho...todo mundo mata ele por não poupar titulares. dava pra ganhar com esse time...era só entrar com vontade...jogar com raça

quem foi que iludiu esse chiquinho que ele é jogador hein ? um cara desse merece é uns cacetes!

tava com a classificação ganha desde o primeiro jogo, tinha que ter colocado o time titular ele ja tinha poupado eles no primeiro jogo, não estou criticando o Zé, longe disso, mas ele errou.

time misto e o caralho,esse caras ganham muito, e so fazem isso,

esses cara que fica criticando o Guerrero,alan Patrick não são Mengao...a culpa foi desse técnico burro que pois meio time reserva,juan horrível e chiquinho pior.

Tem que perder mesmo dois a menos em campo alam Patrick e fernandinho e péssimos o fernandinho não toca a bola pra ninguém o alam Patrick não joga nada esses torcedores que fala que tem que renovar com essa desgraça de alam Patrick vou rezar pra não renovar ele não joga e nada

Zé de merda acha que tem que poupar jogadores e agora fdp e tem que torcer pra não influencia no brasileiro muito burro

vai zé Ricardo seu filho da puta, leva time misto seu viado. agora só falta ficar fora da libertadores. seu cu.

cirino vai pra puta que te pariu o cabra ruim dos infernos

cirino chiquinho Alan Patrick guerreiro já podem arrumar as malas e sumir do flamengo essas porcaria bandos de derrotados pernas de pal

Culpa desse treinador idiota. Medíocre. Tinha que ter colocado o time titular. Fora Zé burro.

guerreiro some caralho do flamengo seu bosta imundice

sapatinho alto

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - PFC
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
Flamengo
4 1
Defensa y Justicia