29/9/2016 12:10

[OFF] Clubes jogarão Sul-Americana e Copa do Brasil, e Brasileirão poderá ter G-5

Diretor de competições da CBF, Manoel Flores, anuncia adequações no calendário com mudanças na Libertadores, mas ainda não confirma vaga a mais para brasileiros

[OFF] Clubes jogarão Sul-Americana e Copa do Brasil, e Brasileirão poderá ter G-5

Manoel Flores, diretor de competições da CBF (Foto: Daniel Mundim)

Como esperado, as mudanças na Libertadores e Copa Sul-Americana também atingiram o calendário do futebol brasileiro. Nesta quinta-feira, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, explicou as alterações propostas pela Conmebol e quais os impactos no Brasil. O principal deles recai sobre a Copa do Brasil. A promessa é que, a partir de 2017, clubes que disputem as oitavas de final do torneio também possam estar na competição continental.

– A Copa do Brasil passa, independente do que ocorre na Libertadores, ela passa por discussão de renovação contratual. Uma reclamação constante era que um clube teria que optar por Sul-Americana ou Copa do Brasil. Isso deixa de existir. A Copa do Brasil será adequada dentro do que estamos trabalhando. A Copa do Brasil é competição consolidada. Muito atraente para a gente e fazemos questão de não mexer na estrutura dela. Nossa ideia é que clubes possam disputar Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e Libertadores.

As decisões sobre a nova distribuição das vagas e confirmação da final única serão feitas apenas na reunião do Comitê Executivo da Conmebol no próximo domingo, em Bogotá. O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, estará no encontro. Reinaldo é também diretor de coordenações da CBF e membro do comitê da entidade sul-americana. Apesar de ainda não ser oficial, as vagas a mais na Libertadores são dadas como certas. O torneio passaria a ter 42 clubes. O Brasil teria um sexto representante na competição, que viria do Brasileirão. E a vaga iria para a fase prévia.

– É muito importante ressaltar que não há possibilidade de convite. A vaga virá da principal competição do país. Se haver vaga para o Brasil, naturalmente essa vaga viria do Campeonato Brasileiro. E seria para a fase prévia, sim – declarou Manoel.

891 visitas - Fonte: GE


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Clube do Flamengo acerta bases salariais e avança por Guarín

LEIA TAMBÉM: Com convocações, Flamengo pode perder até 4 jogadores

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




só corgia de SP

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão