Após 4º fracasso no ano, Fla vê pressão por "cheirinho" aumentar no BR

30/9/2016 09:07

Após 4º fracasso no ano, Fla vê pressão por "cheirinho" aumentar no BR

Após 4º fracasso no ano, Fla vê pressão por cheirinho aumentar no BR
A derrota para o Palestino representou a quarta eliminação do Flamengo na temporada


A boa campanha no Brasileiro tem sido um ponto fora da curva no Flamengo, que acumula eliminações precoces nas demais competições da temporada. Após cair no Carioca, Primeira Liga, Copa do Brasil e, mais recentemente, da Sul-Americana, o Rubro-negro se vê mais pressionado pela conquista do heptacampeonato.

A primeira grande decepção do Flamengo no ano ocorreu na Primeira Liga, competição que o clube lutou ao lado dos demais clubes para entrar no calendário do futebol brasileiro. Entretanto, uma derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, em Juiz de Fora, no fim de março, terminou com a participação dos cariocas prematuramente.

Um mês depois, em abril, o Flamengo novamente foi eliminado de uma competição, dessa vez o Carioca. Em Manaus, o Vasco venceu por 2 a 0, gols de Andrezinho e Riascos, e avançou para a decisão contra o Botafogo para ser campeão.

A terceira eliminação em três meses ocorreu na Copa do Brasil, em maio. Sob o comando de Muricy Ramalho, o Flamengo deu vexame e foi desclassificado pelo Fortaleza, da terceira divisão do Campeonato Brasileiro. A torcida protestou em Volta Redonda com gritos de "time sem vergonha".

A pressão ficou forte sobre o departamento de futebol. O técnico Muricy Ramalho via a sequência do seu trabalho ameaçado, mas uma arritmia cardíaca fez com que o treinador desse um tempo na carreira. Além de evitar uma demissão, o profissional abriu espaço para Zé Ricardo assumir.

Mesmo com o apoio da torcida, Zé Ricardo assumiu interinamente. Só foi efetivado após 11 partidas a frente do Flamengo. Os dirigentes perceberam que o Rubro-negro passou a apresentar um futebol melhor, além de obter bons resultados. Tanto que hoje disputa a liderança do Brasileiro com o Palmeiras.

Isso, porém, não impediu o Flamengo da quarta eliminação na temporada.

Após Primeira Liga, Carioca e Copa do Brasil, o Rubro-negro não teve forças para avançar às quartas de final da Sul-Americana. Ganhou por 1 a 0 no Chile e foi surpreendido com uma derrota por 2 a 1 no Espirito Santo, onde tinha campanha de 100 de aproveitamento.

"Sábado tem jogo [contra São Paulo], pode ter o lado bom de diminuir um pouco o ritmo das viagens desgastantes, mas vínhamos nos preparando para enfrentá-las como o menor prejuízo possível. Até então vínhamos conseguindo fazer isso, a vontade de seguir era grande. Nossa carreira é feita de sucessos e insucessos. Precisamos evoluir e amadurecer com essa derrota", explicou Zé Ricardo.

Sem qualquer outro objetivo na temporada, o Campeonato Brasileiro passou ater importância ainda maior no planejamento. Com 53 pontos, o Flamengo é o vice-líder da competição atrás do Palmeiras, com 54.

492 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Zé era das divisões de base,e sabe a pressão q é o flamengo,então não tinha q poupar ninguém. Dependendo do primeiro tempo, aí começava a mudar mas quis complicar pra ele msm,desde quando entrou a torcida o apoiou mas se tiver outro fracasso vai segurar a rebordosa.
Não tinha como perdermos pra um timinho daqueles,treinador não tem q inventar,tem q ganhar os jogos o time jogando bem ou não. Agora não adianta ficar fazendo meia culpa,não sabe a zoação q é aqui fora,ter q aguentar esses rebaixados zoando a nação, espero q seja só essa eliminação, caso contrário ele vai ver a forca da torcida contra ele. isso aqui é flamengo irmão, se vira pra ganhar tudo pq não vamos aceitar desculpas daqui pra frente ...

Se realmente o técnico é quem decide a escalacão do time na minha modesta opinião foi ele o responsável por esta eliminação na copa Sul-americana, pelas inoportunas mudanças na equipe.
1 - contra o Figueirense com o time misto perdemos de goleada e no jogo de volta só conseguimos passar de fase com a entrada do Glorioso São Judas Tadeu.
2- No Chile vencemos pelo placar de 1 a zero porque o mesmo São Judas Tadeu Fez entrar em campo o atacante Emerson Sheik que fez o gol da vitória;
3- Não satisfeito, o gênio da estratégia voltou a "poupar" os titulares e deu no que deu: levamos um "baile" do Palestino que se tivesse interessado sairia consagrado como o Barcelona de Messi e Neimar, pois que a facilidade com seus jogadores evoluíram pelos diversos setores do campo mostraram superioridade nos fundamentos do futebol.

esse time precisa ganhar todas , esperar tropeço palmeiras que vai ter ele não tem jogos não fácil, flamengo assim time assim que tiver primeiro palmeiras flamengo derramar sua última gota sangue até fins de cada jogo que tiver , não pode pensa em perde nem empata com ninguém entrar campo com um objetivo sair na frente contra adversários no primeiro tempo cada jogo daqui prá . Porque adversários sempre entro campo com objetivo não deixar flamengo sair ganhando primeiro tempo .

Zé Ricardo, como pode vc deixar o Mancuejo na reserva de um time misto do Flamengo, vc precisa rever seus conceitos, do contrário Rua p / vc!

sinceramente, não vou entrar nessa de o treinador não presta, o time é fraco, o Brasileiro agora é obrigação, vamos continuar focado no brasileiro se chegar e for campeão amem, se chegar só na libertadores ótimo, o impirtante é que estamos vislumbrando geandes conquistas em breve, é assim que eu vejo, Flamengo até morrer.

SE DEPENDER DESSE TIME QUE JOGOU CONTRA O PALESTINO NAO VAMOS GANHAR NADA. TEM QUE COLOCAR O TIME TITULAR, SOMENTE NO BRASIL TEM ISSO DE POUPAR JOGADORES, NAO VEJO ISSO NA EUROPA.

agora ele tem obrigação de ser campeão brasileiro ser não for acho que ele ano que vem não continua nao ele e muito fraquinho para comandar o flamengo tecnico tem que ter atitude

ze ricardo tira o guerreiro do time o cara nao ta passando uma boa fase coloca ele na reserva pra ele aprender a jogar de novo .

fica querendo poupar jogadores... tem que entrar em qualquer competição com força máxima... agora o time vai pressionado psicologicamente pro jogo contra os bambies!!

com vanderlei Luxemburgo polpou jogadores saimos da copa do Brasil depois com murici poupou jogadores saimos da primeira liga agora com ze burro poupou jogadores sai da sul americana não adianta ter bons jogadores se nao põe pra jogar coloca pra jogar se contudir coloca outro no lugar melhor que perder tudo que desputa

burro do técnico poderia ter evitado isso flamengo e flamengo time de maior torcida do mundo tem que ganhar tudo agora esse burro tem que ganhar o brasileiro é obrigatório caso contrário vai sair do mengao

Zé Ricardo deixa de ser froxo coloca o time pra frente a melhor defesa contra qualquer time e o ataque e Damião neles

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu