Jornalista critica mudança: Brasileirão vai virar uma pré-Libertadores gigante

5/10/2016 15:40

Jornalista critica mudança: Brasileirão vai virar uma pré-Libertadores gigante

Vitor Guedes acredita que clubes grandes correm risco de pensar apenas em vagas no torneio continental com criação do G-6 e assim se distanciar da briga por título

Jornalista critica mudança: Brasileirão vai virar uma pré-Libertadores gigante
Taça Libertadores agora é objetivo de mais clubes brasileiro (Foto: REUTERS/John Vizcaino)

A mudança confirmada no último domingo, com o aumento de quatro para seis classificados via Campeonato Brasileiro para a Libertadores da América, ainda traz debates intensos a respeito, como aconteceu nesta quarta-feira no Seleção SporTV. O jornalista Vitor Guedes acredita que a mudança é um “tiro no pé” para o Campeonato Brasileiro, e que o pensamento todo na Libertadores desvaloriza uma competição que acredita ser mais difícil que a continental.

- Achei essa mudança um tiro no pé. Os clubes ficaram felizes com mais vagas, mas vai piorar muito o campeonato. Quem disputa o título hoje já começa o campeonato pensando em vaga, são os “exu flanelinhas”, todo mundo atrás de vaga. O Campeonato Brasileiro é um campeonato que todo mundo joga durante o ano inteiro, Libertadores você pode cair numa noite, vão abrir o campeonato falando em G-6. Acho uma mudança péssima para o Campeonato Brasileiro, uma desvalorização - avaliou.

Vitor Guedes lembrou que, apesar do sonho dos clubes brasileiros de irem à Libertadores, há três anos um time do país não chega à decisão. O último deles foi o Atlético-MG, em 2013, quando foi campeão diante do Olimpia, do Paraguai.

- Há três anos o Brasil não faz o finalista da Libertadores, e passamos todos os anos dizendo "vamos para a Libertadores". Obrigado por nada. E vai ser mais um ano em que vai ficar jogando um campeonato que é o mais importante do país pensando no próximo campeonato, mais times pensando nisso, menos gente pensando no título. O Brasileirão vai virar uma pré-Libertadores gigante e interminável. Espero que os clubes grandes continuem pensando em título.

O jornalista ainda lembrou que, desde 2003, com o Brasileiro em sistema de pontos corridos, um time que chega ao título da Libertadores não fica na briga pelo título brasileiro, e cita exceção próxima disso o Internacional que foi campeão continental em 2006 e vice do Brasileiro no mesmo ano.

- Quando (um time) jogava a Libertadores, o que acontecia aqui? O Renato Gaúcho teve a frase mais famosa, da "brincadeirinha", e ele falou que todo mundo pensa e faz, e que ele só externou. Desde que inventaram isso aí um time nunca foi campeão brasileiro e da Libertadores. O Inter teve um ano que foi vice (em 2006), mas o São Paulo tinha uns 800km de distância, e só. E se você ganha a Libertadores, em tese você tem time para ganhar o Brasileirão. Acho um colonialismo gigantesco a desvalorização que a gente faz do Brasileiro em prol da Libertadores. Não acho que Libertadores seja nada, mas o fato de a gente desvalorizar a gente como se só importasse (a Libertadores)... É mais difícil ganhar de um time da Bolívia ou ganhar do rival do outro estado? Acho que devia valorizar mais um Corinthians x Flamengo e um Cruzeiro x Grêmio do que um Santos x Once Caldas. Não estou dizendo que não tem que ganhar a Libertadores, mas essa obsessão que a gente tem agora vai ficar pior - concluiu Vitor Guedes.

464 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




anderson torcedor de merda sai daqui seu imundo

esse andeson e 22 purim...kkkkkk

Anderson Lopes... seu vascaíno do caralho...vai secar seu time seu viadooo

eu na minha opinião distribuir essas vagas na Copa do Brasil um para o campeão e para o vice campeão

hurgente o flamengo precisa de dois atacantes pois guerreiro e Damião coitado duas amebas

fora guerreiro é Damião dois cones dos infernos azarento do caralho filho da puta bando de mercenários preguiçosos safados

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu