6/10/2016 17:34

BuzzFla: Flamengo x Santa Cruz

Relembre vitórias do Maior do Mundo sobre o time pernambucano

BuzzFla: Flamengo x Santa Cruz

No próximo domingo (09), às 17h, o Flamengo enfrentará o Santa Cruz, no Pacaembu, em São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será marcado pelos objetivos distintos na tabela, já que as equipes estão, respectivamente, em segundo (54 pontos) e penúltimo (23 pontos) lugares. Para entrar no clima do jogo, resolvemos relembrar alguns confrontos.

#1 - Flamengo 1 X 0 Santa Cruz - 22/06/2016

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2016, o Flamengo venceu o Santa Cruz, no Arruda, por 1 a 0. William Arão marcou para o Mais Querido numa bomba de fora da área e Alex Muralha teve atuação impecável na vitória do Mengão sobre o time pernambucano.

Competição: Campeonato Brasileiro 2016.
Estádio: Arruda.
Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Vaz, Réver, Jorge, Márcio Araújo, William Arão, Alan patrick (Mancuello), Éverton (Fernandinho), Felipe Vizeu (Cuéllar), Marcelo Cirino - Técnico: Zé Ricardo.
Gol do Flamengo: William Arão.
Público total: 12.739 pessoas.
Renda: R$ 220.340,00.

#2 - Flamengo 1 X 0 Santa Cruz - 05/05/2004

O Flamengo superou nas duas partidas das oitavas-de-final da Copa do Brasil o Santa Cruz por 1 a 0. O primeiro duelo, no Arruda, Rafael Gaúcho marcou o gol da vitória do Mais Querido. No segundo jogo, no Maracanã, Negreiros foi o autor do tento que classificou de vez o Maior do Mundo para a próxima fase.

Competição: Copa do Brasil 2004.
Estádio: Maracanã.
Flamengo: Júlio Cesar, Rafael (Gauchinho) (Jônatas), Henrique, Fabiano Eller, Roger, Da Silva, Robson, Ibson, Zinho, Felipe e Jean (Negreiros) - Técnico: Abel Braga.
Gol do Flamengo: Negreiros.
Público: 6.817.

#3 - Flamengo 3 X 1 Santa Cruz - 22/11/1987

O Mais Querido superou o Santa Cruz, no Maracanã, na Fase Módulo Verde - Segundo turno do Campeonato Brasileiro 1987. O craque Zico marcou os três tentos do duelo - sendo o terceiro um golaço, de falta, que segue vivo na memória da Nação até hoje. No final da competição, o Mengão sagrou-se tetracampeão brasileiro.

Competição: Campeonato Brasileiro - Copa União de 1987.
Estádio: Maracanã.
Flamengo: Zé Carlos, Leandro Silva , Leandro, Edinho, Leonardo, Andrade, Ailton, Zico, Renato (Alcindo), Bebeto e Zinho - Técnico: Carlinhos.
Gols do Flamengo: Zico(3).
Público: 67.601.

#4 - Santa Cruz 0 x 1 Flamengo - 19/11/1986

No Brasileirão de 1986, o Mais Querido foi ao Arruda e derrotou a equipe da casa por 1 a 0. Alcindo marcou para o Maior do Mundo. Com este placar, o Flamengo aumentou o tabu para sete jogos sem perder contra o rival no Brasileiro.

Competição: Campeonato Brasileiro de 1986.
Estádio: Arruda.
Time: Zé Carlos, Aldair, Leandro, Mozer, Airton (Gilson), Andrade, Sócrates, Vitor, Bebeto, Kita (Alcindo) e Marquinho - Técnico: Sebastião Lazaroni.
Gol do Flamengo: Alcindo.
Público: 34.188.

#5 - Santa Cruz 1 x 4 Flamengo - 31/01/1985

O Mengão venceu com facilidade o Santa Cruz, fora de casa, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 1985. Os atacantes rubro-negros Bebeto, Élder, Gilmar Popoca e Chiquinho comandaram a vitória do Maior do Mundo sobre o rival. No segundo turno a goleada seria ainda maior.

Competição: Campeonato Brasileiro de 1985
Estádio: Arruda.
Flamengo: Cantarele, Jorginho, Leandro, Mozer, Adalberto, Andrade, Adilio, Gilmar (Elder), Bebeto, Chiquinho e Marquinho.
Gols do Flamengo: Chiquinho, Gilmar, Bebeto e Elder - Técnico: Zagallo.
Público: 25.408.

#6 - Flamengo 7 X 0 Santa Cruz - 13/03/1985

O Flamengo goleou o Santa Cruz com placar de 7 a 0, no Maracanã, no segundo turno do Campeonato Brasileiro 1985. Os gols foram marcados por Bebeto, Adílio, Marquinho Carioca (3) e Chiquinho (2). Com este placar, o Mengão completou seis jogos sem perder para o rival no Brasileiro, além de alcançar a marca de 400 jogos pela competição.

Competição: Campeonato Brasileiro de 1985.
Estádio: Maracanã.
Flamengo: Fillol, Jorginho, Guto, Mozer, Adalberto, Andrade, Marquinho (Júlio Cesar), Bebeto (Gilmar), Heider, Chiquinho e Adilio - Técnico: Zagallo.
Gols do Flamengo: Marquinho(3), Chiquinho(2), Adilio e Bebeto.
Público: 9.171.

Retrospecto:

Jogos: 34
Vitórias: 14
Empates: 11
Derrotas: 9
Gols marcados: 56
Gols sofridos: 40
Saldo de Vitórias: 5

879 visitas - Fonte: Site Oficial


CONFIRA: Ministério Público prepara comunicado para recomendar suspensão do futebol brasileiro

VEJA: Mauricio Souza testa três mudanças no Flamengo para encarar o Macaé













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




precisamos xaqualha torcida,diretoria ,comicao, Tamos muitos frios tem que colocar mais emoção,raca,paixao, isso mengao arrancada ser campeão torce palmeiras vai se atrapalha num jogo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã -
Macaé
Flamengo

Último jogo - Carioca

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Nova Iguaçu