Eficiente, Flamengo vence Santa Cruz e segue na cola do Palmeiras

9/10/2016 19:11

Eficiente, Flamengo vence Santa Cruz e segue na cola do Palmeiras

Cariocas não dão espetáculo no Pacaembu, mas somam mais três pontos na Série A do Brasileirão com uma vitória sem sustos sobre o Santa, que segue sua má fase

Eficiente, Flamengo vence Santa Cruz e segue na cola do Palmeiras
Felipe Vizeu abriu o placar no Pacaembu (Foto: Estadão Conteúdo)

Sem muitas dificuldades, o Flamengo venceu o Santa Cruz neste domingo por 3 a 0, no Estádio Pacaembu, e seguiu sua busca ponto a ponto contra o Palmeiras - que lidera a Série A do Campeonato Brasileiro e também venceu na rodada. Com a vantagem já construída no início do segundo tempo depois dos gols de Felipe Vizeu e Willian Arão, o Rubro-negro administrou o jogo e já na reta final fechou o placar com um bonito gol do atacante Marcelo Cirino. Os cariocas não tomaram sustos durante os 90 minutos.

Nenhum dos dois times se mexe na tabela de classificação. O Flamengo chega aos 57 pontos e segue na 2ª colocação, com três a menos que o Palmeiras. Já o Santa Cruz, continua na vice-lanterna, com apenas 23 pontos conquistados. O América-MG é o último colocado, com dois pontos a menos.

O Flamengo agora se prepara para um clássico nesta Série A. Joga na próxima quinta-feira, às 21h, contra o Fluminense, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Santa Cruz também joga fora de casa, mas como mandante. O Tricolor vendeu o jogo contra o Corinthians, na quarta-feira, às 21h45, para a Arena Pantanal, em Cuiabá.

O Flamengo começou o jogo tentando pressionar logo o Santa Cruz para abrir o placar, mas os pernambucanos foram os primeiros a chegar. Aos cinco minutos, Keno não conseguiu aproveitar um belo passe de Jadson. No contra-ataque, veio o golpe dos rubro-negros. Chiquinho tabelou com Everton pelo lado esquerdo e Felipe Vizeu apareceu livre dentro da pequena área para empurrar a bola para o fundo das redes. Depois do gol, o Fla seguiu em busca do segundo, mas diminuiu a pressão. O Santa tentava se defender como podia e atacava com ineficiência, dando pouco trabalho ao goleiro Paulo Victor.

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo entrou em campo na segunda etapa em busca de um gol rápido. E conseguiu contando com uma grande ajuda do goleiro tricolor Edson Kolln. Aos 11 minutos, Diego aproveitou cruzamento de Alan Patrick e falha de Kolln para cabecear na trave. No rebote, Willian Arão, completamente livre de marcação, só empurrou para um gol sem goleiro. E também numa repetição do que aconteceu nos 45 minutos iniciais, o Flamengo tircou um pouco o pé do acelerador. Manteve a posse de bola e rondou bastante a área do Santa Cruz, mas não deu tantos. Numa das poucas investidas mais pesadas, chegou ao terceiro tento com Marcelo Cirino, que aproveitou belo passe de Emerson, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes.

641 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




FLAMENGOOOOOOOO, Amor, garra e uma grande paixão, vamos ser campeões com fé em DEUS.

campeão quem aprova curti aí nos comentários

É isso ai. pro time que ser campeão tem que vencer seu adversário, mesmo que esteja desfalcado, ainda mais contra adversários lá de baixo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu