Vaias no campo, silêncio fora dele: a 1ª vez de Léo Moura após processar o Fla

10/10/2016 08:16

Vaias no campo, silêncio fora dele: a 1ª vez de Léo Moura após processar o Fla

Perseguido pela torcida por processar ex-clube, lateral tem atuação discreta pelo Santa Cruz. Recebeu carinho apenas de antigos companheiros e preferiu não falar

Vaias no campo, silêncio fora dele: a 1ª vez de Léo Moura após processar o Fla
Antes mesmo de pisar no gramado do Pacaembu, Léo Moura começou a ser perseguido pela torcida do Flamengo. As vaias, iniciadas no momento em que teve o nome anunciado no sistema de som do estádio, na divulgação da escalação do Santa Cruz, acompanharam o lateral-direito, durante toda a tarde de domingo, em São Paulo. Tomavam conta do jogo, com gritos de “mercenário,” sempre que o camisa 2 tocava na bola. Com atuação discreta, o atleta evitou qualquer tipo de resposta. Deixou o estádio em silêncio. Não falou nem sobre a derrota de 3 a 0.

O motivo da bronca é recente: há cerca de um mês, Léo Moura entrou na Justiça contra o clube que defendeu por dez anos. Cobra o pagamento de horas extras, adicional noturno e direito de arena referentes ao período entre 2011 e 2015. O caso ganhou publicidade justamente na semana em que ele enfrentaria o Fla pela primeira vez desde a despedida do ano passado, inclusive com um amistoso diante do Nacional, do Uruguai, no Maracanã.

É uma decisão extremamente difícil. É apenas pelo direito e o lado profissional. A minha relação com o clube Flamengo jamais vai mudar, até porque outros jogadores recentes fizeram o mesmo e receberam o que é de direito em um acordo com o Flamengo (...) A torcida do Flamengo é muito maior do que isso. Estou tranquilo com relação e vou procurar jogar bem e ajudar minha equipe - afirmou o atleta antes da partida.

A relação, porém, a julgar pelo domingo, ficou comprometida. Em uma dividida com Chiquinho, um confronto que se repetiu durante toda a jornada, foi muito vaiado.

O flamenguista ficou no chão, sentindo dores - o árbitro Ricardo Marques Ribeiro sequer marcou falta. Em outro lance, com Chiquinho o desarmando, teve de ouvir outra provocação do público:

- Ão, ão, ão, o Chiquinho é Seleção!
Os únicos momentos amistosos foram antes de a bola rolar, ao cumprimentar os antigos companheiros. Léo Moura fez questão de falar com todos. Foi até o banco de reservas abraçar também com funcionários do antigo clube.

Dentro das quatro linhas, atacou pouco e não finalizou nenhuma vez. Preocupou-se mais com o sistema defensivo. Mantém o estilo de líder, orientando e cobrando os companheiros. Mas a força e a qualidade para ir ao ataque não são mais as mesmas. Não impediu a derrota. O Santa Cruz não foi páreo para o Fla e ruma para o rebaixamento à Série B.

Faltando nove rodadas, o time pernambucano é o penúltimo colocado. Tem 23 pontos, é o 19º. Está 11 pontos atrás do Sport, o primeiro time fora do Z-4. Tem, segundo o matemático Tristão Garcia, 98% de chances de cair.

560 visitas - Fonte: Globo esporte


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




jogou muito mas querer hora extra ai é demais

eu como flamenguista jamais vai ária o Leo Moura ele fez muito pelo mengao só tenho a agradece-lo quanto a cobrança dos direitos trabalhista ele está no direito dele fica aqui o muito obrigado pelo que ele fez por mais de dez anos no flamengo.

Flamengo cobra dele tb As noitadas ,as segundas de folgas Leo Moura vai caça rato não vai na onda de Advogado ñ vai suja teu nome bobão

poxa um cara que tinha 10 anos de história em um dos maiores time do mundo e faz uma merda dessa...isso não é ser esperto e ser burro desinformado no direito trabalhista.

Meus amigos torcedores, jogador de futebol não tem direito a horas extra e adicional noturno, se for assim os jogadores de todas as gerações desde o futebol foi criado vão por seus clubes na justiça, esse Léo Moura é um tremendo fanfarrão.

vamos meu flamengo eu acredito,no final porco assado na brasa.

tbm acho Fabio Salles ele sempre honrou o manto rubro-negro,não entedir pq as vaias,se é direito e a justiça entender assim,tem que pagar.

Esse idiota manchou a linda imagem que tinha no mengao pois querer reclamar adicional noturno por estar dormindo no ct é muita safadeza. .... Santa cruz tem que mandar ele dormir em casa todos os dias pra ele não fazer a mesma coisa que está fazendo com mengao ..... VAGABUNDO

se for pagar adicional noturno, taxa de viagem, insalubridade, outros, nenhum clube no mundo resistente. será necessário abaixar o salário pra incluir essas gratificações

ele também trabalhou tem que receber , vez muito para o Flamengo quando jogou la

sem comentários ele é profissional fez a parte dele e é um bom jogador vamos entender o lado do cara essa é a minha opinião.

948072177

grupo do mengao tudo sobre o mengao e o que aconteceu na rodada quem quiser participar é só chamar nesse número 11945437670

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu