Briga por título extrapola campo e vira guerra entre Flamengo e Palmeiras

15/10/2016 08:00

Briga por título extrapola campo e vira guerra entre Flamengo e Palmeiras

Briga por título extrapola campo e vira guerra entre Flamengo e Palmeiras
Eduardo Bandeira de Mello e Paulo Nobre trocaram acusações após o Fla-Flu

A agressiva entrevista concedida pela dupla Paulo Nobre e Alexandre Mattos tornou pública a insatisfação do Palmeiras com a diretoria do Flamengo, fomentada desde o duelo direto entre os rivais no Allianz Parque no mês passado. A recíproca é verdadeira na Gávea. Os clubes não falam a mesma língua, e a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro extrapolou as quatro linhas. A diferença é de um ponto na tabela a favor do clube alviverde (61 a 60).

Paulo Nobre acusou, Bandeira respondeu e as torcidas trocaram acusações nas redes sociais. Os ânimos estão exaltados no momento em que restam oito jogos para o encerramento de uma das edições mais disputadas da competição nacional. A confusão causada pelo árbitro Sandro Meira Ricci no Fla-Flu foi o estopim para a troca de acusações. Entretanto, os bastidores dos clubes apontam que a insatisfação vem de longa data.

Segundo apuração do UOL Esporte, a postura dos dirigentes do Flamengo em relação aos torcedores do Palmeiras, durante o empate por 1 a 1 entre os dois times disputado em 14 de setembro, gerou o nascimento da briga extracampo pelo título brasileiro.

Os vídeos divulgados com objetos arremessados por palmeirenses intensificaram o clima tenso entre os postulantes ao título, o que piorou com a denúncia originada no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

A construção do documento incomodou o Palmeiras, pois as provocações dos cartolas rubro-negros não apareceram no documento oficial - torcedores do clube alviverde também acusaram a delegação carioca de arremessar pedras de gelo no Setor Gol Sul do Allianz Parque. O Fla-Flu, então, foi apenas um atalho para Paulo Nobre destilar a fúria contra os cariocas.

"O Palmeiras, desde o primeiro dia, se esforça muito para conquistar todos os resultados dentro de campo. Ninguém vai levar [o título] na mão grande. Se tiverem competência, meus parabéns, mas esse tipo de pressão não pode acontecer. Não vamos admitir. Infelizmente, estão usando dois pesos e duas medidas", afirmou.

A exposição pública de Nobre para falar de questões relacionadas à arbitragem remete ao último momento no qual o clube disputou diretamente o título brasileiro até as rodadas finais. Em 2009, Luiz Gonzaga Belluzzo, então presidente do Palmeiras, utilizou a imprensa para reclamar sobre a anulação de um gol no duelo contra o Fluminense, disputado em novembro daquele ano.

Depois da entrevista polêmica - na qual o dirigente ofendeu o então árbitro Carlos Eugenio Simon por anular o lance do centroavante Obina -, o time caiu de rendimento. Nas quatro rodadas finais, o Palmeiras de Belluzzo amargou o baixo retrospecto de duas derrotas, uma vitória e um empate.

A equipe alviverde sucumbiu à pressão; de iminente postulante ao título, o Palmeiras sequer se classificou para a Copa Libertadores. O Flamengo, por sua vez, sagrou-se hexacampeão.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello acompanhou as declarações de Paulo Nobre atentamente, e o departamento jurídico do Flamengo estuda como proceder em relação ao mandatário do time alviverde. O certo é que o clima entre as partes azedou e virou questão de honra levar o título do Brasileirão para casa.

"Isso só pode ser fruto do desespero. O Flamengo está incomodando. Acompanhei essas manifestações mal-educadas e lamento muito. Trabalhamos normalmente e estamos surpreendidos com essa reação desproporcional. Eu não vi o presidente do Palmeiras preocupado quando o Márcio Araújo foi expulso injustamente e deixou o time dele em vantagem no jogo que fizemos. Também não vi essa preocupação quando a Mancha Verde, que estava posicionada embaixo do camarote, nos atirou objetos. Acho que cada um deve cuidar de si, não ficar com essa choradeira absurda", encerrou o mandatário.

2957 visitas - Fonte: Uol esporte


VEJA TAMBÉM
- Presentão: Lorran surpreende mãe com camisa do jogo contra o Corinthians
- O jogo mais importante do ano! Flamengo busca a classificação na Libertadores contra o Bolívar
- NOVO CRAQUE! Joia do Flamengo fala sobre gol contra o Corinthians



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




ss st a aas t ta s a 2 s atás a ê aas aa as s aa s a sats 45 ts a aa t a áa aas t a ta s st s a st as t a aças ssas ata só a aa s a t a s aa as t a a s a a ã tã a s a a s ta aç s ok

tu és o time mais querido do mundo, por isso tu incomoda a todos, eles se borrão de medo, vamos Mengão vamos ser hepta.

o Mengo e o melhor clube hoje do Brasil isso é tudo,quanto os outros chorar de inveja!

A verdade, é que o Flamengo, é o carro chefe do futebol brasileiro, é o clube brasileiro mais famoso e mais promissor do mundo, por isso clubes como: Vasco, Botafogo, Fluminense, Corintians e Palmeiras, querem aparecer as custas do Flamengo, querem sempre tirar uma casquinha, mesmo que eles cheguem ao ridículo, como o Fluminense e o Palmeiras chegaram, querendo que o juiz do Fla-Flu, confirmasse um gol ilegal, e o pior de tudo, eles sabem que o gol foi ilegal, demostrando com isso, que eles são mal caráter, esses clubes citados, são invejosos ao extremo, e vão querer sempre desmerecer todos os feitos do Flamengo, e vão querer sempre prejudicar o nosso clube. O Flamengo não deve nunca fazer nenhum tipo de acordo, ou parceria nenhuma com esses clubes, principalmente com o Fluminense, em relação a administração do Maracanã.

Se alguém tem que ser punido, é o árbitro e a comissão de arbitragem, o Flamengo e o Fluminense não tem nada a ver. Muito menos o Palmeiras.

qual a culpa que o Mengão tem se o Palmeiras não teve competência para vencer o Cruzeiro? chora que eu gosto!

dale Mengão do meu coração. ..

Quiz dizer: vão catar coquinhos.

O problema originou - se quando o juiz que errou ao não atender ao bandeirinha validou o gol pressionado pelo Henrique, Gum.
Então, acostumados a apitar os jogos, segundo seus interesses, esses jogadores ficaram revoltados com a desobediência do árbitro.
Não entendi o que pretendiam :
validar o gol em impedimento documentado?
punir o flamengo pelo erro do juiz?
Se fosse verdade que o juiz recebeu informações "externas" o que o flamengo teria com isso, existe na norma algo que imputaria ao clube responsabilidade por isso?
Ora...reúnam - se os insatisfeitos com a vitória do mengão e vão catar coqueiros.

luga de chora e na cama esse presidente do palmeira e do flu sao dois.chorao

USA SEU JATINHO PAULO NOBRE PRA IR AO STJ RECLAMA, FALA QUE ESTA ACONTECENDO IGUAL A 2009 FLAMENGO COM O DEDO COLADO NA SUA BUNDA E JOGANDO VCS DE FORA DA LIDERANÇA SUAS PEPAS QUE CHORORO KKKK.

é isso aí bandeira,pimenta só arde no cu dos outros pq no cu dos porcarias é refresco né seus porcos pau no cu!!!!!

estao sentindo a pressao. palmeiras com medo vai jogar domingo e amarelar pro figueira. o titulo é nosso.

quando foro previlegiado comtra a quela merda da quele corintias o flu nao falou nada agora vem com papo chora chora vamos memgo é heptakkkkkkll de bem com a vida

est prisidend do palmeira e muim fuleiro q ele tem av com fla flu fala pa ele reclamar po stj ha aproveita fala po palmeiras q e ao um pontokkkkkkkkkkk

É nozes de novo

Vai chorar no chiqueiro bando de FDP.

não entendo esses caras...o gol estava impedidasso...o bandeirinha anulou o gol o arbitro tbm..ai o PC do henrique foi para cima fazendo pressão no cara qie amarelou se o banco do mengão ficasse quieto nós que tinhamos se ferrado...pqp eu apoio a.ajuda de cameras para esses.problemas!!

krlh esse nosso presidente eh o kara,assim q gosto d ver,um presidente q n tm medo,q n tm papas na língua e q se foda esse presidente das pepas,ta cm medo,o mengao encostou e ele ta cm medo d prd o titulo e vai perder,q presidente mais pnc q n confia na equipe dele,ta se preocupando cm a nacao,so um aviso:a nacao eh enorme,n eh um chiqueirinho d pequenas pepas n seu cuzudo,vsf senhor pepa presidente

se cuida palmeiras o fantasma de 2009 ta chegando pra ser campeão

Kkkk começou o choro não vamos entrar nessa onda é pé no chão se de agente pegá estamos jogando pra se campeão

Esse Paulo Nobre defeca pela boca. Um mal caráter esse cara!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians