De olho na liderança, Flamengo visita o ameaçado Internacional

15/10/2016 21:19

De olho na liderança, Flamengo visita o ameaçado Internacional

De olho na liderança, Flamengo visita o ameaçado Internacional
Flamengo segue na cola do líder Palmeiras (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em um verdadeiro choque de opostos, o Flamengo visita o Internacional neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, embalado pelo triunfo por 2 a 1 no clássico contra o Fluminense, soma 60 pontos e está na segunda posição, apenas um atrás do líder Palmeiras. Se os cariocas falam em título, o Colorado, derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 na quarta-feira, tem apenas 33 pontos e figura na zona de rebaixamento.

Zé Ricardo, técnico do Flamengo, alertou seus jogadores para não se iludirem com a má campanha do Internacional, e acredita em um duelo complicado, ainda mais por ser fora de casa.

“O Internacional vem crescendo na competição e fez um jogo muito duro contra o Botafogo, que nos serve de alerta. Vamos encontrar dificuldades, principalmente porque o jogo é no Sul, onde o nosso adversário é ainda mais forte. Temos condições de buscar a vitória, se estivermos em uma boa tarde, fazendo o que um confronto deste porte nos pede”, analisou Zé Ricardo.

A pressão dos colorados, inclusive, já é algo esperado pelos flamenguistas. Mesmo assim, o lateral esquerdo Jorge declarou que o Rubro-Negro vai buscar o resultado.

“O Internacional precisa do resultado e vai nos pressionar demais. Portanto, temos que saber lidar bem com essa situação, não aceitando que eles permaneçam todo o tempo no nosso campo. Temos que encontrar uma maneira de entrarmos na defesa deles para buscar o resultado que nos interessa”, afirmou Jorge.

Se o treinador do Flamengo está preocupado com o próximo adversário, Celso Roth, comandante do Inter, conseguiu colocar na cabeça de seus comandados a necessidade de pressionar o Flamengo, como ressalta o zagueiro Paulão.

“Vamos jogar em casa e dessa vez não podemos cogitar um tropeço. O Flamengo tem um grande time, briga pelo título, mas no Beira-Rio precisamos nos impor”, avisou o defensor.

Inter segue lutando para se afastar do Z4 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Pensamento parecido tem o volante Rodrigo Dourado, que exaltou a chance de jogar em casa e contar com a torcida colorada. “Vamos contar com o apoio de nossa torcida e por isso mesmo não podemos cogitar a possibilidade de um tropeço. Precisamos jogar com eficiência e pressionando desde os primeiros minutos”, disse Dourado.

Em termos de escalação, o Flamengo seguirá com a base que derrotou o Fluminense. Resta saber se Zé Ricardo vai manter Leandro Damião como comandante de ataque ou promover o retorno do peruano Paolo Guerrero, que foi preservado na quinta-feira por ter disputado as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Para este compromisso, o Internacional contará com o retorno do zagueiro Ernando, que cumpriu suspensão contra o Botafogo. O defensor vai formar dupla com Paulão, deixando Eduardo no banco de reservas. O desfalque da vez é o lateral direito William, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo no Rio de Janeiro.

Assim, Geferson entra na lateral esquerda e Ceará volta a sua posição de origem. Existe a possibilidade de outras modificações acontecerem com o objetivo de melhorar o time, porém, a escalação só será revelada minutos antes do confronto.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), e o Flamengo levou a melhor, ganhando por 1 a 0, com gol de Ederson.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLAMENGO


Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de outubro de 2016 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes, Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Anselmo, Valdívia, Alex e Gustavo Ferrareis; Vitinho
Técnico: Celso Roth

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Diego; Fernandinho e Paolo Guerrero (Leandro Damião)
Técnico: Zé Ricardo

790 visitas - Fonte: gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




bom dia naçao ! alguem pode me esplicar pq guerrero na aparece na lista do cartola? quero escalar ele mas o unico atacante que aparece é só o fernandinho.

vamos lá Mengão atrás de outra Vitoria em sima dos colorados bora bora bora

2x0 Mengão rumo ao hepta

dois centroavante de area nâo dar

VAMOS AVANTE MENGÃO... RUMO AO HEPTA.

chegou a hora de assumir a liderança pra cima Mengão

pra cima deles Mengão vamos é só sufoca o tempo todo que dá pra ganhar

time não tem ter dó anos atrás eles pró mengao segunda divisão ficavam zoando nós torcedores aqui de fora que exploda Colorado.

bora pra mais uma batalha vitoriosa!!!

vamos MENGÃO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu