18/10/2016 14:04

Flamengo prepara defesa contra pedido de anulação do Fla-Flu: Precedente perigoso

Flamengo prepara defesa contra pedido de anulação do Fla-Flu: Precedente perigoso

O Fla-Flu do dia 13 de outubro segue sendo jogado fora de campo - e não parece ter data para acabar. Após as imagens divulgadas pela TV Globo, em que pode-se nitidamente perceber a interferência do delegado da partida na decisão do árbitro Sandro Meira Ricci, o Fluminense entrou com pedido de anulação do clássico. O Flamengo agora junta suas armas para defender o resultado no tribunal. As informações são do UOL.

O clube rubro-negro será representado por Michel Assef Filho. O argumento que será trabalhado pelo advogado é bastante simples e dividido em duas frentes. A primeira delas é a decisão original do auxiliar Emerson Augusto de Carvalho, que anulou o gol marcado por Henrique - e manteve a decisão durante os 13 minutos de confusão. A segunda frente se baseia em decisões anteriores do STJD, que sempre evitaram reverter resultados de campo neste tipo de situação:

- Uma leitura labial só vale em contexto integral. Em 13 minutos você extrai o que quer. São partes de diálogos. Assim não vale nada. Um ponto fundamental é que o auxiliar sustenta a posição mesmo depois da confusão. O árbitro dirá o que aconteceu. O que estão tentando fazer é validar um gol irregular e que foi invalidado na hora - argumenta Assef.

- Estão criando uma situação grande em um fato absolutamente simples. Ouvir informações extracampo não quer dizer que houve interferência externa. Os árbitros ouvem isso o tempo inteiro. Os próprios jogadores colocam pressão, mas o trio de arbitragem decide as coisas lá dentro. Creio que o julgamento será enfrentado dessa forma - completa o advogado.

Durante a confusão, por meio de leitura labial, é possível ver o inspetor de arbitragem Sérgio Santos falando com Sandro Meira Ricci:

- A TV sabe. A TV sabe que não foi - disse Santos

- A anulação por um gol ilegal pode gerar um precedente muito ruim. Isso é extremamente perigoso - concluiu o advogado do Flamengo.

1506 visitas - Fonte: 90min


CONFIRA: Torrent testa Gustavo Henrique e deve escalar o zagueiro contra o Atlético-GO

VEJA: Flamengo se ampara a retrospecto de 2019 para bater o Atlético-GO

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:30 - Couto Pereira - Premiere,TNT
Coritiba
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 3
Atlético GO