OFF - Mais bom senso, menos gritaria

18/10/2016 16:54

OFF - Mais bom senso, menos gritaria

OFF - Mais bom senso, menos gritaria
Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1 em 14 de setembro (foto: Eduardo Viana)

Chegou a reta final do Brasileirão. Chegou o STJD. Chegaram também a gritaria de dirigentes e torcedores, o clubismo. O umbiguismo. As redes sociais, hoje, retratam o que falam torcedores na porta do estádio, nos bares. Retratam uma loucura sem tamanho, que muitas vezes ecoa na própria imprensa. O Palmeiras x Flamengo da garganta já vinha esquentando desde o empate em 1 a 1, no Allianz Parque. Pegou fogo de vez com a lambança de Sandro Meira Ricci, o protagonista que parece ter virado coadjuvante diante dos últimos acontecimentos.

O Palmeiras, invicto há 14 jogos e líder legítimo por 22 rodadas, com todos os méritos, tropeçou contra o Cruzeiro. O Flamengo bateu o Fluminense e diminuiu a diferença para um ponto na classificação, no clássico com final polêmico que todos já sabem. Aí você procura as reações de torcedores… “Quando o Flamengo briga por algo é ajudado por todos os lados”, berra o palmeirense. É a grita. Mas não vale parar um minuto e pensar? Qual é o sentido de o trio de arbitragem que queria ajudar o Fla ter voltado atrás na decisão inicial de anular o gol contra o Fla? Bastaria ignorar a gritaria de Henrique & Cia. e dar o claro impedimento. Se a ideia era ajudar o Flamengo, não era preciso ter validado o gol, voltado atrás de novo e criado a conhecida polêmica.

Gritam torcedores. Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, foi pressionado a gritar, em uma entrevista coletiva com momentos constrangedores. “Ninguém vai levar na mão grande!”. Quis pressionar, como fazem todos os dirigentes, e também responder ao presidente que concorre ao título brasileiro. Bandeira de Mello, do Flamengo, já vinha com a cara na TV. “O Palmeiras já se beneficiou de flexibilização de mando de campo três vezes, ganhou as três partidas”, afirmou após o veto da CBF.

Pasmem, um desses jogos que ele reclama foi contra o próprio Fla: decisão dele mesmo de ir a Brasília. O outro, contra o Flu, que mandou vários jogos no Mané Garrincha. Bandeira queria enfrentar o América-MG fora de BH, como fez o Palmeiras. Bizarra é a CBF, que veta venda de mandos só na reta final num campeonato de pontos corridos. Deveria ser assim da rodada 1 à 38. Mas Bandeira achou legal escapar da Vila Belmiro para encarar o Santos em campo lotado de flamenguistas em Cuiabá. Lá atrás, não teve grito… Um “escândalo” por causa do jogo contra o lanterna, que Palmeiras e Flamengo venceriam nove de dez jogos atuando até em Marte.

Nobre foi criticado por Bandeira na sexta por ir à imprensa falar do Fla-Flu, que não lhe dizia respeito. Dois dias depois, o presidente do Fla aparece na TV comentando a péssima arbitragem de Figueirense 1×2 Palmeiras. Sim, o Alviverde foi beneficiado pelo penal marcado em Gabriel Jesus e pelo não marcado de Egídio. Como também foi claramente prejudicado outras vezes. “Em 31 rodadas, não consegui ser beneficiado uma vez”, reclamou o dirigente flamenguista. No Fla-Flu da polêmica, o primeiro gol do Flamengo foi irregular. Como no jogo de mando santista em Cuiabá, o seu Fla foi prejudicado com um pênalti não marcado no fim da partida. O Palmeiras tomou um gol ilegal nos acréscimos num empate em 2 a 2 com o Coritiba, teve um gol legal anulado no fim da derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, levou um gol impedido da Chapecoense no 1 a 1 em Chapecó. São fatos. E foi prejudicado inclusive em vitórias, com gol ilegal sofrido em Palmeiras 4×3 Grêmio e um pênalti escandaloso não marcado em Flamengo 1×2 Palmeiras. Olha o Fla aí, que “nunca foi beneficiado”. E o Verdão, que muito palmeirense berra ser alvo de perseguição, também não teve um penal de Zé Roberto marcado contra em Inter 0x1 Palmeiras, teve um gol de Mina impedido contra o São Paulo… A grita, sempre, é apenas quando convém. Seja alviverde, seja rubro-negro, seja alvinegro ou tricolor.

Chegamos ao ponto de caçar erros milimétricos. O segundo gol de Jean em Florianópolis foi tratado como “irregular” porque lá no começo da jogada uma imagem recuperada de TV mostra, sem clareza, um arremesso lateral de Dudu que teria quicado fora do campo. Um pouco demais, não? Assim como é demais palmeirense que buscou a imagem que mostra que não houve lateral no início da jogada do gol de Alan Patrick em Palmeiras 1×1 Flamengo. A bola não saiu. Mas gente… Cobrou-se o lateral, a bola foi trabalhada, a defesa marcou mal, sobrou para o adversário, gol! Como em Floripa. Nem com recurso eletrônico oficializado esses lances seriam vistos a tempo. E ainda deixariam dúvidas. Menos!

Para completar, a CBF dá alimento a quem está faminto. Anuncia que vai marcar jogos de Palmeiras e Flamengo no mesmo horário e depois muda. O Fla jogará antes do Verdão nas rodadas 33, 34 e 35. Trapalhada não cumprir o que prometeu. Longe de ser um fator de desequilíbrio. Desde o confronto direto entre líder e vice-líder no meio de setembro, houve seis rodadas: o Palmeiras jogou antes três, o Flamengo uma e outras duas foram no mesmo horário. Vantagem, desvantagem? Algo assim tão decisivo? O Flamengo estava um ponto atrás do Palmeiras quando encarou o São Paulo, no Morumbi, e poderia assumir a liderança dois dias antes de o Alviverde jogar contra o Santa Cruz. Chance de jogar grande pressão ao adversário. Falhou. A essa altura, quem quer título precisa estar 100% e jogar pela vitória seja lá onde for, e em que horário for.

O Palmeiras é líder no campo, o Flamengo é um dos melhores vice-líderes da história do Brasileirão igualmente no campo. Sem essa de “contra tudo e contra todos”, seja no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Cansativo, chato. Somos melhores do que isso. E o Brasileirão, no campo, está, sim, muito bom. Apesar de Ricci, STJD, dirigentes…

Mais bom senso, menos gritaria.

422 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Não é só dirigentes, CBF,STJD e torcidas não,a mídia também,principalmente a paulista, munto tendenciosa, só vê os erros quando o prejudicado É paulista.

editor safado viado

ALGUNS CRONISTAS TABEM
o

Quem diz que o primeiro Gil do Flamengo contra o Fluminenses foi irregular precisa de bom senso ou boa visão. A queixa do Palmeiras em uma análise simples mas imparcial é porque o Flamengo não foi prejudicado como seria se o gol fosse validado.
Acho que não é só a torcida e dirigentes que precisam de bom senso.
ALG

concordo com suas idéias Maurício

Vai tomar no cuuu editor filho da desgraça o Bandeira tem q falar mesmo vai ficar só ouvindo os outros latirem e ficar calado ele é o melhor presidente de clube q o país já teve e não é de um chub qualquer e do Maior do planeta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu