STJD mantém exclusão de organizadas do Corinthians e multa Flamengo

4/11/2016 14:39

STJD mantém exclusão de organizadas do Corinthians e multa Flamengo

STJD mantém exclusão de organizadas do Corinthians e multa Flamengo
Corintianos tentaram invadir a área destinada aos torcedores flamenguistas no Maracanã (Foto: Reprodução)

Foram definidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira as punições para Flamengo e Corinthians após o incidente envolvendo as torcidas de ambos os clubes e também a polícia carioca nas arquibancadas do Maracanã, no último dia 23 de outubro. Em decisão unânime, o Timão terá de pagar uma multa de R 50 mil, além de seguir atuando sem o apoio de suas torcidas organizadas nos últimos cinco confrontos do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians foi o time que mais saiu prejudicado do julgamento, como já era previsto. Brigando por uma vaga no G6 do Brasileirão, a equipe alvinegra terá de dar continuidade à decisão preliminar do STJD, uma vez que a Comissão Disciplinar do tribunal definiu que o setor norte da Arena Itaquera será mantido fechado.

Além da exclusão das torcidas, o Corinthians também não terá direito a sua carga de ingressos como visitantes nestas últimas cinco rodadas, em que irá encarar o Figueirense, em Florianópolis, e o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Fora isso, o júri decidiu que os 31 corintianos presos pela polícia do Rio de Janeiro estão proibidos de frequentar qualquer estádio por seis meses, medida que, segundo o presidente do STJD Luiz Felipe Bulus, será difícil de ser cumprida.

Já o Flamengo terá que arcar com uma multa de R 20 mil, metade desse valor referente ao arremesso de uma garrafa no campo e outros R 10 mil à confusão nas arquibancadas do Maracanã. O time rubro-negro também ficará sem 20 de sua carga de ingressos por um jogo, porém, não perderá mando de campo.

O Flamengo foi autuado pelo fato de ser mandante da partida e também por um de seus torcedores ter arremessado um objeto no gramado. Já o Corinthians teve de prestar esclarecimentos ao STJD por conta da confusão criada pelos torcedores do clube. Ambas as partes poderão recorrer da sentença ao Pleno do Tribunal.

466 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Vergonha essa punição pro Flamengo. Quem brigou foi a torcida do Curica, quem jogou a garrafa de água foi identificado. Portanto punição absurda e arbitrária. Espero que o jurídico do Flamengo recorre desse decisão imbecil.

correto, estes gaivotas não tem vergonha na cará.
bando de moleques.

Não entendi! Os baderneiros, os bandidos, os Corinthianos fazem a baderna! Porquê o Flamengo tem que pagar por isso? Isto é uma vergonha.

verdade

perdão,mas o clube é que vai ter que pagar por esses imbecis?aí é mole,todo jogo vai ter confusão,nao sobra nada para eles

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu