4/11/2016 15:39

34ª, a rodada crucial

34ª, a rodada crucial

Palmeiras, Fla, Galo e Santos lutam pela taça (LANCE!)

O líder Palmeiras joga em casa, às 17h de domingo, contra o Internacional. Já saberá os resultados de Flamengo x Botafogo e Ponte Preta x Santos, que jogam no sábado. O Atlético-MG encara o Coritiba, às 19h30 de domingo, no Couto Pereira. A rodada número 34 será crucial na luta pelo título. Se o Alviverde mantiver ou aumentar sua vantagem de cinco pontos, a definição do título ficará encaminhada.

Parece óbvio, mas é importante olhar o que vem depois e os efeitos psicológicos sobre os envolvidos na briga pelo título após os resultados do fim de semana. Se a próxima rodada, de certa forma, é “boa” para o líder, que joga em casa enquanto que o Fla tem um clássico e Peixe e Galo jogam fora, a seguinte é moleza para dois concorrentes e duríssima para o Palmeiras. Atlético-MG e Verdão se enfrentarão em Minas, o Flamengo pega o América-MG no mesmo estádio e o Santos recebe o fraco Vitória.

Voltemos à rodada 34. O Galo joga suas últimas fichas no sonho de título em Curitiba. Se não encurtar a diferença de sete pontos para o Palmeiras, as chances são altas de o clube mineiro não jogar com força total contra o Verdão, no dia 17, seis dias antes da primeira final da Copa do Brasil. Fla e Santos sentirão cheirinho de título se a distância para o Palmeiras diminuir antes da “boa” rodada 35. Se o Flamengo vencer o Botafogo e o Alviverde perder do Inter, o Rubro-Negro estará a uma vitória contra América para assumir a liderança do Brasileirão na quarta, dia 16, e pressionar o líder na quinta-feira seguinte. No mesmo cenário, o Santos teria a chance de passar o Verdão antes de o atual líder jogar com o Galo.

O Palmeiras, hoje tranquilo na ponta, por sua vez, pode aumentar sua gordura em caso de vitória contra Inter, que melhorou seu futebol e quase eliminou o Atlético na Copa do Brasil, mas que tem campanha pífia fora do Beira-Rio: duas vitórias (contra São Paulo e Santos), quatro empates e dez derrotas. O líder só perdeu uma no Allianz Parque, para o Galo: 11 vitórias e quatro empates como mandante. A tarefa do Fla não é fácil por se tratar de um clássico contra o Botafogo, líder do returno com 31 pontos. A Ponte, adversária do Santos, só perdeu três em casa (Fla, Galo e Cruzeiro) e tem 11 vitórias e dois empates. O Coxa recebe o Atlético com retrospecto de sete vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Aumentar ou seguir com a vantagem para o vice-líder significa ao Palmeiras jogar tranquilo em Minas Gerais antes de fazer dois jogos em casa (Bota e Chape).

Para quem está atrás na tabela, jogar antes do líder pode ser uma boa. Não há muito o que fazer além de vencer. E vitória jogará pressão em cima do Palmeiras. A 34ª rodada do Brasileirão é chave.

957 visitas - Fonte: Lancenet


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: "Empolgado", diz Jesus em breve contato em chegada definitiva ao Rio

LEIA TAMBÉM: Jorge Jesus indica zagueiro Pedro Henrique para o Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




quero i pro grupo do mengao

Qual o motivo do Palmeiras jogar depois. Quem fez essa tabela?

alguém me colocar no grupo Do flamengo

Palmeiras tropeçará e Mengão ficará bem mais perto da ponta!!

Quem estiver afim de participar do grupo do Flamengo.

Que torcida é essa

Me chamar no zap (21) 98753-5900

Uma coisa muito importante não é permitido fotos e vídeos pornográficos punição é removido do grupo na hora sem segunda chance assunto é só do Flamengo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Arena da Baixada - Premiere/Globo
Athletico-PR
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
CSA
0 2
Flamengo