4/11/2016 18:21

Melhor ser itinerante? Flamengo ainda não venceu no Rio de Janeiro em 2016

Diante do Botafogo, rival do próximo sábado, Flamengo também vive jejum: último triunfo no clássico aconteceu em 27 de julho de 2014, com gol de Alecsandro

Melhor ser itinerante? Flamengo ainda não venceu no Rio de Janeiro em 2016

No último jogo no Rio, dia 23 de outubro no Maraca, o Fla ficou no 2 a 2 com o Corinthians mesmo diante de 65 mil presentes (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Sem Maracanã em 2016 até o fim de outubro, o Flamengo teve de percorrer cerca de 28 mil quilômetros como mandante. O fato de ser itinerante serviu como justificativa para alguns tropeços, mas a cidade do Rio não traz boas lembranças na temporada. Jogou três vezes e somou apenas dois pontos - aproveitamento de 22,22%. Neste sábado, às 17h, tem chance para mandar para longe esse jejum no clássico com o Botafogo.

Nas partidas que disputou na cidade do Rio de Janeiro em 2016, o Flamengo perdeu para o Vasco (0x1), em 14 de fevereiro, em São Januário; empatou com Botafogo (3x3), em 14 de julho, na Ilha do Governador; e Corinthians (2x2), no último dia 23, no Maracanã.

O último triunfo no Maraca ocorreu no ano passado, em amistoso comemorativo aos 120 anos clube, em 15 de novembro: 1 a 0 sobre o Orlando City, gol de Luiz Antônio, hoje no Bahia.

Como mandante fora do Rio, o Flamengo tem rendimento bem melhor: jogou 29 vezes, com 18 vitórias,
seis empates e cinco derrotas - aproveitamento de 69%. Cariacica, no Espírito Santo, foi a cidade onde o Fla saiu-se melhor: venceu oito vezes e perdeu uma.

O Flamengo ainda mandou jogos em Volta Redonda (seis vitórias, um empate e uma derrota) Brasília (duas vitórias, três empates e uma derrota), São Paulo (duas vitórias e um empate), Mesquita (um empate), Natal (uma derrota) e Juiz de Fora (uma derrota).

Jejum contra o Botafogo

Além de não vencer o Vasco desde março de 2015 - nove jogos -, quando Alecsandro marcou os gols da vitória por 2 a 1 sobre os cruz-maltinos, o Rubro-Negro tem outro jejum contra rivais: não bate o Botafogo desde 27 de julho de 2014. Alecgol de novo fez, e deu Fla 1 a 0.

Apesar de o período de seca contra os botafoguenses ser maior, em número de jogos ela é inferior. Foram quatro partidas. Duas derrotas: uma por 2 a 1 em Manaus, em 2014, e outra por 1 a 0, no ano passado, no Maracanã. Na atual temporada, foram dois empates: um por 2 a 2 pelo Carioca, em Juiz de Fora, e outro por 3 a 3, no primeiro turno do Brasileiro.

900 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA: Dedé no Flamengo? Checamos!


CONFIRA: Após sondagens, Flamengo recua e avalia permanência de Arão no clube
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - PFC
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
Flamengo
4 1
Defensa y Justicia