Fla esbarra em limitações e mostra dependência de Diego no clássico

6/11/2016 12:47

Fla esbarra em limitações e mostra dependência de Diego no clássico

Zé Ricardo repete alterações, mas quatro jogadores que atuaram pelos lados sucumbem à marcação forte do Botafogo. Camisa 35 cansa no segundo tempo

Fla esbarra em limitações e mostra dependência de Diego no clássico
Diego cercado por três botafoguenses, com linha de quatro atacantes à sua frente (Foto: Raphael Zarko)

Pará acerta um lançamento, de primeira, que atravessa o campo e deixa Marcelo Cirino em condições de finalizar. Era uma das poucas chances de pegar a defesa do Botafogo desatenta. O atacante, que não entrava no time desde o Fla-Flu (última vitória rubro-negra há quase um mês), chuta fraquinho. Em seguida, outra rara bobeada do adversário. O zagueiro Emerson erra a saída de bola. Sheik domina na frente da área e chuta para fora. Os dois lances são na parte final do jogo e mostram um pouco das limitações do Flamengo em momento chave do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro criou pouco e dependeu muito dos lances de Diego.

No empate contra o Botafogo, se o time de Zé Ricardo teve mais a bola no primeiro tempo, foram poucas as chances de gol. Sidão só fez duas defesas em toda a partida - uma delas no chute fraco de Cirino. No primeiro tempo, com Diego muito ativo na partida, o Fla foi melhor. Logo no início, Gabriel escapou pela direita, cruzou e Diego girou para chutar por cima. O camisa 35 recebeu de Gabriel no lado esquerdo do campo, fintou para o meio e levantou para Guerrero finalizar para fora. A última jogada do Flamengo no primeiro tempo saiu em contra-ataque, após Rafael Vaz roubar a bola e arrancar até o campo de ataque. Diego, de novo ele, chutou para defesa de Sidão, a única defesa difícil do goleiro do Botafogo em todo jogo.

Zé Ricardo disse na véspera da partida que treinou variações para escapar da marcação botafoguense. Os cuidados defensivos pareciam prender mais do que o costume William Arão (veja onde o volante tocou na bola contra o Botafogo e contra o Corinthians mais abaixo). Pará e Jorge tentavam subir, mas eram bem vigiados pelos alvinegros. Diego municiava os jogadores de lado de campo, mas a defesa alvinegra ganhava na maior parte das jogadas. O treinador discorda que o camisa 35 tenha ficado isolado na criação. Mas aquele time que rodeava a área com seis, sete e até oito jogadores e variava jogadas pelas laterais apareceu timidamente no Maracanã.

Foram 15 finalizações ao todo – sete delas de dentro da área, sendo três dessas (duas de Cirino e uma na sobra de escanteio com Rafael Vaz) nos minutos finais do segundo tempo. Em outra avaliação antes do duelo com o Alvinegro, Zé Ricardo dizia que as substituições dos jogadores de lado de campo, que resultaram em gol em série de partidas, não funcionaram nos últimos dois jogos. O jogo contra Botafogo foi o terceiro.

Fernandinho avança. No detalhe, Arão mais recuado no meio de campo, ao lado de Márcio (Foto: Raphael Zarko)

É verdade que o treinador não tinha Mancuello, lesionado, que tem outra forma de jogar, com mais finalizações e toque de bola. No banco, a alternativa era Alan Patrick ou o garoto Lucas Paquetá. Zé preferiu a experiência de Sheik e voltou a apostar em Marcelo Cirino e Leandro Damião, que finalizou uma vez, mas foi bloqueado na entrada da área. De fato, houve alguma pressão no fim do jogo, mas sem jogadas criadas. Quem ficou mais perto de fazer o gol foi o Botafogo, numa roubada de bola que terminou em Pimpão chutando para fora, sozinho.

Os jogadores e o treinador mantiveram as esperanças após a partida. Lembravam que a boa campanha não poderia ficar por água abaixo com sequência de quatro partidas sem vitória. O título pode ficar mais distante se o Palmeiras vencer nesta tarde, mas o Zé estudioso e detalhista do dia a dia tem a missão – mais do que de levantar o astral da equipe – de procurar novas soluções para o Flamengo.

Oito dias de treino até próximo jogo

O técnico do Flamengo costuma dizer que é necessário tempo para modificar maneiras de jogar. O time volta a treinar na terça-feira. Neste tempo, o técnico e sua comissão técnica vão analisar o próximo adversário e as partidas disputadas pelo Flamengo. Serão oito dias de treino até encarar o América-MG no Independência. Contra o Corinthians, Zé tentou mudar, com Mancuello no meio de campo, ao lado de Diego, e Emerson Sheik no ataque. Um início arrasador dos paulistas desarticulou a marcação rubro-negra e ditou o ritmo daquela partida.

Alternativa: Jorge sai da lateral, entra pelo meio e busca Pará na lateral direita (Foto: Raphael Zarko)

O desafio é conciliar a força de marcação que o treinador não abre mão, com os jogadores de lado de campo, e o "diálogo" no setor ofensivo. Guerrero é um jogador que gosta de sair da área. É nítido que o entendimento entre ele e Diego cresce. Com características de infiltração, Jorge tem suprido a falta de meias com boas saídas por dentro. Rafael Vaz também articulou um pouco o time na parte final do jogo (Veja nas duas fotos).

A provável volta de Everton - coincidência ou não, desde que ele saiu lesionado contra o Inter o time não venceu mais - é uma alternativa para esse equilíbrio entre velocidade e técnica no setor ofensivo. Contra adversários mais fortes, há um quê de previsibilidade no jogo do Flamengo. A força ofensiva não é mais a mesma. O empate por 0 a 0 contra o Alvinegro foi o primeiro sem gol marcado pelo Rubro-Negro como mandante em todo Campeonato Brasileiro. São dias de reflexão para a equipe rubro-negra. E de muito trabalho.

Vaz sai pelo meio e passa rasteira para Guerrero dominar no meio dos botafoguenses (Foto: Raphael Zarko)

5870 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




para o time que temos a colocação está otimo tem que colocar Adrian vizeu Ronaldo ver os garotos da base

nosso time sem açao fraco nao ganha de ninguem grande

depois de mais um tropeço, no Maracanã com 40 mil flamenguistas empurrando o time os jogadores não tiveram capacidade de fazer um gol para alegrar essa nação. De quem é a culpa? o treinador sempre é o culpado, mais cara essa história do cara levar a culpa por os caras q ganham 300 a 800 mil já foi. a culpa é deles mesmos, jogo é no coletivo, não temos Messi nem Neymar, querem ganhar então joguem coletivo. ajudem ao próximo assim como o Palmeiras faz em campo. sou Flamengo e me doi ver um título na mão escapar por falta de comprometimento de alguns, isso é Flamengo e não bagunça. agora o que resta pra nós? torcer pra ficar entre os 3. decepcionante .....

só se for na limitação do nosso técnico ele insiste muito nos mesmos jogadores que estão jogando mal ele tem ele tem Vizeu adryan cuejar e fica insistindo com Gabriel Arão Cirino e não dá chance a outros jogadores que estão fisicamente melhor ontem foi comprovado isso Ele só sabe fazer o mesmo esquema poderia ter colocado o o Vizeu no lugar do Gabriel para fazer esta função e o adryan no lugar do Fernandinho

Correção escrevi famos mengo erradamente e não vamos desculpe a falta de atenção.

Esse treinador não tem condições de treinar o Flamengo, time sem garra, era pra da uma arrancada nessa reta final, fico triste de ver o mengão assim

É o time estava em segundo e caiu agora para terceiro imagina se estivesse na posição do botafogo do fluminense ou na segunda divisão o que não iriam falar. vamos lutar até o fim . Zé Ricardo é um bom técnico igual aos que estão nas 4 primeiras colocações. limitado é este repórter desta matéria ou os antifla .famos MENGOOO

sinceramente o técnico até que estava bem mas agora começou a fazer besteira não mexendo na hora certa e colocando peças que não produzem!!!

este técnico e fraco, não sabe montar um time competitivo, e mexe errado, explo, como quer que Sheik e cirino jogue se já sabem que vão ser dispensados, e muita burrice.

O time nao jogou nada.
Nao armou jogadas de ataque.
E oq armou o guerrero perdeu na cara. Perdeu um gol na cara que me lembrou o devid. O Fernandinho coitado conseguiu cruzar uma bola o jogo todo certinha pra ele so empurar...ele furou
Depois o guerrero estava marcado e o sheik do lado livre pra receber na pequena area.
Ele tentou o chute em cime do zagueiro. Mas o problema foi que o time criou pouco.
Porque so tinha o diego armando, E o diego tb nao estava bem.
Errou um monte de passes. Nao acertou uma assistência.
É o preço de so ter um armador em campo...
Se marcam o cara ou ele joga mal, acabou o time. Fica com 3 atacantes e a bola nao chega.
Opçao do tecnico, porque ele tem jogadores pra armar o meio campo e ele nao escala.
Tecnico inexperiente. Despreparado. Sem condições de ser treinador de clubes de série A ou times de ponta.
Alguem tem duvidas que se fosse o contrário e o Cuca estivesse no Flamengo e ele no Palmeiras nao era o Flamengo que estaria em primeiro?

Vocês daqui do App estão satisfeitos com essa colocação do Flamengo? Para com isso, aqui é FLAMENGO! Vocês parecem que não tem noção da grandeza desse time! Assisti vários jogos do Flamengo no passado e só brigava pra ser campeão! Hoje os torcedores estão satisfeitos com 3 lugar? O Flamengo é ENORME! É GIGANTE! Em 92 o time era limitado mas deixaram classificar o Mengão chegou, em 2009 era também limitado mas deixou chegar o Mengão foi campeão e agora deixaram o Flamengo chegar e esses jogadores e esse merda desse treinador tão amarelando, não ganha uma do Vasco que na série B apanha de gato e cachorro, não ganha uma do Botafogo que tava brigando pra não cair, aí querem que eu fique satisfeito com essa campanha, que perderam tudo que disputaram esse ano!

sem dúvida é o melhor do flamengo , se todos jogassem com a vontade e garra que ele joga seríamos campeões invictos.

tem que começar a bancar alguns ai, arão é um deles.
porque ñ coloca outros jogadores com mais vontade pra jogar.
estão todos correndo com muito sono.
tem que dar uma chacoalhada nos jogadores.

joga com quem o Atlético mineiro?

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

colocar Cirino pra jogar. isso é técnico???? acabou a paciência. Vou torcer pela vaga na libertadores. mais uma semana treinando.

o Santos ganhou. já somos o terceiro. se o atlético ganhar... time que não faz ... leva.

temos que tirar esse treinador pro próximo ano não da o Flamengo não tem nem uma função tatica mau organizado só o Diego e o A. Muralha joga o resto pode dar de graça pro Vasco

tecnico burro time sem vontade de jogar não vai ser campião nunca !!

time porqueira

Não adianta mais lamenta não. quatro jogo sem ganhar meu amigo. não tem condições mais não .teve chance de lidera agora vai brigar pelo a libertadores.

depender de sheik e cirino fica dificil

porcaria também não.
o time e limitado e ta fazendo o possível..
nosso time cada ano esta ficando mais forte. nossa gestão esta de parabens ..
e ano que vem vamos começar a colher frutos.
vamos tira os que estam atrapalahando e trazer reforços pontuais para ganha libertadores e brasileirão

culpa da falta de vontade dos outros jogadores,em sai da zona de conforto e busca jogo. ficam parados igual cone esperando bola no pe.

essa porcaria já é o terceiro!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu