8/11/2016 13:53

Flamengo prega equilíbrio para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas

Última vitória do Rubro-Negro aconteceu no clássico contra o Fluminense, ainda pela 30ª rodada. Desde então, equipe acumula uma derrota e três empates, e acabou caindo para a terceira colocação

Flamengo prega equilíbrio para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas

Flamengo prega equilíbrio para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas (Gilvan de Souza/Flamengo)


Derrota por 2 a 1 para o Internacional, de virada. Empates por 2 a 2 com Corinthians e Atlético-MG. Igualdade por 0 a 0 com o Botafogo. Esse é o histórico do Flamengo nas quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O sonho do título está cada vez mais distante, pois o Palmeiras foi mais regular e abriu sete pontos de diferença. Apesar deste cenário, o Rubro-Negro sabe que ainda tem objetivos na temporada.

Além de tentar manter vivo o plano de ser campeão, é necessário permanecer entre os três primeiros colocados para se garantir matematicamente na fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores, evitando assim passar por um período eliminatório que promete ser um dos mais disputados com o aumento do número de brasileiros na competição.

Diante deste cenário, os jogadores pretendem manter a tranquilidade. O Brasileirão está de recesso por conta das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Sendo assim, o próximo compromisso do Rubro-Negro será apenas no dia 16 de novembro, às 21h45 (de Brasília), contra o América-MG, fora de casa, pela 35ª rodada.

“O Flamengo precisa seguir trabalhando. Os resultados nos últimos jogos não vieram, mas precisamos continuar fazendo nossa parte. Temos um grupo de qualidade, o que colocou o time na disputa pelo título. Não podemos nos desesperar por conta dos tropeços, mesmo eles tendo atrapalhado bastante. O pensamento precisa estar apenas no próximo compromisso e é assim que vamos fazer”, disse o lateral-esquerdo Jorge.

O lateral-direito Pará também pediu equilíbrio ao time. “Os resultados recentes não foram os esperados, não podemos ficar quatro jogos sem vitória em uma competição tão marcada pelo equilíbrio. Não podemos mais perder pontos e temos que ganhar os quatro jogos restantes. Para isso, é fundamental que a gente tenha equilíbrio e mantenha em mente que o próximo adversário é sempre o mais complicado”, disse.

Para o jogo contra o Coelho, o Flamengo terá desfalques, e não poderá contar com a dupla de zaga titular, já que Rafael Vaz e Réver cumprem suspensão. O argentino Alejandro Donatti deve compor o setor com o veterano Juan.

Outro que fica fora é o artilheiro peruano Paolo Guerrero, que defenderá o Peru nas Eliminatórias. Em seu lugar, o mais cotado é Leandro Damião. Na Seleção Brasileira, o goleiro Alex Muralha deve voltar a tempo de jogar em Belo Horizonte. O elenco volta a treinar nesta quarta-feira (09) na parte da manhã, quando Zé Ricardo deve começar a projetar a escalação que pretende mandar a campo contra os mineiros.

888 visitas - Fonte: Fox Sport


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Clube do Flamengo acerta bases salariais e avança por Guarín

LEIA TAMBÉM: Com convocações, Flamengo pode perder até 4 jogadores

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




A torcida do flamengo não merece isso, pôr jogam com amor, com dedicação, com carinho, pensam nessas pessoas que sai de suas casas prá assistir os jogos, fazem jus a essa camisa.

realmente vamos ficar somente com o cheiro!!!!!

O time precisa de mais atitude de vencedor, o Arão, por exemplo tem jogado com totalmente desconcentrado, parece que está viajando, coincidindo com a queda de rendimento do time, Zé conversa com ele, pergunta, o que está pegando?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão