Flamengo procura Botafogo e negocia para manter estrutura na Arena da Ilha

22/11/2016 21:21

Flamengo procura Botafogo e negocia para manter estrutura na Arena da Ilha

Representante rubro-negro se encontra com diretoria alvinegra e abre diálogo por arquibancadas e iluminação. Prazo para desmontar e montar é mais de três meses

Flamengo procura Botafogo e negocia para manter estrutura na Arena da Ilha
Arquibancadas provisórias da Arena levariam 105 dias para serem desmontadas e erguidas de novo (Foto: André Durão)

Rivalidade à parte: o Flamengo já procurou, e o Botafogo aceitou conversar sobre o repasse da estrutura que montou na Arena da Ilha do Governador, que será trocada de mãos em 2017. Em São Paulo, onde participa do evento "Movimento Por Um Futebol Melhor", o vice-presidente social de de comunicação do Alvinegro, Marcio Padilha, revelou que houve um encontro entre as diretorias nesta terça-feira, porém, disse que a negociação não é simples. O clube investiu cerca de R$ 5 milhões na reforma do palco, entre gramado, arquibancadas provisórias, iluminação...

– Não é bem simples assim porque parte dos investimentos que foram feitos serão desfeitos. Para eles continuarem, o Flamengo tem que negociar com a gente. Já abriu-se uma negociação, a gente recebeu hoje um representante do Flamengo, mas ainda está muito embrionária. Para que não tenham prejuízo em montar um estádio de novo, eles têm que conversar com o Botafogo – ponderou o dirigente, que garantiu não haver rusgas com o Flamengo assumindo o estádio.

– O investimento na Ilha foi temporário, nós tínhamos consciência disso. No nosso ponto de vista, foi altamente compensatório porque a classificação do clube mostra que antes do estádio estávamos na zona de rebaixamento, com uma dificuldade muito grande, e depois estamos aí disputando até quem sabe uma vaga para a Libertadores. Então temos total consciência de que o investimento era necessário e feito de acordo com as nossas necessidades.

Segundo a "Mills", empresa que montou as arquibancadas móveis e as aluga para o Botafogo, o prazo de desmontagem é de 45 dias, enquanto para erguê-las se levam 60 dias. Ou seja, para derrubar e construir novamente a estrutura temporária, com capacidade mínima de 11.600 pessoas – sem contar o setor social do estádio que é fixo – é preciso cerca de três meses e meio, o que inviabilizaria a utilização da Arena pelo Flamengo no início do Carioca.

Participando do mesmo evento que Marcio Padilha em São Paulo, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, disse estar preparado para uma resposta do Botafogo. Seja ela positiva ou negativa à oferta rubro-negra.

– Estamos preparados para duas hipóteses. Se o Botafogo quiser fazer algum tipo de acordo para reduzir os seus custos, estamos abertos. Se não houver entendimento, nós estamos preparados também. Vamos fazer um excelente trabalho no estádio Luso-Brasileiro para deixá-lo como arena de primeiríssima qualidade – afirmou.

Questionado se a rivalidade entre Bota e Fla pode influenciar na negociação, Padilha minimizou os conflitos recentes dos clubes. Como por exemplo o "caso Willian Arão"; as rusgas com o "episódio Porta dos Fundos"; as tentativas vetadas de alugar o Engenhão e o Luso-Brasileiro – com direito à justificativa de problema de esgoto e recusa de R$ 180 mil –; a controversa divisão das torcidas nos clássicos com só 10% para os visitantes; o aumento do bicho contra o rival em General Severiano; e as alfinetadas via web no aniversário rubro-negro.

– Esse conflito é muito midiático. Na verdade não pode haver inimizade em termos de direção. A torcida gosta, o nosso presidente tem umas tiradas, ele é meio gaiato, o Bandeira dá umas respostas e tal. Mas o clima é cortês. A gente recebeu um dirigente do Flamengo no Botafogo para tratar da Ilha. Nós somos torcedores comandando um clube de futebol, não somos dirigentes profissionais. Então de vez em quando a gente deixa a emoção aflorar um pouquinho.

490 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




kgfhgfjfhr

Desbloqueia meu pau Junior Figueiredo deu fdp

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu