Técnico rubro-negro Zé Ricardo ministra palestra no evento Footlink

25/11/2016 20:41

Técnico rubro-negro Zé Ricardo ministra palestra no evento Footlink

Iniciativa promove discussão sobre o futebol brasileiro dentro e fora de campo

Técnico rubro-negro Zé Ricardo ministra palestra no evento Footlink
Foto: Gilvan de Souza

Na última quinta-feira (24), o comandante rubro-negro Zé Ricardo participou do evento esportivo Footlink, que promove a discussão sobre diversos aspectos do futebol brasileiro, tanto dentro quanto fora das quatro linhas. O palco foi dividido com outros profissionais da área, como Paulo César Gusmão, de recém passagem pela liga portuguesa; Jair Ventura, atual técnico do Botafogo; e Rogério Micale, que conquistou o ouro olímpico à frente da Seleção Brasileira nos Jogos Rio 2016.

O tema central de sua palestra foram as bolas paradas, fundamento cada vez mais importante no futebol atual. Foram passados dados sobre o aproveitamento desse tipo de lance por equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, além de vídeos dessa ação sendo desempenhada por seus comandados durantes as partidas.

"O Flamengo, hoje, tem 30% de seus gols originados de bolas paradas, mas temos equipes com até 44% de conversão nesse tipo de lance. É um tema que precisa ser constantemente discutido, pois necessita de estratégia, observação com relação ao que o adversário te propõe e a que tipo de marcação ele executa, do sincronismo de seus atletas, e de muito treinamento. Creio que, ao final da palestra, todos concordaram acerca da influência desse momento do jogo no resultado final de cada partida", comentou o técnico.

O futebol brasileiro sempre foi reconhecido mundialmente pela qualidade técnica elevada, mas o aspecto tático passa a ser parte cada vez mais fundamental no esporte atualmente. O treinador discorreu sobre esse panorama, valorizando os debates propostos por eventos como o Footlink.

"Acredito que o que ficou um pouco a desejar no Brasil com relação aos outros centros é que aqui nós discutíamos muito pouco o futebol. Por algum tempo, achamos que a questão técnica bastaria para decidirmos as partidas. Enquanto isso, em outros lugares, trabalhou-se muito em cima da questão teórica, da dimensão tática do jogo. Dessa maneira, eles conseguiram defender bem essa nossa característica, buscando exercer as supremacias dentro da parte organizacional."

Explicou Zé Ricardo, que enfatizou a importância de eventos que buscam a melhora do esporte no país.

"Iniciativas como a do Footlink vêm tentando esclarecer e estimular cada vez mais esse tipo de debate. Estar ao lado de nomes como o professor Rogério Micale, PC Gusmão, Jair Ventura, ou tantos outros que poderiam estar fazendo parte dessa mesa, é um sinal de que é essa a linha que precisamos seguir para que possamos nos organizar como um todo, dentro e fora do campo", completou.

Por fim, o técnico rubro-negro parabenizou os organizadores do evento.

"Estão de parabéns os organizadores do evento, o professor Paulo Agioni, Eduardo Barroca, Eduardo Freeland e Marcelo Xavier por iniciativas tão importantes para o desenvolvimento do nosso jogo", encerrou.

333 visitas - Fonte: Site Oficial


VEJA TAMBÉM
- Torcedores criticam atuação de Marcos Braz no mercado de transferências
- VAI VOLTAR? Veja como está a negociação do Fla por Lucas Paquetá
- REVIRAVOLTA? Presidente do Zenit fala sobre Claudinho no Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




vamos fazer uma impitima pra tirar esse Ze cueca do nosso mengão?

jose Ricardo não pode ser técnico do flamengo meu técnico e Jair ventura do Botafogo este sim show GV

vcs vao toma no cu mano para queimar ocara meu

É de cair o cu da bunda

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

tão enrolado torcedor televisão, comunicação via internet tão brincadeira.olha que está acontecendo, com rival Vasco, agora o internacional rumo segunda tantos eles flamengo ,e querendo ver flamengo segunda divisão, abrem olho.nos torcedores televisão queremos bem flamengo.

Só pra lembrar vamos nós que gritamos e ganhamos no grito essa vaga de técnico pra vc sr Zé Ricardo, é será a mesma que pedirá sua saída, vc virou as costas para o grito da torcida

Vai dar palestra no inferno desgraça ruim.

Sai do Flamengo e vira palestrante então

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC