Flamengo e mais 9 campeões: veja quem espera o time na Libertadores

28/11/2016 12:31

Flamengo e mais 9 campeões: veja quem espera o time na Libertadores

Rubro-Negro volta à competição ao lado de outras 24 equipes de nove países já classificadas para a edição de 2017

Flamengo e mais 9 campeões: veja quem espera o time na Libertadores
Flamengo cumprimenta torcida no Maracanã: vaga confirmada na fase de grupos da Libertadores (Foto: André Durão)


A vitória sobre o Santos ainda não garantiu a segunda posição do Campeonato Brasileiro. Mas deu ao Flamengo a possibilidade de pensar em 2017. Mais especificamente a Libertadores. O placar de 2 a 0 no Maracanã, neste domingo, confirmou o Rubro-Negro classificado diretamente na fase de grupos ao lado de outros 24 times de nove países. Nove deles são campeões continentais, mas há a ausência considerável do medalhão Boca Juniors. O River Plate, campeão de 2015, ainda busca uma vaga.

Entre os times tradicionais já classificados para a fase de grupos estão os uruguaios Peñarol e Nacional, que somam oito títulos de Libertadores. Da Argentina vêm San Lorenzo, campeão em 2014, e Estudiantes, que conquistou quatro vezes a competição, sendo a última em 2009. O último classificado do país será o campeão

No Brasil, os já garantidos na fase de grupos ao lado do Flamengo são Palmeiras e Santos. O Atlético-MG tem no mínimo presença na etapa eliminatória, mas entra nos grupos se for campeão da Copa do Brasil.
Vale lembrar que Barcelona de Guayaquil, Emelec, Olimpia, Libertad, Guaraní e Zamora já estão classificados para a Libertadores, mas ainda sem posição definida. Serão 44 equipes disputando a competição em 2017, sendo 16 começando a etapa eliminatória e 28 diretamente na fase de grupos.
Confira os times já classificados para a Libertadores de 2017
Argentina
Lanús
San Lorenzo
Estudiantes
Godoy Cruz
Atlético Tucuman (fase eliminatória)
Bolívia
Sport Boys
Jorge Wilstermann
The Strongest (fase eliminatória)
Brasil
Palmeiras
Flamengo
Santos
Atlético-MG (fase eliminatória no mínimo)
Chile
Universidad Católica
Colômbia
Atlético Nacional
Independiente Medellín
Equador
Barcelona
Emelec
Paraguai
Libertad
Olimpia
Guaraní
Uruguai
Peñarol
Nacional
Cerro (fase eliminatória)
Venezuela
Zamora
Carabobo (fase eliminatória)

889 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- A conexão mística entre Flamengo e Peru que embala estreia na Libertadores 2026
- Conheça a história polêmica do adversário do Flamengo na estreia da Libertadores
- Flamengo desafia a altitude de Cusco e lista de desfalques para iniciar o sonho do Penta da Libertadores



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Esta diretoria e correligionários, em silêncio, estão colocando o Mengão no lugar, temos que acreditar. Poxa chegar aonde chegamos sem campo por causa das.olimpíadas, são dignos dr nosso respeito.

Esta diretoria e correligionários, em silêncio, estão colocando o Mengão no lugar, temos que acreditar. Poxa chegar aonde chegamos sem campo por causa das.olimpíadas, são dignos dr nosso respeito.

vamos flamengo

Vamos la mengão com humildade e raça vamos conseguir vencer com fé em Deus

Vamos Flamengo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade