29/11/2016 21:53

Fla confirma final do Estadual contra o Vasco no Tijuca com portões abertos

Duelo no próximo dia 06 de dezembro, terça, terá a presença da torcida rubro-negra após o clube da Gávea recorrer da punição referente ao clássico do primeiro turno

Fla confirma final do Estadual contra o Vasco no Tijuca com portões abertos

Vasco e Flamengo decidirão o Estadual do Rio na próxima terça-feira (Foto: André Durão)

O Flamengo anunciou, nesta terça-feira, em seu site oficial, que a final do Estadual do Rio terá presença de torcida. O duelo decisivo contra o Vasco está marcado para a próxima terça-feira, dia 6 de dezembro, no Tijuca, às 21h - o SporTV transmite ao vivo. Como o regulamento do Carioca deste ano determina torcida única em clássicos, o duelo que decidirá o campeão de 2016 terá a presença apenas de rubro-negros, já que o clube da Gávea é o mandante do jogo.

A princípio a partida da próxima terça-feira seria disputada com portões fechados. O Flamengo foi punido por uma briga em sua torcida no confronto com o Vasco do primeiro turno. O Rubro-negro recorreu e conseguiu evitar que a punição valesse para o terceiro jogo da final. O julgamento no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva aconteceu nesta terça-feira, depois de o Flamengo ser punido com multa de R$10 mil e duas partidas com portões fechados.

Um dos jogos sem torcida foi o primeiro confronto da final do Estadual, disputado na Gávea e vencido pelo Flamengo por 89 a 87. A partida seguinte, em São Januário, teve o Vasco como vencedor (104 a 98), o que forçou o terceiro e último jogo da série, marcado somente para dezembro devido ao conflito de datas do Novo Basquete Brasil (NBB).

No início do mês, o Vasco informou que não aceitaria jogar no Tijuca. Segundo o vice-presidente de quadra e salão cruz-maltino, Fernando Lima, houve um acordo feito, no arbitral (a reunião entre os clubes e Federação), entre os quatro times participantes do Carioca para que as partidas semifinais e finais fossem no Maracanãzinho ou em arenas olímpicas.

Procurado pelo GloboEsporte.com, o presidente da Federação Carioca, Álvaro Lionides afirmou que a escolha do local das partidas é de responsabilidade do mandante, no caso o Flamengo. O dirigente informou que o Rubro-negro optou por mandar a partida no Tijuca, uma vez que o Maracanãzinho e as arenas olímpicas estão com suas estruturas de basquete desmontadas.

897 visitas - Fonte: Globoesporte


CONFIRA: Após nova reunião, CBF decide vetar presença de público nos estádios

VEJA: Jogadores do Palmeiras contestam Sindicato e defendem jogo domingo contra o Fla; veja a nota



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Vamos ganhar mais um título , MENGÃO !!!!!!

vamos pra cima do eterno vice e pra arrebentar e sem viilencia

Dale mengao raça.

Vamos usar um esquema por zona e sem deixar espaço por adversário crescer na partida. Vamos com cautela Mengão. .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Allianz Parque - Globo,Premiere
Palmeiras
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Terça - 19:00 - Estádio Municipal
Barcelona - EQU
1 2
Flamengo